CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 28 de março de 2016

Detento é assassinado logo após encerramento da visita de Domingo de Páscoa no Presídio do Carrapicho

CPPL hoje
Rabecão da Pefoce entra no presídio para recolher o corpo do detento
Um preso, ainda não identificado, foi assassinado na noite do último domingo nas dependências da Casa de Privação Provisória da Liberdade (CPPL) Desembargador  Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal, o Presídio do Carrapicho, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza). Com este caso, sobem para 16 os assassinatos em unidades do Sistema Penal do Ceará, em 2016.
O corpo do preso foi encontrado na “Rua E” do Pavilhão Três, por volta das 18h30 do domingo. Apresentava marcas de esganadura e também golpes de cossoco. A direção do presídio comunicou o fato à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que acionou equipes da Perícia Forense e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O assassinato ocorreu, provavelmente, logo após o encerramento do horário de vista. No Domingo de Páscoa, o presídio recebeu a presença de dezenas de familiares dos detentos. Porém, não foi registrado nenhum incidente, como brigas ou tentativa de fuga. Diante disso, as autoridades acreditam que o motivo de crime pode ter sido uma rixa ou “acerto de contas”.
Na semana passada,  outro detento, identificado como Antônio Olavo Rodrigues da Silva, 33 anos,  foi espancado até a morte e depois teve seu corpo parcialmente carbonizado nas dependências da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc), localizada na cidade de Juazeiro do Norte, na Região Sul do Estado.  O caso ocorreu na madrugada de quarta-feira (24).
Já no dia 20 último, o detento Leídio dos Santos Ferreira, 35 anos, foi também morto através de espancamento na Casa de Privação Provisória da Liberdade 1 (CPPL UM),no Município de Itaitinga, na RMF. 
.blogdofernandoribeiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário