CRATO NOTICIAS player

sábado, 28 de abril de 2018

VÍDEO: IDOSO TEM BRAÇO E TRONCO ENGESSADOS POR CIMA DA CAMISA


 É possível ver que apenas a mão dele fica de fora e a camisa suja de massa branca. O caso aconteceu em BH.
Um vídeo registrado nessa quinta-feira (26) se espalhou pelas redes sociais e tem causado revolta. Nas imagens, um homem de 61 anos de idade aparece com o braço engessado por cima da roupa em uma Unidade de Pronto Atendimento, na região leste de BH.
Duas mulheres que fizeram a gravação reclamam da situação do paciente que teve toda a parte inferior do tronco e o ombro direito engessados por cima da roupa. É possível ver que apenas a mão dele fica de fora e a camisa suja de massa branca.
“É inacreditável. Eu não sei onde chegaremos com o descaso da saúde. Isto é injustiça social. Essa pessoa está sentindo dor. Me explica como será que ele vai tomar um banho todo enfaixado em cima da roupa? Ou ele não precisa de um banho? Ou ele não precisa de um cuidado especial?”, questionou uma das testemunhas.
A assessoria de imprensa da Guarda Municipal informou, nesta sexta-feira (27), que uma equipe que patrulhava a região da Vila São Rafael por volta das 15h foi chamada por uma mulher que testemunhou o ocorrido.
Foi registrado um documento interno sobre o caso, já que o homem pediu que seu nome não fosse divulgado.
Após o vídeo “viralizar” na internet, médicos da unidade de saúde foram até a casa do idoso, que foi encaminhado à UPA novamente. O material foi retirado e outro tipo de imobilização foi realizado. O paciente será submetido a um procedimento cirúrgico.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que já trabalha internamente para esclarecer os fatos.
“A princípio, foi apurado pela SMSA, que foi feito um procedimento de imobilização temporária para atendimento de paciente com indicação cirúrgica. O paciente já foi submetido a outro exame de raio X e já conta com outro tipo de imobilização. No momento, ele está sendo transferido para um hospital onde será operado”, afirma a Secretaria.
Questionado se a conduta de engessar sobre a roupa é normal, o órgão disse que abriu processo administrativo para apuração do caso. 
Fonte: 012 - NewsRondonia com informações noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário