CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Corpo de jovem de 25 anos é roubado após funeral


Corpo da jovem foi roubado Foto: Reprodução/Facebook
Extra

A família de Julie Mott, de 25 anos, está lidando com a perda da jovem pela segunda vez em poucos dias. A moça morreu no último dia 8 de agosto após uma longa batalha contra a fibrose cística (uma doença genética que afeta os aparelhos digestivo e respiratório). O corpo da americana do Texas foi roubado após o funeral no dia 15 de agosto, data em que ela completaria 26 anos.
Em entrevista ao Daily News, o sargento Javier Salazar, que conduz a investigação sobre o caso, disse: "Descobriram que o corpo havia sumido no dia seguinte ao funeral, quando os funcionários da casa funerária o levariam para a cremação. O caixão estava quebrado".
De acordo com a polícia, não havia sinal de arrombamento nas portas da funerária, o que leva a crer que o corpo foi roubado logo após o funeral, antes da hora do local fechar. "As possibilidades para a motivação do roubo são infinitas e a polícia vai esperar apreender algum suspeito para falar sobre o crime", disse Salazar, que emendou: "Nossa prioridade, claro, é trazer ela de volta para a família. Em segundo lugar, levar a pessoa que fez isso à justiça".
Tim Mott, pai de Julie, fez um apelo: "Nós só queremos os restos de nossa filha de volta para podermos ter algum fim para o nosso luto". Quando foi diagnosticada com a doença, os médicos disseram que Julie viveria até os 3 anos. "É de cortar o coração ver uma família que passou por todas essas coisas com a filha viver essa situação. Toda família precisa de um fechamento", falou o detetive.
Nas redes sociais, amigos de Julie se manifestaram sobre o caso. "É perturbador e inacreditável que alguém tenha feito isso. Descanse em paz Julia e nossas preces estão com sua família nesse momento horrível", escreveu a amiga Jessica Payne.
Esse é o primeiro caso de roubo de corpo na história da casa funerária, que existe há 108 anos. "Isso é sem precedente e um evento impensável. Nós estamos fazendo tudo para cooperar com a investigação da polícia", disse Robert Tips, diretor do local.
Até agora, a polícia descobriu que um rapaz de 20 e poucos anos estaria no funeral de Julie. Ele perseguia a menina com mensagens de textos e se mostrava obcecado por ela. A polícia procura pistas sobre o paradeiro dele.
A família de Julie é amiga dos donos da funerária, que está oferecendo uma recompensa de R$ 70 mil para informações que levem a encontrar o corpo da moça.


extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário