CRATO NOTICIAS player

sábado, 25 de abril de 2015

Suspeita de matar filho envenenado no Ceará perde guarda do caçula


Polícia constatou pesquisa sobre veneno no computador da mãe (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)A juíza Ana Paula Feitosa de Oliveira, titular da 16ª Vara da Família de Fortaleza, destituiu nesta sexta-feira (24), Cristiane Renata Coelho da guarda do filho mais novo, de 7 anos. Na decisão, a juíza transfere a guarda da criança para o pai, o subtenente do Exército Francileudo Bezerra. O filho mais velho do casal, Lewdo Bezerra, de 9 anos, foi morto por envenenamento. De acordo com inquérito da Policia Civil, Cristiane Coelho envenenou o filho com chumbinho adicionado a sorvete de morango, na casa onde a família vivia, no Bairro Dias Macêdo, em Fortaleza.
Na madrugada de 11 de novembro de 2014, o subtenente do Exército Francileudo Bezerra e seu filho Lewdo Bezerra ingeriram veneno para rato conhecido como "chumbinho". O pai ficou em coma por uma semana e se recuperou. O militar chegou a ser apontado como suspeito de homicídio, porque no primeiro depoimento a mulher, Cristiane, contou à polícia que ele tinha matado o filho com tranquilizantes e tentado se matar, além de agredi-la.
De acordo com o delegado Wilder Brito Coelho, do 16º Distrito Policial e presidente do inquérito, o crime começou a ser planejado em junho de 2014. "A Cristiane, que dizia ter sido espancada pelo marido, matou o filho envenenado fazendo uso de sorvete de morango. Não há mais dúvida", afirmou o delegado, após a conclusão do inquérito.
O pedido de guarda foi feito no dia 16 de novembro pelo advogado do militar. Assim como o irmão, o menino também tem autismo. Segundo o advogado Walmir Medeiros, uma carta precatória será enviada ao Recife para que um oficial de Justiça faça o resgate da criança e encaminhe para Fortaleza.
G1/CE

Indonésia confirma que brasileiro será executado

Rodrigo Gularte (Foto: Reprodução/RPC)A família do paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas, foi informada oficialmente neste sábado (25) de que ele será executado. A data das execuções, que são por fuzilamento, não foi anunciada.
A lei indonésia prevê que os presos sejam informados com 72 horas de antecedência, o que foi feito neste sábado, disse à BBC Brasil Ricky Gunawan, advogado de Gularte.
Assim, as penas poderão ser cumpridas a partir da tarde de terça-feira (horário local). Gularte, de 42 anos, foi preso em julho de 2004 após tentar entrar na Indonésia com 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Ele foi condenado à morte em 2005.
A família tentava convencer autoridades a reverter a pena após Gularte ter sido diagnosticado com esquizofrenia. Uma equipe médica reavaliou o brasileiro na prisão em março à pedido da Procuradoria Geral indonésia, mas o resultado deste laudo não foi divulgado.
Ele poderá ser o segundo brasileiro a ser executado na Indonésia. Em janeiro, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira foi fuzilado após ser condenado à morte por tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário