CRATO NOTICIAS player

sábado, 29 de agosto de 2015

Veja quem são os 35 deputados que assinaram manifesto pelo afastamento de Cunha da presidência da Câmara


O afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, não é consenso no mundo político, pois teme-se abertura de precedente para futuras perseguições de membros do Ministério Público a parlamentares de todas as casas legislativas (Senado, Câmara Federal e câmara municipais de vereadores). Abaixo, no “mais”, leia a lista dos 35 deputados que assinaram pela defenestração do peemedebista.Um manifesto pedindo o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi assinado por 35 deputados federais e divulgado na tarde desta quinta-feira 27. O documento tem como base a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Cunha por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo Janot, o peemedebista recebeu ao menos US$ 5 milhões em propina no esquema de corrupção da Petrobras.

“A diferença de condição de investigado em um inquérito para a de um denunciado é notória. Neste caso, Cunha é formalmente acusado de ter praticado crimes. Com a denúncia do MP, a situação torna-se insustentável para o deputado, que já demonstrou utilizar o poder derivado do cargo em sua própria defesa”, diz trecho do documento”, que tem a adesão de parlamentares de oito partidos. O único correligionário de Cunha que defende seu afastamento é Jarbas Vasconcelos (PE).

O manifesto foi formulado no gabinete do PSOL da Bahia, com a presença de ao menos dez deputados. De acordo com os parlamentares que defendem a saída de Cunha do comando da Casa, a denúncia contra ele é “gravíssima”. Cunha não quis comentar a reação dos colegas contra ele. “Não comento sobre isso, cada um tem direito de fazer o que quer”, disse a jornalistas, quando questionado sobre o assunto.

Assinaram o pedido: Adelmo Carneiro Leão (PT-MG); Alessandro Molon (PT-RJ); Arnaldo Jordy (PPS-PA); Chico Alencar (PSOL-RJ); Chico D”Angelo (PT-RJ); Clarissa Garotinho (PR-RJ); Edmilson Rodrigues (PSOL-PA); Eliziane Gama (PPS-MA); Erika Kokay (PT-DF); Givaldo Vieira (PT-ES); Glauber Braga (PSB-RJ); Heitor Schuch (PSB-RS); Helder Salomão (PT-ES); Henrique Fontana (PT-RS); Ivan Valente (PSOL-SP); Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE); Jean Wyllys (PSOL-RJ); João Daniel (PT-SE); Jorge Solla (PT-BA); José Stedile (PSB-RS); Julio Delgado (PSB-MG); Leonardo Monteiro (PT-MG); Leônidas Cristino (PROS-CE); Leopoldo Meyer (PSB-PR); Luiz Couto (PT-PB); Luiza Erundina (PSB-SP); Marcon (PT-RS); Margarida Salomão (PT-MG); Moema Gramacho (PT-BA); Padre João (PT-MG); Pedro Uczai (PT-SC); Sergio Moraes (PTB-RS); Silvio Costa (PSC-PE); Valmir Assunção (PT-BA); Waldenor Pereira (PT-BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário