CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 11 de julho de 2017

Governo do Ceará amplia frotas da Segurança Pública em 26,6% com 329 novas viaturas


Fotos: Carlos Gibaja e Davi Pinheiro / Governo do Ceará 

O Governo do Ceará reforçou, nesta segunda-feira (10), Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense com 329 novas viaturas. Por meio do investimento de R$ 28 milhões em veículos modernos e equipados, as frotas da Segurança Pública do Estado foram ampliadas em 26,6% - um salto de 1.237 para 1.566 automóveis em operação.

A solenidade de entrega das viaturas ocorreu na área externa da Arena Castelão e teve a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, do secretário da Segurança Pública, André Costa, além de representantes do poder público e da iniciativa privada.

Dos 329 veículos, 270 foram destinados a Polícia Militar (incluindo 22 para a Polícia Rodoviária Estadual, duas bases móveis e seis guinchos), 50 para Polícia Civil (dez descaracterizados para ações de inteligência), e nove para a Pefoce. As viaturas servirão Capital (208 unidades), Região Metropolitana (50) de Fortaleza e Interior (41).

O chefe do Executivo projetou ainda que a meta é entregar cerca de 600 novas viaturas no Estado até o final do ano, entre reposições e ampliação. "Todas essas viaturas estão completamente equipadas. Foi um investimento de quase R$ 30 milhões, não só na aquisição dos veículos, mas também nos equipamentos. Esse é mais um esforço que o Estado faz diante do desafio, que é o maior desafio no País, do combate à violência. Precisamos construir uma política de Segurança Pública" afirma Camilo Santana.

Estiveram presentes no evento de entrega das viaturas os deputados estaduais Zezinho Albuquerque, Evandro Leitão, Tin Gomes,Tomás Holanda, Fernando Hugo, Lucílvio Girão, Walter Cavalcante, Bethrose, Mirian Sobreira, Mário Hélio e Nilson Costa, os deputados federais Leônidas Cristino, Chico Lopes e Paulo Henrique Lustosa, o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Beto Studart, o vice-prefeito de Fortaleza Moroni Torgan, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Severino Ramalho Neto, dentre outras lideranças políticas e empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário