CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Ceará tem 18 agências bancárias sem funcionamento após explosões, dentre elas a de Saboeiro


Banco do Brasil foi explodido durante ação criminosa em Ipueiras/CE (Foto: Mateus Ferreira/TV Verdes Mares)
Banco do Brasil foi explodido durante ação criminosa em Ipueiras/CE


Dezoito agências bancárias do Ceará estão fechadas devido a explosões causados por criminosos, de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira (29) pelo Sindicato dos Bancários. Outras 13 unidades funcionam parcialmente, sem os serviços de tesouraria. Os ataques prejudicam 200 trabalhadores e cerca de 750 mil clientes. A informação é do G1 Ceará.

Neste ano, 44 agências foram atacadas no Ceará; em alguns casos, os criminosos usam explosivos e destroem parcial ou completamente o banco. O caso mais recente ocorreu na madrugada desta terça, em Lavras da Mangabeira.

Os criminosos invadiram a agência por volta de 0h30. Eles atiraram contra as portas de vidro do banco e em seguida detonaram os explosivos. A agência pegou fogo e ficou destruída.


Ainda de acordo com o sindicato, em algumas cidades que ficaram sem agências bancárias os clientes têm que se deslocar até o município vizinho. As cidades com agências destruídas são:

Antonina do Norte
Assaré
Nova Olinda
Saboeiro
Catunda
Madalena
Pedra Branca
Cedro
Missão Velha
Pereiro
Capistrano
Milhã
Redenção
Senador Pompeu
Hidrolândia
Ipueiras
Tejuçuoca
Aiuaba
Araripe
Carius
Independência
Monsenhor Tabosa
Novo Oriente
Icapuí
Jaguaretama
Jaguaruana
Barreira
Chorozinho
Itapiúna
São João do Jaguaribe
Lavras da Mangabeira

No caso de Pedra Branca, as duas agências da cidaed, Banco do Brasil e Bradesco, estão fechadas. A população recorre aos Correios e agência lotérica. Os funcionários estão trabalhando em cidades vizinhas e em alguns casos têm que se deslocar por até 100 quilômetros.

"Já mantivemos audiência com o governador Camilo Santana, cobrando segurança para a população e bancários. Algumas medidas foram tomadas pelo Governo, como a criação do Cotar, Batalhão de Fronteira, Ciopaer para o Cariri e Sobral, mas infelizmente os bandidos continuam sitiando as cidades, invadindo quartéis e delegacias, e explodindo agências no interior", disse Bosco Mota, diretor do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário