LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88] 9 8801 1777

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Brasil decepciona mais uma vez em ranking global de velocidade de internet


O país fica na faixa da 70ª posição do mundo (Foto: Reprodução)


O Brasil continua na periferia da tecnologia global, o que se reflete em baixas velocidades de internet. Segundo informa a Ookla, responsável pelo site Speedtest.net, o país fica na faixa da 70ª posição do mundo, tanto em banda larga fixa quanto em velocidade móvel, no novo estudo mensal tendo como amostra os testes de velocidade realizados na plataforma.

Se há uma boa notícia nesse resultado, é que a velocidade vem crescendo gradativamente mês a mês em um movimento lento, porém consistente. Ainda assim, os números são fracos e colocam o país atrás de nações como Líbano, Guatemala, Peru e Malásia em velocidade móvel, além de Bósnia e Herzegovina, Sri Lanka e tantas outras.

Em termos de banda larga fixa, o Brasil fica na 72ª colocação entre os 133 listados no ranking com os resultados de julho. Para chegar a essa colocação, o país apresentou médias de download de 16,42 Mbps, enquanto para upload a velocidade ficou na faixa de 6,46 Mbps. No mesmo período do ano passado, os números eram de 13,57 Mbps para download e 4,92 Mbps para upload.

Já quando o assunto é a internet móvel, a posição é um pouco pior, com a 76ª colocação, mas a evolução tem se dado a passos mais largos. O resultado em julho foi uma taxa de download de 14,91 Mbps, enquanto o upload fica em 5,93 Mbps, em média. Na comparação com julho de 2016, os números eram de 11,49 Mbps para download e 4,31 Mbps para upload.

Se formos comparar os números brasileiros com o topo do ranking, chega a bater uma tristeza. No topo da lista de internet fixa está Cingapura, com média de 154,38 Mbps de download e 151,64 Mbps para upload; já quando falamos em banda larga móvel, a liderança fica com a Noruega, com download de 52,59 Mbps e upload de 14,82.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário