CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Três advogados são absolvidos do Tribunal de Ética da OAB, outros 6 seguem suspensos


Dos seis advogados suspensos pelo Tribunal de Ética da OAB, um é filho de Camocim.
Três advogados, suspeitos de fazerem parte de um esquema de compra e venda de liminares nos para a soltura de presos durante os plantões do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), foram absolvidos pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE). O julgamento aconteceu em sessão sigilosa, realizada nesta quarta-feira, 29.
Foram, ao todo, mais de cinco horas de deliberação, onde os integrantes do TED decidiram absolver os membros da OAB. Os três tiveram os nomes citados em uma trama que envolvia, desembargadores e outros servidores do Poder Judiciário Estadual.
Segundo as investigações feitas pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF), os acordos ilegais tinham como objetivo libertar criminosos mediante pagamento por habeas corpus em caráter liminar, além de beneficiar clientes em outras ações judiciais.
As absolvições foram confirmadas pelo advogado José Damasceno, presidente do Tribunal de Ética da OAB. Os nomes dos investigados, no entanto, não foram divulgados.
"Eles conseguiram destituir as provas preliminares apresentadas e não sofrerão sanções", disse Damasceno.
Com o julgamento desta quarta-feira, seis advogados seguem suspeitos e outros seis foram absolvidos. Está previsto para julho a realização de um novo julgamento e, em agosto, deve ocorrer a apreciação do mérito das ações disciplinares dos advogados já suspensos preventivamente.
Seguem suspensos pelo Tribunal de Ética: Mauro Júnior Rios; Michel Sampaio Coutinho; Danniel Francisco de Almeida Ferreira; Fernando Carlos de Oliveira Feitosa; e Marcos Paulo de Oliveira Sá; e a ex-delegada Maria Goreth Silva Ferreira. No fim das apurações, os advogados podem receber desde novas suspensões de um ano até a expulsão da Ordem./////camocimimparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário