CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Chuva na Grande Maceió deixa 4 mortos, 33 feridos e 250 famílias desalojadas


Deslizamento de barreira atinge casas em Maceió (Foto: Reprodução)


Centenas de famílias na Grande Maceió estão desalojadas por causa da chuva forte que atinge a região neste último  sábado (27). Quatro pessoas morreram - entre elas, uma criança -, outras quatro estão desaparecidas e mais de 30 ficaram feridas por conta de deslizamentos de terra. Há 250 famílias desalojadas na cidade de Marechal Deodoro. Na capital, que decretou estado de calamidade, a Defesa Civil estima que sejam 150. 

Faz uma semana que chove forte em todo o estado, mas estragos se intensificaram nesta madrugada. Além dos 4 mortos, deslizamentos de barreiras sobre casas deixaram mais de 30 pessoas feridas. 

Os deslizamentos na capital aconteceram na parte alta de Maceió. Quem vive na região está apreensivo pelo risco. 

A prefeitura de Marechal também decretou situação de emergência. Em diversos municípios já foram registrados alagamentos, deslizamentos de barreiras, acidentes de trânsito, quedas de árvores e outros incidentes. 

Dois povoadas em Atalaia ficaram isolados depois que o rio que corta a região transbordou e bloqueou a única estrada de acesso a eles. 

A Defesa Civil informou que o volume de chuva nos últimos dias na capital é acima da média. Em todo o mês de maio, quando o esperado era de 382,2 milímetros, já foram registrados 567,6. Este número é 48,5% maior do que o esperado. 

A Defesa Civil entrou em alerta ainda no domingo (21). Na segunda (22), uma árvore caiu no Centro, derrubando um poste e atingindo um carro. Uma pessoa ficou ferida. 

Até o prédio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AL) foi atingido. O forro do teto desabou em diversas salas. 

Deslizamentos de terra também atingiram residências e deixaram a Avenida Pierre Chalita interditada nas proximidades de Jacarecica. A situação ficou assim até o final da manhã da quinta-feira (25). 


Fonte  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário