CRATO NOTICIAS player

domingo, 26 de outubro de 2014

Novo governador do Ceará deve ser anunciado até 20h deste domingo



Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) disputam a preferência do eleitor cearense para governar o Estado pelos próximos 4 anos (Foto: Reprodução)
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) espera concluir a apuração dos votos e anunciar o próximo governador do Estado até 20h deste domingo (26), dia em que mais de 6,2 milhões de pessoas comparecem às urnas. Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) disputam a preferência do eleitor.

Já a primeira parcial oficial deve sair até 18h ou até a apuração de 500 das 19921 sessões presentes no Ceará.

Segundo a assessoria de comunicação do TRE-CE, a expectativa é otimista. Para cumprir com o esperado, o TRE espera que todas as sessões sejam encerradas até 17h. A velocidade da votação, as filas curtas nas sessões eleitorais e o número de urnas substituídas, considerado baixo pelo órgão, têm colaborado com a previsão.

A apuração dos votos é descentralizada, o que torna o processo mais ágil. 13 zonas eleitorais de Fortaleza, por exemplo, também são locais de apuração, que recebem os dados das outras sessões eleitorais.

Fonte: Diário do Nordeste

Jucás-CE: Homem se entrega à Polícia após brigar para defender a mãe e ver oponente morto

Agência Miséria
(Foto: Reprodução)
Um pedreiro de 34 anos se apresentou espontaneamente ao destacamento policial de Jucás após ser acusado de ter matado outro de 37 anos. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu enquanto a vítima veio a falecer depois de ser socorrido ao hospital local.

Francisco Marciano Cabral se apresentou à Polícia onde informou aos agentes que sua mãe tinha sido ameaçada de morte por José Ribamar da Silva em um motivo banal não revelado.

Segundo as informações prestadas pelo acusado, Ribamar tinha ido até a casa dele para ameaçar a mãe de Marciano, ao passo que este recebeu o outro com uma faca empunho.

Ao chegar à residência, Marciano tentou agredi-lo e Ribamar o empurrou na tentativa de se defender. Foi quando ele caiu por sobre a faca tendo sua coxa esquerda perfurada.

Francisco Marciano informou, ainda, que quando viu a vítima caída no chão, correu para procurar a unidade da Polícia Militar a quem narrou o fato e entregou-se. O policiamento compareceu ao local do ocorrido, onde foi informado que a vítima havia sido socorrido ao hospital local, onde veio a falecer.

Logo após tomar conhecimento do falecimento da vítima, o policiamento conduziu o acusado a Delegacia Regional de Polícia civil de Iguatu-CE, onde foi apresentado a autoridade competente e adotadas as medidas cabíveis.

Atriz tem crise de choro ao votar no Rio: "pra nos roubarem"

 
Claudia Alencar votou em São Conrado, no Rio de Janeiro (Foto: Daniel Delmiro / AgNews)
A atriz Claudia Alencar teve uma crise de choro ao votar em uma seção eleitoral em São Conrado, no Rio de Janeiro, neste domingo (26). Em frente à urna, ela ficou pensativa e, instantes depois, começou a chorar e colocou óculos escuros.

Mais tarde, Claudia usou sua conta no Twitter para comentar o ocorrido: “chorei. Entrei na urna e chorei sem parar. Entendi que ninguém ia lutar por nós, mas por eles, que iam nos ferrar. Votando pra nos roubarem.”.
Twitter da atriz Cláudia Alencar (Foto: Reprodução / Twitter)

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário