CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 10 de abril de 2018

Açude da localidade de Mutuca corre risco de arrombamento em Tauá

Clique para Ampliar
O presidente da Associação Comunitária da localidade de Mutuca, distrito de Carrapateiras, fez um apelo na manhã desta segunda-feira, 09, à Defesa Civil e Secretaria de Agricultura do município de Tauá, para que enviem urgente máquinas para tentarem salvar o açude da localidade que está correndo risco de arrombamento.

O reservatório recebeu grande volume de água durante o final de semana após chuvas que chegaram aos 85mm. "A parede está correndo sério risco de romper. Duas "bombas" foram localizadas e o pessoal da comunidade está tentando conter o vazamento, mas precisamos de máquinas urgentemente", disse o líder comunitário.

No início da manhã de hoje (09/04), o Corpo de Bombeiros foi acionado para a localidade por causa da ameaça de arrombamento do reservatório.

José Hélder disse ainda que "se o açude arrombar prejudicará várias localidades na bacia do Rio São Bento, onde quase todos os açudes estão sangrando e podem não suportar a força das águas.

O açude da localidade de Mutuca arrombou em 2009 e foi reconstruído pela Prefeitura de Tauá. No início de 2018 estava seco.

A comunidade também está sem energia desde a tarde deste domingo, 08, após a chuva com raios e trovões.

Clique Aqui e veja fotos/vídeos da cheia e sangria de açudes, barragens e riachos, em Tauá e Região.


Repórter Wilrismar Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário