CRATO NOTICIAS player

domingo, 29 de novembro de 2015

Uma das mortes mais dolorosas do mundo! Vídeo



Alguns bichos são odiados por muitas pessoas. A cobra é um desses animais que tendem a causar espanto. O veneno de uma cobra pode realmente alterar bastante nosso sangue, mas você sabia que cientistas brasileiros conseguem utilizar o sangue de algumas serpentes para tratar doenças?

Muitas pessoas possuem medo de picada cobra, pois algumas delas – como as encontradas Sudeste Asiático, pode causar reações corporais como: insuficiência renal, redução da frequência cardíaca, queda de pressão arterial, e em casos mais extremos até uma hemorragia generalizada.

O veneno de algumas cobras é causa de morte de centenas de pessoas todos os anos. Isso porque a textura de nosso sangue muda radicalmente com algumas gotas de veneno de cobra, o que atrapalha a circulação.

O que acontece com nosso sangue após uma picada de cobra?

Segundo György Böhm, um médico húngaro professor Faculdade de Medicina da USP “o sangue que flui em nossas veias, está em um delicado estado de equilíbrio: não deve coagular rapidamente e nem pode ser incoagulável”, explicou o professor que vive no Brasil desde 1947.

E o que uma picada de cobra pode afetar nesse balanço? O professor explica: “O veneno das serpentes perturbam esse equilíbrio e têm poder coagulante e hemorrágico ao mesmo tempo. Desencadeiam a coagulação do sangue na microcirculação, bloqueando o fluxo sanguíneo e dificultando a oxigenação de certos tecidos, como o renal, por exemplo”, explicou Böhm.

Resumidamente, o veneno de algumas cobras pode transformar nosso sangue em uma geleia, alterando completamente a textura em questões de segundos.

Confira esse processo no vídeo abaixo:


Via conhecimentocientifico

Nenhum comentário:

Postar um comentário