CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Amadeu assume presidência que investiga a Saaec



O novo presidente disse que é imprescindível que a presidente da Saaec seja convocada a depor para que se faça o relatório final da investigação (Foto: Adriano Duarte/Agencia Miséria)
Novos vereadores da cidade do Crato foram indicados para recompor a Comissão Especial de Inquérito que investiga irregularidades na Saaec. Os vereadores Amadeu de Freitas (PT) e Marquim do Povão (PMDB), que eram suplentes, foram instituídos através de decreto baixado pelo presidente da mesa diretora, Pedro Alagoano (PSB), para que se juntem ao vereador Nando Bezerra (PTB) para continuar os trabalhos.

O vereador Bebeto (PROS) foi afastado do posto de presidente da comissão que investiga a Saaec, na última segunda-feira (26), através de liminar do Juiz José Flávio Bezerra. O juiz suspendeu a decisão do então presidente da comissão porque ele teria ingressado irregularmente como membro da CPI.

O novo presidente da comissão disse que vai analisar o que já foi colhido até aqui e deve fazer um relatório finalizando o processo. Ele falou ainda que também os prazos devem ser analisados. O novo presidente, Amadeu de Freitas, disse que é imprescindível que a presidente da Saaec, Janaína Fernandes, seja convocada a depor, além de colher novas documentações para que se faça o relatório final da investigação.

O Líder do governo na casa, vereador Paulo de Tarso (PMDB), disse que é preciso que se investigue, mas que para isso não pode haver atropelos e que a comissão tem que emitir o mais breve possível o parecer jurídico.
Fonte: Site miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário