CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Vidente diz que previu acidente que tirou a vida de Cristiano Araújo


Cristiano e a namorada Allana voltavam de um show, em Itumbiara
Cristiano e a namorada Allana voltavam de um show, em Itumbiara Foto: Reprodução / Instagram
Thais Carreiro
extra
Após a confirmação da morte do cantor Cristiano Araújo, a imagem de um texto que avisava sobre o acidente que tirou a vida do músico e de sua namorada, Allana Moraes, está intrigando internautas. A mensagem, escrita pelo polêmico vidente Jucelino Nóbrega da Luz, começou a ser compartilhada na manhã desta quarta-feira e fala sobre o local do acidente e da velocidade do veículo em que estavam o sertanejo, o empresário, o segurança e Allana.
A imagem, enviada através do WhatsApp do jornal EXTRA (21 99644-1263 e 21 998099952), mostra um papel ofício com a mensagem e o endereço da produtora de shows que fazia os agendamentos de apresentações do sertanejo, em São Paulo. Sobre o papel, aparece colado um comprovante do Correios, datado de 8 de junho de 2015. Chama ateção no texto um trecho em negrito, que descreve a visão de Jucelino sobre o acidente.
“E você está correndo risco de vida em um acidente na BR-153, em Morrinhos, próximo ao trevo de Portaína em Goiás, na madrugada de 24 de junho de 2015 - podendo levar a vida também de sua namorada, Alana Coelho Pinto de Moraes. Esse show será em Itumbiara - Goias, na volta será o maior perigo para você portanto, não queira voltar rápido, a velocidade poderá levar sua vida e de sua namorada também”, escreveu o vidente no trecho em negrito na carta.
No comprovante do Correios, que indica apenas o envio de uma carta não comercial sem evidenciar remetente ou destinarário, há uma única frase manuscrita pedindo que Cristiano alerte o motorista para "ir devagar".
Jucelino, que ganhou destaque no último ano após as premonições controversas da morte do candidato a presidência Eduardo Campos e da queda de um avião na Avenida Paulista, que nunca ocorreu, confirmou a autoria da mensagem e conta que a premonição veio em um sonho na madrugada do dia 20 de abril. No mesmo dia, o vidente teria enviado uma outra carta, mas disse que não poderia divulgar o conteúdo "devido a uma investigação", que ele não quis detalhar. Ainda segundo ele, na falta de resposta, foi feita uma segunda tentativa de contato, com essa mensagem enviada no dia 8.
— Eu enviei as cartas para São Paulo, para o lugar que me veio no sonho. Essa mensagem foi enviada por duas vezes, em 20 de abril e, depois, em 8 de junho. Mas não recebemos resposta nenhuma. Mandamos por e-mails, tentamos ligar, e não tivemos resposta — disse Jucelino.
A imagem mostra a segunda mensagem enviada por Jucelino, em 08 de junho
A imagem mostra a segunda mensagem enviada por Jucelino, em 08 de junho Foto: Reprodução / Divulgação
— Fiquei triste quando soube da notícia, porque é como se nós tivéssemos participado, como se fosse um membro da família — lamentou Jucelino.
As cartas teriam sido encaminhadas para a sede de São Paulo da Central Brasil Shows, empresa que trabalha com agendamento de apresentações e eventos. Amanda Loreto, responsável pelo escritório, disse ao EXTRA que nenhuma correspondência com este conteúdo chegou à empresa.
— Essa carta nunca chegou para a gente. O e-mail só chegou após a notícia do falecimento do Cristiano. Eu até mandei uma mensagem para ele falando que não chegou nenhuma carta, porque se tivessemos recebido, a carta chegaria às mãos Cristiano ou do empresário dele — informou a empresária.
Carro em que cantor estava capotou após um dos pneus ter estourado
Carro em que cantor estava capotou após um dos pneus ter estourado Foto: Divulgação / PRF
Sobre a tentativa de contato, através de um e-mail enviado para uma das funcionárias da empresa, Amanda não soube informar sobre o recebimento. Segundo ela, mensagens de conteúdo estranho ou desconhecido encaminhadas através do correio eletrônico podem ter sido deletadas sem terem sido lidas.
— Quando recebemos e-mails estranhos, que podem ser vírus, nem abrimos, deletamos de cara. Se ela [a funcionária que seria a destinatária das mensagens] recebeu, provavelmente deletou. Mas, eu acho que é uma farsa, pois não tivemos conhecimento deste e-mail até hoje. Por que só hoje ele enviaria para gente? — questionou Amanda.
O empresário Luciano Sassinhora, responsável pela carreira do irmão de Cristiano e amigo íntimo do cantor, também afirmou que o sertanejo não teve conhecimento dessa suposta premonição.

extra

Vídeo com preparação do corpo de Cristiano Araújo para funeral vaza na web e polícia investiga

Cristiano morreu nesta quarta-feira, aos 29 anos
Cristiano morreu nesta quarta-feira, aos 29 anos Foto: Reprodução/Facebook
Fabrício Provenzano, Júlia Zaremba e Thaís Carreiro
Tamanho do texto A A A
A Polícia Civil de Goiás está investigando o vazamento na internet de um vídeo que mostra a preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo para o seu funeral, que aconteceu entre a noite da última quarta-feira e manhã desta quinta. Nas imagens, que foram enviadas para o WhatsApp do Extra, aparecem duas pessoas: um homem de máscara e uma mulher que o auxilia e grava a sequência, enquanto o serviço é realizado. Nas redes sociais, fãs do cantor condenaram a gravação. O caso será acompanhado pelo Ministério Público.
No vídeo, é possível ver o corpo do sertanejo sobre uma maca sendo manipulado por um homem com máscara cirúrgica e um uniforme, onde se lê a palavra “tanatoestética”, que é prática de preparação de um morto para seu enterro. O trabalho é filmado por uma outra mulher, que seria auxiliar no serviço. Na sequência, com a câmera em mãos, ela diz: “Ai, eu tenho que filmar de cá para não pegar o ...”. Depois, a mulher muda de ângulo e mostra o homem que manipula o cadáver de Cristiano. “Dá um tchau aí. Não mesmo”, brinca ela, aos risos, com o funcionário, que não responde. Em seguida, a mulher mostra o próprio rosto.
Por meio das redes sociais e do WhatsApp do Extra (21 99644-1263 e 21 99809-9952), fãs do cantor criticaram o vídeo e condenaram os funcionários que fizeram a gravação.
— Isso é um absurdo, não se faz com um ser humano. Quem é que gostaria de ver um ente querido com este tipo de imagem na internet? Isso não pode ficar assim, estas pessoas precisam pagar por isso. Ainda dizer no vídeo "Dá um tchauzinho"? Faça-me um favor — indignou-se uma leitora de São Paulo por meio do WhatsApp do EXTRA.
Mulher filmou preparação do corpo de Cristiano Araujo
Mulher filmou preparação do corpo de Cristiano Araujo Foto: Reprodução
Homem manipula o corpo de Cristiano Araujo
Homem manipula o corpo de Cristiano Araujo Foto: Reprodução
“As investigações da Policia Civil e do Instituto de Medicina Legal de Goiás já constataram que as imagens não foram gravadas em instalações do IML. E apontam que o local pode ser a sala de um estabelecimento de preparação de corpos para velório e sepultamento e as pessoas que aparecem, funcionários da empresa”, informou, em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás.
O estabelecimento em questão é a Clínica Oeste, que presta serviço de tanatopraxia, em Goiás, para onde o corpo de Cristiano foi levado após sair do IML local e, depois, para o funeral, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde foi velado por cerca de 15 horas. O EXTRA tentou entrar em contato com os sócios da clínica, Mario Henrique Borges Sobrinho, Juan Henrique Borges Laiunta, Laurinete Menezes de Oliveira, mas eles não foram encontrados.
Fachada da Clínica Oeste, em Goiás
Fachada da Clínica Oeste, em Goiás Foto: Reprodução / Google Street View
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, “o resultado das investigações será encaminhado para o Poder Judiciário. As pessoas que participaram do ato criminoso podem ser condenadas à pena de 1 a 3 anos por vilipêndio a cadáver”.
Fotos também foram vazadas
Na noite da última quarta-feira, uma série de fotos do corpo do cantor tiradas momentos antes do velório, já havia sido vazada em redes sociais. Nas imagens, ele aparece em uma maca, ainda com marcas de ferimentos no rosto, e, depois de terno.
Uma das fotos do corpo do cantor foi publicada no Instagram de uma mulher chamada Fernanda Rezende. Na legenda, ela diz: “e aí chego em casa e vem meu pai todo chateado com sua cervejinha me contar: ‘quer ver ele? fui eu que o arrumei’. Agora a ficha caiu...impossível não ficar triste. Descanse em paz!”.
O pai de Fernanda é Edson Rezende, funcionário da Clínica Oeste, responsável pela arrumação do corpo de Cristiano Araújo para o funeral. O EXTRA entrou em contato com o homem, que alegou não saber do vazamento das fotos, e disse que as imagens não foram feitas por ele. Rezende admitiu que tirar fotos de corpos não é o procedimento padrão, mas desconversou quando foi questionado sobre a origem delas.
Após a divulgação das imagens, Fernanda desativou seu perfil no Instagram.
Acidente
Cristiano Araújo, de 29 anos, e sua namorada Allana Moraes, de 19 anos, morreram em um acidente de carro na BR-153, em Goiás. Eles foram enterrados por volta do meio-dia desta quinta-feira, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, mais de 1,5 mil pessoas, entre familiares e fãs, acompanharam a cerimônia.
Outras duas pessoas, o empresário de Cristiano, Victor Leonardo, e o segurança que dirigia o veículo, Ronaldo Ribeiro, tiveram ferimentos leves e passam bem.
Carro em que cantor estava capotou após um dos pneus ter estourado


extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário