CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 31 de maio de 2016

Polícia ainda caça quadrilha que explodiu o terceiro carro-forte em 2016. Ataque foi em Acopiara

Terça-feira 31.5.2016 336
Muito dinheiro ficou espalhado no asfalto após a explosão do cofre do carro-forte
Terça-feira 31.5.2016 272
Blindado foi atacado quando seguia de Iguatu para Acopiara abastecer o Banco do Brasil
Terça-feira 31.5.2016 243
A Hilux usada na interceptação ao carro-forte havia sido roubada no Rio Grande do Norte
Terça-feira 31.5.2016 237
Na traseira da Hilux, uma chapa de aço com duas pequenas aberturas para os tiros de fuzil
A Polícia Militar mantém um cerco no limite das regiões dos Inhamuns e Centro-Sul do Estado a uma quadrilha que praticou, na tarde desta segunda-feira (30),  o terceiro ataque a carro-forte no Ceará em 2016.
As buscas das autoridades agora se concentram entre os Municípios de Acopiara e Mombaça, onde o bando estaria escondido depois de explodir um blindado da empresa de segurança Corpvs na rodovia estadual CE-060, a Estrada do Algodão.
O grupo estava armado com fuzis de calibre 7.62 e 5.56 e trafegava em uma caminhente Hilux branca, com placas de Parnamirim (RN). O carro havia sido adaptado para o ataque ao blindado. Na traseira, no lugar do vidro foi colocada uma chapa de aço com três pequenas aberturas para que fossem colocados os canos dos fuzis.
Eram por volta de 13 horas quando os assaltantes interceptaram o carro-forte quando este seguia de Iguatu em direção à Acopiara para abastecer a agência do Banco do Brasil. Tiros disparados em sequência obrigaram os seguranças a parar. Eles foram, então, rendidos e desarmados e obrigados a correr em direção ao matagal às margens da estrada.
Dinheiro voou
Em seguida, o bando usou uma grande quantidade de explosivos para  “estourar” o cofre do veículo. O carro-forte ficou completamente destruído. Em seguida, os marginais se apoderaram dos malotes e fugiram na Hilux, abandonando-a depois no trajeto em direção ao Município de Mombaça, onde houve uma troca de tiros com a Polícia.
No local do ataque, centenas de cédulas de 50 e 100 reais ficaram espalhadas em volta do que sobrou do blindado. Ninguém ficou ferido. Policiais militares de toda a região foram acionados para um cerco aos criminosos. Contudo, até o começo da manhã desta terça-feira (31), ninguém havia sido preso.
Veja o resumo dos ataques a carros-fortes no Ceará em 2016:
01 –(29 de abril) – Bandidos atacam carro-forte na Prossegur na BR-122, no Município de IBARETAMA, à altura da localidade de Triunfo. Veículo tem o cofre explodido e os ladrões levam todo o dinheiro.
02 – (17 de maio) – Quadrilha fortemente armada ataca um carro-forte da empresa Corpvs na rodovia estadual CE- 226, na ponte sobre o sangradouro do Açude Feiticeiro, na zona rural do Município de JAGUARIBE.  O veículo é explodido. Um vigilante ficou ferido a tiro.
03 – (30 de maio) – Ataque a um carro-forte da empresa de segurança privada Corpvs na CE-060, no Município de ACOPIARA. Bandidos armados com fuzis explodiram o blindado e levaram os malotes, abandonando depois uma Hilux na estrada em direção à Mombaça.
.blogdofernandoribeiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário