CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

78 mil pessoas vão concorrer a mil vagas de agente penitenciário no Ceará



Setenta e oito mil pessoas vão concorrer às mil vagas oferecidas no concurso de agente penitenciário do estado, o que representa uma vaga sendo disputada por 78 candidatos.

Os aprovados no concurso de agente penitenciário terão salário inicial de R$ 3.747,29, incluindo adicional noturno e gratificação. A carga horária é de 40 horas semanais, ressalvando o regime de plantão, com 12 horas corridas.

Do total das vagas, 15% são destinadas a candidatas do sexo feminino. Além disso, 5% das vagas são para pessoas com deficiência, desde que a condição do candidato seja compatível ao cargo que irá exercer.

Para concorrer a uma das vagas, os participantes devem, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio ou um curso profissionalizante em ensino médio.

O candidato aprovado na prova objetiva deverá passar por outras cinco etapas: inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional e curso de formação profissional.

As vagas serão distribuídas por oito microrregiões. Região Metropolitana de Fortaleza, 556 vagas; Cariri e Centro Sul 88 vagas; Litoral Oeste tem 85; Sobral e Ibiapaba 84 vagas. Sertão Central 74 vags; Litoral Leste e Jaguaribe 57 vagas; Sertão dos Inhamuns 50 vagas, e Baturité, seis vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário