CRATO NOTICIAS player

domingo, 26 de outubro de 2014

Homem incendeia urna eletrônica com gasolina em Porteirinha-MG









Urna foi incendiada em Porteirinha. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Um homem de 42 anos foi preso por atear fogo em uma urna eletrônica na seção eleitoral em que vota, na Escola Estadual Miguel José da Cunha, em Porteirinha, no Norte de Minas Gerais. O crime foi por volta das 10 horas, neste domingo (26).

Segundo informações da Polícia Militar, João Milton Pereira entrou na seção com um garrafinha de refrigerante, contendo gasolina, e ateou fogo na urna.

Ainda segundo a polícia, ele já havia colocado fogo na sala de espera da agência da delegacia do INSS de Porteirinha, em 2013.

De acordo om informações da assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, 67 pessoas já haviam votado na urna. A mídia onde os dados ficam armazenados não sofreram danos, foi retirada e imediatamente colocada em outra urna. A votação continua normalmente.

Ainda segundo o TRE, o homem que ateou fogo na urna pode responder pelo crime de ´´promover desordem que prejudique trabalhos eleitorais", com detenção de até dois meses e pagamento de multa. Ele foi preso em flagrante.

Fonte: G1 MG

Eleitor é morto a tiros dentro de escola durante votação no RN

 
Eleitor foi assassinado a tiros dentro da Escola Municipal Professora Celine Guimarães, no bairro Barrocas, em Mossoró. (Foto: Marcelino Neto/G1)
Um eleitor foi assassinado a tiros dentro da Escola Municipal Professora Celina Guimarães, no bairro Barrocas, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima é um jovem de 20 anos identificado como Robson Diego de Moura Soares. Segundo o sargento Alfredo Carneiro, do 2º Batalhão da PM, a votação foi suspensa até a retirada do corpo. O advogado Kennedy Diógenes, que estava na escola no momento do crime, disse que o rapaz teria tentado se esconder em uma seção eleitoral após levar um primeiro disparo. O criminoso conseguiu fugir.

O local é um dos que receberam reforço do Exército para a segurança nas eleições no município. Ao G1, o policial militar explicou que o jovem estava na fila de votação quando um homem se aproximou e começou a atirar. "O que sabemos é que membros de um grupo de gangues se encontrou aqui dentro da escola e se estranharam. Na troca de tiros, o rapaz foi baleado", explicou.

A polícia não confirmou se Robson fazia parte de um dos grupos rivais. A votação foi suspensa até a retirada do corpo. A PM isolou o local e aguarda a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN) de Mossoró.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário