CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Mais uma mulher assassinada no Ceará. Agora, já são 212 casos neste ano no estado

Jovem morta 003sexta3 007
Lídhia Bruna: morta a tiros em Fortaleza                Maria Isabel: morta a tiros em Tianguá
Independência hojeCarnaubal boa 2mulher Crateús
Luana, morta em Independência   Nislane, morta em Carnaubal   Tayla, morta em Crateús 
Subiu para 212 o número de mulheres assassinadas neste ano em todo o Ceará. Somente nos últimos 27 dias, 19 assassinatos do gênero foram registrados no estado, sendo seis casos em Fortaleza, outros seis na Região Metropolitana e mais sete no Interior. O mais recente caso aconteceu no Município de Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe (241Km da Capital), onde uma dona de casa acabou morta, a pauladas, durante discussão com o marido.
O caso ocorreu na localidade de Sítio Aroeiras, zona rural, que fica a quase 50 quilômetros de distância da sede municipal. Maria Leonice da Silva, 34 anos, foi atingida a pauladas pelo marido, Francisco Antônio da Cunha, 34. O caso ocorreu logo no começo da manhã de terça-feira (27). Era por volta de 5h40 quando aconteceu o assassinato em meio a mais uma briga do casal.
A mulher ainda chegou a ser socorrida pelos familiares e vizinhos para o Hospital Municipal de Jaguaretama, mas não resistiu. O agressor permaneceu em casa e foi detido por seu próprio pai, que contou com a ajuda da vizinhança. Francisco foi encaminhado à Delegacia de Polícia do Município e autuado em flagrante por assassinato.
Vários casos
Neste mês de outubro, a violência contra a mulher fez várias vítimas. Uma delas, a estudante Maria Isabel Silva do Nascimento, que tinha apenas 14 anos. Ela foi morta com um tiro na cabeça durante um assalto na porta de sua casa, na cidade de Tianguá, às 20 horas do último dia 6. No dia seguinte, a Polícia prendeu um casal, responsável pelo latrocínio.
Já em Crateús, no dia 8, a dona de casa Tayla Alves, 34 anos, foi morta a tiros. O principal suspeito é o companheiro dela, que está foragido.
Em Caucaia, Maria Osanir Silva de Sousa também foi vítima de crime passional, no dia 2. Ela foi executada, a tiros, pelo ex-companheiro, um presidiário que estava em liberdade provisória e sendo monitorado pela Justiça através de uma tornozeleira eletrônica que ele quebrou.
Na cidade de Independência, a jovem Luana Alves Moreira, 19 anos, foi assassinada, a tiros, na noite do último dia 3, quando trabalhava como entregadora de pizzas. Há suspeitas de pistolagem.
Em Baturité, Marli Belarmino dos Santos tombou morta na noite do dia 9, durante um tiroteio em que um homem acabou sendo também assassinado e outras duas pessoas baleadas.  
O corpo de Simone Moura Vital foi encontrado na manhã do último dia 10, com marcas de tiros,  em uma estrada de terra na localidade de Moita Redonda, na zona rural do Município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Passionais
A estudante Lídhia Bruna dos Santos Gomes, 21 anos, foi assassinada com vários tiros na tarde do dia 17 depois de sair de um salão de beleza no bairro Presidente Kennedy, na zona Oeste de Fortaleza. A Polícia suspeita de um crime passional e o suspeito seria um ex-namorado da garota, que está desaparecido.
Dois crimes passionais terminaram em tragédia familiar, com assassinatos seguidos de suicídios. Foi o que aconteceu no dia 18 último, no Município de Quiterianópolis, onde a dona de casa Mírian Lopes Soares, 24 anos, foi morta, a tiros, pelo marido, que, em seguida, praticou o suicídio.
O mesmo aconteceu no dia 23 com Antônia Nislane Lima da Silva. Ela foi morta com um tiro de pistola na cabeça pelo esposo, um topiqueiro, dentro de uma pousada na cidade de Carnaubal. Ele se matou com a mesma arma. O casal vivia em conflito permanente.
Já em Fortaleza, a aposentada Aldenora Bento de Sousa, morreu ao ser atingida por uma bala perdida no exato momento em que bandidos invadiram um condomínio no bairro Prefeito José Walter e assassinaram um rapaz de 17 anos dentro de um carro. Ela acabou atingida quando estava sentada próxima e não resistiu. O caso aconteceu na noite do último dia 21.
Também em Fortaleza mais três mulheres foram assassinadas nos últimos dias. Na Granja Lisboa, uma mulher não identificada foi executada a tiros na noite do dia 12 logo depois de receber uma ligação via celular e se dirigir em uma mototáxi até o bairro Granja Lisboa.
A jovem Laíla da Silva Santos foi assassinada, a tiros, na noite do dia 10 na Rua Júlio Azevedo, no bairro Papicu. E na última segunda-feira (26), a dona de casa Maria da Conceição Oliveira de Sousa, 42 anos, acabou morta, a tiros, quando voltava da escola da filha, no bairro Granja Lisboa. Ela foi perseguida até a feira-livre do bairro e tentou se refugiar dentro de um bar, na Rua Edson Martins, mas não se livrou do assassino, que invadiu o bar e atirou à queima-roupa.
Na Cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, houve também assassinato de mulher. A vítima era a jovem  Ana Flávia Borges Moreira, executada a tiros no dia 13.  Em Itapipoca, Maria Janaína Rodrigues Matias, 25, foi assassinada a facadas no dia 5. 
Veja agora a lista das mulheres assassinadas no Ceará em outubro de 2015:
01 - Maria Osanir Silva de Sousa (bala) - Caucaia em 02.10
02 - Luana Alves Moreira (bala) - Independência em 03.10
03 - Francisca Carla Duarte Abreu (outros meios) - Maranguape em 03.10
04 - Maria Irene Rodrigues dos Anjos (outros meios) - Maracanaú em 03.10
05 - Maria Janaína Rodrigues Matias (faca) - Ipapipoca em 05.10
06 - Maria Isabel Silva do Nascimento (bala) - Tianguá em 06.10
07 - Tayla Alves (bala) - Crateús em 08.10
08 - Marli Belarmino dos Santos (bala) - Baturité em 09.10
09 - Laíla da Silva Santos (bala) - Fortaleza/Papicu em 09.10
10 - Simone Moura Vital (bala) - Cascavel em 10.10
11 - Vítima não identificada (bala) - Fortaleza/Pici em 12.10
12 - Vítima não identificada (bala) - Fortaleza/Granja Lisboa em 12.10
13 - Ana Flávia Borges Moreira (bala) - Pacajus em 13.10
14 - Lídhia Bruna dos Santos Gomes (bala) - Fortaleza/Presidente Kennedy em 17.10
15 - Mírian Lopes Soares (bala) - Quiterianópolis em 18.10
16 - Aldenora Bento de Sousa (bala) - Fortaleza/José Walter em 21.10
17 - Antônia Nislane Lima da Silva (bala) - Carnaubal em 23.10
18 - Maria da Conceição Oliveira de Sousa (bala) - Fortaleza/Granja Lisboa em 26.10
19 - Maria Leonice da Silva (pauladas) - Jaguaretama em 27.10
.blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário