CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Nova tecnologia pode criar celular que recupera arranhões na tela sozinho


tela
A Motorola registrou, no último dia 10, uma patente que explica como um smartphone pode consertar, sozinho, defeitos físicos em sua tela. A ideia é que o aparelho consiga identificar rachaduras e arranhões no visor e aplique calor na área para tentar reparar os danos. A descoberta é do site norte-americano The Verge.

O processo de "cura" se baseia num mecanismo chamado de "shape memory polymers", o que no português seria algo como "polímeros que lembram sua forma". O procedimento usa um material que pode se deformar e depois voltar à sua antiga forma usando ciclismo térmico, uma técnica que consiste em alterar rapidamente a temperatura do material.

Segundo a patente, o material deve ser utilizado por cima do display e apesar do smartphone "criar" um calor para fazer o reparo, a temperatura do local também pode ser alterada externamente, com o esfregar de um pano no visor ou um secador de cabelos, por exemplo, para recuperar a tela defeituosa.

O registro da patente, no entanto, não garante que a empresa de fato vai usar a ideia, mas o conceito pode servir para aparelhos que precisam de uma maior resistência, como para usuários desportistas ou radicais, ou para crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário