CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Balanço registra carnaval com cinco mortes violentas na região do cariri

Cinco mortes. Este é o balanço das mortes violentas ocorridas no Carnaval 2018 na Região do Cariri, contabilizando as ocorrências registradas entre madrugada do último sábado (10),e o começo da madrugada de hoje (14). Foram contabilizados pelas autoridades de segurança pública dois homicídios, sendo um em Lavras da Mangabeira e outro na cidade de Mauriti.
 
Um adolescente de 16 anos morreu em consequência de afogamento na Cachoeira de Missão Velha. Mauriti também registrou um achado de ossada humana. No Hospital Santo Antônio de Barbalha, um agricultou faleceu em um dos leitos daquela unidade hospitalar vítima de acidente automobilístico.

A primeira morte ocorreu na madrugada do sábado por volta de 02h20 minutos, próximo a Igreja Matriz de São Vicente Ferrem, em Lavras da Mangabeira. O ex-presidiário Valdenizio Paulino de Sousa, 27 anos de idade foi morto a tiros, sendo dois no abdômen e quatro nas costas, por indivíduos não identificados que fugiram tomando rumo ignorado.

De acordo com a polícia ele já havia respondido inquéritos policiais por lesão corporal, furto e dentre outros delitos. Ele havia saído da cadeia pública de Lavras da Mangabeira há poucos dias.

No domingo, por volta das 04h00, o agricultor Teófilo Pinto da Costa, 55 anos de idade, que residia no sítio cabaço, zona rural de Lavras da Mangabeira, faleceu em um dos leitos do Hospital Santo Antônio de Barbalha, após ter se envolvido em um acidente automobilístico.

Inicialmente ele foi socorrido ao hospital local, mas devido ao seu estado de saúde foi encaminhado à Barbalha, aonde veio a falecer com suspeita de traumatismo craniano.

Também no domingo, por volta das 16h40 minutos, o adolescente João Henrique de Souza, 15 anos de idade, que residia na Rua Manoel Barreto Silva, bairro aeroporto, em Juazeiro do Norte, morreu afogado na Cachoeira de Missão Velha após mergulhar nas águas. Ele foi arrastado pela correnteza, sendo encontrado posteriormente por mergulhadores do Corpo de Bombeiros que se deslocaram até o local.

Já na segunda-feira, em Mauriti, por volta das 15h00, foi encontrada uma ossada humana numa estrada que da acesso ao Sítio Anauá, naquele município. De acordo com a PM, uma pessoa identificada por Edmar afirmou suspeitar de que os restos mortais sejam do seu irmão Edgar Bezerra de Sousa, desparecido há quase dois anos atrás. Edgar havia sido visto pela última vez no dia 28 de fevereiro de 2016 guiando sua motocicleta pela estrada que liga a sede de Mauriti ao distrito de Anauá, aonde foi encontrado apenas o veículo em que a vítima trafegava.

Os militares do destacamento policial militar de Mauriti compareceram ao local e adotaram os procedimentos cabíveis.

Ainda na segunda-feira no município de Mauriti, por volta das 21h00, o quixadaense João Sales Sousa Costa, 23 anos de idade, que residia no bairro bela vista, acusado de homicídio e receptação, foi assassinado a tiros na Praça Padre Cícero, em frente à pizzaria D’Napoli.

Segundo informações de populares o crime teria sido praticado por dois indivíduos não identificados ocupantes de uma moto Honda Bros. João Sales, saia da pizzaria em direção ao seu veículo, um Corolla, cor bege, ano 2012/2013, placas OCL-0022 de Ibicuitinga/CE, na companhia de sua companheira, Zilmara Brito de Almeida, 22 nos de idade. Ele ao perceber a movimentação tentou fugir, sendo alcançado e baleado, vindo à óbito no local.

Nos cinco casos os corpos foram encaminhados ao Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML) regional do cariri, em Juazeiro do Norte para exame cadavérico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário