CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Lula é candidato em público, mas nos bastidores costura para Haddad


A postura do ex-presidente Lula durante a caravana pelos Estados do Nordeste tem sido a de um candidato. Contudo, nos bastidores, ele tem deixado claro a interlocutores que pode vir a ser condenado pelo caso do tríplex do Guarujá, tornando-se assim, inabilitado pela Justiça.

O nome na mira de Lula para subistituí-lo, de acordo com fontes do jornal Folha de S. Paulo, é o do ex-prefeito de São Paulo, o petista Fernando Haddad. Em reuniões à portas fechadas, incentiva os até aqui discretos movimentos do ex-prefeito para se viabilizar.

Haddad tem cumprido o seu papel e vem se articulando em viagens pelo país. Ele dá entrevistas quase semanais para avaliar conjuntura política e sempre diz que Lula é o candidato, mas nunca nega a possibilidade de ser lançado em seu lugar.

Já Lula tem tentado trazer parte do PSB para o seu lado. Inclusive, durante passagem por Pernambuco, Lula jantou com o governador Paulo Câmara (PSB-PE), um antigo desafeto do petista, e a viúva de Eduardo Campos, Renata, na quinta (24), no Recife.

Fonte: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário