CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 30 de março de 2016

Boletim confirma 73 casos de microcefalia no Ceará


O novo boletim da microcefalia divulgado nesta terça-feira (29) pelo Ministério da Saúde aponta 73 casos da doença confirmados no Ceará. Segundo a pasta, outros 240 casos estão sob investigação. 
Os casos foram registrados nas cidades de Canindé, Crateús, Fortaleza, Iguatu, Ipaumirim, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Morrinhos, Piquet Carneiro, Russas, Tejuçuoca e Tururu. Desses casos, nove tiveram diagnóstico laboratorial confirmado para vírus zika. 
Segundo o boletim, o país investigando 4.291 casos suspeitos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivas de infecção congênita. Dos casos já concluídos, 944 foram confirmados e 1.541 descartados. Desde o início da investigação, em outubro de 2015, foram notificados 6.776 casos suspeitos de microcefalia. 
A maioria dos casos foi registrado na região Nordeste (5.315 casos, o que corresponde a 78% de todo o país), sendo o Estado de Pernambuco a Unidade da federação com o maior número de casos que ainda estão sendo investigados (1.207).
C News

Nenhum comentário:

Postar um comentário