CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Ciro Gomes admite formar grupo e 'sequestrar' Lula caso seja decretada prisão de ex-presidente


Aliados do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva já começam a se manifestar contra o iminente decreto de prisão do petista, a partir da decisão do juiz federal Sérgio Moro. É o caso do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, que sugere formar um grupo de juristas,"sequestrar" e levar o ex-presidente a uma embaixada com pedido de asilo para que ele possa se defender "de forma plena e isenta".
Em declaração ao jornal O Globo, Ciro disse que a ideia surgiu na época em que o ex-presidente foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal para depor em São Paulo. "Se a gente formar um grupo de juristas, a agente pode pegar o Lula e entregar numa embaixada. À luz de uma prisão arbitrária, um ato de solidariedade particular pode ir até esse limite. Proteger uma pessoa de uma ilegalidade é um direito", ressaltou.
Ainda segundo Ciro, essa medida pode ser pensada, "dependendo da qualidade da decisão" da Justiça em relação ao ex-presidente. "Hoje não enxergo motivos para uma prisão de Lula, embora eu esteja muito irritado com sua frouxidão morao. É obra dele a criação dessa linha sucessória que aí está. Quem criou esse mostro Eduardo Cunha foi Lula", disse Ciro./////blogdowilsonfilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário