CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Homem tenta jogar rojão contra PM e fica com a mão dilacerada durante manifestação em Brasília; veja o vídeo



post-feature-image

Um manifestante teve a mão dilacerada na tarde desta quarta-feira (24) enquanto participava de atos contra o governo federal na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Segundo informações preliminares, o homem tentava atirar um rojão na direção dos policiais militares, mas foi surpreendido com a explosão do objeto antes do lançamento.

Boletim parcial divulgado pela Secretaria de Segurança Pública, indicava que 49 pessoas ficaram feridas durante o protesto, sendo oito PMs e 41 manifestantes. Sete pessoas foram detidas, suspeitas de dano ao patrimônio público, desacato e porte ilegal de arma.

Segundo a Secretaria de Saúde, dos 49 feridos, apenas 5 são moradores do Distrito Federal. Desde a noite de terça (23), cerca de mil ônibus com manifestantes, segundo a PM, saíram de vários estados em direção a Brasília, custeados pelas centrais sindicais.

Ainda de acordo com a pasta, os atendimentos se concentraram nos hospitais de Base, da Asa Norte (Hran) e Universitário de Brasília (HUB). Entre os atendidos, estava o homem que teve a mão dilacerada e uma outra vítima, que teria levado um tiro durante o ato.

No início da noite, a Secretaria de Saúde informou que o homem atingido por um tiro de arma de fogo passou por cirurgia no Hospital de Base. Depois, o governo corrigiu o dado e disse que a vítima tinha perfurações no maxilar, mas não era possível dizer o que tinha causado os ferimentos. O estado de saúde não foi divulgado.

Créditos: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário