CRATO NOTICIAS player

domingo, 22 de março de 2015

Morre o ator Cláudio Marzo aos 74 anos


O ator estava internado no Rio de Janeiro com um quadro infeccioso e sofreu uma parada cardíaca.

Tatiana Regadasdo EGO, no Rio
Perfil Cláudio Marzo (Foto: João Miguel Junior / TV Globo)Cláudio Marzo (Foto: João Miguel Junior / TV Globo)
Morreu neste domingo, 22, no Rio de Janeiro, aos 74 anos, o ator Cláudio Marzo. O ator, que vinha enfrentando uma série de problemas de saúde nos últimos anos, estava internado desde o dia 4 de março na Clínica São Vicente, na Gávea , Zona Sul do Rio de Janeiro, com quadro infeccioso de pneumonia.
A informação foi confirmada ao EGO pela atriz Betty Faria, ex-mulher do ator. "É verdade. Cláudio morreu na madrugada deste domingo, 22, de uma parada cardíaca. Ele estava com a milha filha (Alexandra) e a mulher, Neia, do lado. Ele estava sofrendo."
Segundo Betty, a família vai esperar a chegada do outro filho de Cláudio, Diogo, que mora na Austrália para fazer o velório e a cremação: "Acredito que o velório deve ser na quarta-feira. Nós estamos tristes, mas ele estava sofrendo".
Betty Faria em festa no Rio (Foto: Isac Luz/ EGO)Betty Faria  (Foto: Isac Luz/ EGO)
A atriz Xuxa Lopes, também ex-mulher do ator, falou sobre a perda: "Foi nesta madrugada que ele faleceu. Meu filho, Bento, está filmando no Pará e está vindo pra cá. Cláudio também é pai de Diogo (filho de Denise Dumont) e ele mora na Austrália, mas também está vindo pra cá. A gente já estava acompanhando e sabia que ele não estava bem  há um tempo, mas sempre é susto uma notícia como essa".
Segundo Xuxa, o ator não conseguia largar o cigarro. "Cláudio fumava muito. Uma vez ele me contou que começou a fumar com 13 anos. Ele gostava, mesmo sabendo que não podia. Ele já estava internado há um tempo. Era tratado, melhorava, voltava pra casa...", lamentou.
A atriz continuou: "Cláudio foi muito importante para muitas pessoas, uma pessoa com a mente aberta nos anos 70. Teve um vidão também! Uma vida sensacional, foi muito feliz em todas as áreas. Ele casou com quem ele quis, ele amou, ele fazia o que pensava. Graças a deus ele teve a vida que ele quis. Isso é muito raro acontecer. Ele foi um homem muito feliz e generoso. Nós éramos amigos até hoje. Fico com dó porque hoje a gente consegue esticar a vida. Acho que Cláudio foi embora um pouco cedo."
Segundo a assessoria do Clínica São Vicente, ele deu entrada no hospital no dia 4 março com enfisema pulmonar e o quadro se agravou. O ator morreu neste domingo 22, às 5h39.

Saúde frágil
No início de fevereiro, Marzo já havia passado pouco mais de uma semana internado no mesmo hospital com quadro infeccioso, associado à insuficiência renal e a um enfisema descompensado, de acordo com boletim médico divulgado na ocasião e assinado pelo Doutor João Manuel Pedroso, clínico geral e cardiologista do ator.

Em dezembro de 2014, Marzo ficou internado por três dias no Centro de Tratamento Intensivo também na clínica São Vicente, com um quadro de arritmia cardíaca e pneumonia.
Cláudio já havia sido internado outras três vezes em 2013. A última, em novembro daquele ano, com quadro de hemorragia digestiva e diverticulite e, um mês antes, por conta de outra hemorragia digestiva. Em setembro, a causa que levou o ator para o hospital foi uma insuficiência respiratória associada a uma pneumonia.

Carreira e vida
O ator tem três filhos: Bento, de seu casamento com a atriz Xuxa Lopes; Alexandra Marzo, de sua união com Betty Faria, e Diogo, de seu relacionamento com Denise Dumont. Seu último trabalho na televisão foi no último trabalho na Globo foi no seriado "Guerra e Paz", em 2008. Sua última novela foi “Desejo proibido”, em 2007, dando vida a Lázaro Simões.
Marzo esteve no elenco de importantes produções da Globo, como “Irmãos coragem” (1970), “Saramandaia” (1976), “A indomada” (1997) e "Mulheres apaixonadas" (2003). No cinema, o ator fez parte de produções brasileira como “O Xangô de Baker Street”, baseado na obra de Jô Soares, e “A Dama da Lotação”, com a atriz Sônia Braga, e fez sucesso no longa "O homem nu".

Famosos lamentam a morte de Cláudio Marzo

O ator, que estava internado com um quadro infeccioso na Clínica São Vicente, morreu neste domingo, 22, com uma parada cardíaca.

do EGO, no Rio
Cláudio Marzo (Foto: João Miguel Jr / Globo)Cláudio Marzo (Foto: João Miguel Jr / Globo)
Morreu neste domingo, 22, no Rio de Janeiro, aos 74 anos, Cláudio Marzo. O ator, que vinha enfrentando uma série de problemas de saúde nos últimos anos, estava internado desde o dia 4 de março na Clínica São Vicente, na Gávea , Zona Sul do Rio de Janeiro, com quadro infeccioso de pneumonia. Nesta manhã, ele teve uma parada cardíaca.
Em rede social, os famosos já lamentam a morte do ator. A apresentadora Sonia Abrão escreveu em seu perfil no Instagram: "Adeus, Cláudio Marzo! Acabou meu domingo com essa notícia da morte! Mais um grande ator que se vai!".
O ator Marcos Vera também prestou sua homenagem: "Valeu, Cláudio Marzo. Ator incrível #RIP".
'Ele estava sofrendo'
A confirmação da morte de Cláudio Marzo foi dada ao EGO pela atriz Betty Faria, ex-mulher do ator. "É verdade. Cláudio morreu na madrugada deste domingo, 22, de uma parada cardíaca. Ele estava com a milha filha (Alexandra) e a mulher, Neia, do lado. Ele estava sofrendo." Segundo Betty, a família vai esperar a chegada do outro filho de Cláudio, Diogo (de seu casamento com Denise Dumont), que mora na Austrália, para fazer o velório e a cremação: "Acredito que o velório deve acontecer na quarta-feira. Nós estamos tristes, mas ele estava sofrendo".
A atriz Xuxa Lopes, com quem ele também foi casado e teve um filho, Bento, falou sobre a perda ao EGO. "A gente já estava acompanhando e sabia que ele não estava bem há um tempo, mas sempre é susto uma notícia como essa. Cláudio fumava muito. Uma vez ele me contou que começou a fumar com 13 anos. Ele gostava, mesmo sabendo que não podia. Ele já estava internado há um tempo. Era tratado, melhorava, voltava pra casa...", lamentou ela, lembrando do ator com muito carinho. "Cláudio foi muito importante para muitas pessoas. Teve um vidão também! Uma vida sensacional, foi muito feliz em todas as áreas. Ele casou com quem ele quis, ele amou, ele fazia o que pensava. Graças a Deus ele teve a vida que ele quis. Isso é muito raro acontecer. Ele foi um homem muito feliz e generoso. Nós éramos amigos até hoje. Fico com dó porque hoje a gente consegue esticar a vida. Acho que Cláudio foi embora um pouco cedo."
Segundo a assessoria do Clínica São Vicente, ele deu entrada no hospital no dia 4 março com enfisema pulmonar e o quadro se agravou. O ator morreu neste domingo 22, às 5h39.

Nenhum comentário:

Postar um comentário