CRATO NOTICIAS player

domingo, 27 de maio de 2018

Caminhões de combustíveis são escoltados para evitar colapso no Ceará

Posto

As forças de segurança do Ceará começaram, no fim da manhã deste sábado, a realizar a escolta dos caminhões-tanque do Parque de Tancagem do Porto do Mucuripe durante o trajeto até os postos de combustíveis, a fim de evitar um colapso total do abastecimento no Estado. Na saída dos caminhões, cerca de 100 manifestantes -muitos segurando bandeiras do Brasil- fizeram um ato pacífico em frente ao terminal de tancagem. Pelo menos, cerca de 40 policiais de diferentes unidades fizeram a segurança. Não houve confronto nem desavenças. A informação é do Diário do Nordeste.

No fim desta manhã, o Sindipostos divulgou que 60% dos postos do Estado já estão sem combustível para vender para os consumidores, prevendo que o colapso total do abastecimento ocorra na próxima terça-feira (29). O sindicato dos motoristas de van escolar também fez o mesmo prognóstico: a partir de terça, há o risco de um "colapso total" no transporte escolar por falta de diesel.

A greve dos caminhoneiros começou na segunda-feira passada, desencadeando uma crise de abastecimento em praticamente todos os setores da economia dependentes do transporte e da logística. Na sexta-feira passada, o presidente Michel Temer decretou o emprego das Forças federais de segurança para garantir o deslocamento dos caminhões, o fim dos bloqueios nas rodovias a fim de viabilizar a normalização do transporte de combustíveis no País.

Em Fortaleza, os motoristas estão sendo orientados, no começo desta tarde, a evitar trafegar pela avenida Mister Hull devido à escolta policial dos caminhões-tanque. Entre as unidades que fizeram a segurança dos caminhões-tanque, estão policiais do Batalhão da Polícia de Choque, Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e Batalhão de Rondas e Ações Ostensivas (BPRaio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário