CRATO NOTICIAS player

domingo, 31 de agosto de 2014

Suspeito de roubo é amarrado e espancado na Zona Sul de Natal


Amarrado, suspeito foi agredido até a chegada da polícia. (Foto: Marksuel Figueiredo/Inter TV Cabugi)
Um homem suspeito de ter roubado o aparelho celular de uma adolescente foi espancado por moradores do conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. A ocorrência foi registrada na noite desse sábado (30). Segundo a Polícia Militar, a vítima do assalto contou que foi assaltada numa parada de ônibus que fica na marginal da BR-101. Quando as guarnições chagaram ao local o suspeito foi encontrado no chão, com as mãos e pés amarrados, e já desmaiado.

A adolescente disse que estava na parada de ônibus quando o homem se aproximou, a segurou pelo braço e tirou o telefone de dentro da bolsa dela. Em seguida, ele fugiu. Numa rua próxima, o porteiro de um condomínio percebeu a atitude suspeita do homem e o segurou. "Moradores da região, que teriam presenciado quando a garota foi assaltada, partiram para cima do suspeito, o renderam, amarraram e o agrediram", relatou a polícia.

O suspeito foi levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Testemunhas contaram à polícia que o homem trabalha como flanelinha, mas não souberam dizer o nome dele. Algumas pessoas também disseram que o agredido já teria cometido outros assaltos na região. 

´Cidadão age quando Estado falha´, diz promotor

Em infográfico publicado no início de julho, o G1 fez um levantamento sobre casos em que cidadãos cometeram crimes ao tentar fazer justiça com as próprias mãos. Com cinco casos, o Rio Grande do Norte aparece como o terceiro estado com mais linchamentos noticiados neste ano, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Na ocasião da publicação, do levantamento, o promotor de Justiça de investigações criminais, Wendell Beetoven Ribeiro Agra, disse que a situação é preocupante. Ele acredita que a descrença na justiça criminal levou ao ponto atual. "Como as pessoas desacreditam, elas passam a fazer justiça com as próprias mãos, o que é uma forma totalmente ilegítima de aplicação de punição. O cidadão age quando o Estado falha", opina. "Não acredito em soluções miraculosas com criação de divisões especiais para investigar crimes. Falta só o feijão com arroz, as delegacias de bairro investigarem", acrescenta o promotor.

Fonte: G1 RN

Três pessoas morrem em acidentes nas estradas do Ceará entre sábado e domingo

 

Três pessoas morreram e 12 ficaram feridas, em 18 acidentes registrados nas estradas que cortam o Ceará, entre o último sábado (30) e este domingo (31).
 
O primeiro acidente com vítima no dia ocorreu às 10h, na CE-168, km 4, em Itapipoca. Uma colisão entre uma motocicleta e um caminhão vitimou o condutor da moto, José Maicon Nascimento Sousa, 20.
 
José Maicon não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e trafegava com uma passageira, uma adolescente de 17 anos, que ficou ferida no acidente, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
 
Às 19h, um carro Corsa se chocou com um ônibus da empresa Guanabara, no km 34 da BR-222, em Caucaia. O motorista do Corsa, José Lindemberg da Silva Freitas, 25, não resistiu e faleceu no local, e o passageiro do mesmo veículo, José Rogério Barros Ferreira, 20, ficou gravemente ferido.
 
Domingo começa com acidente fatal
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a primeira morte deste domingo, a 1h. O condutor de uma camionete L200, Airton Jeronimo de Melo, 39, faleceu ao bater o veículo com um ônibus de turismo fretado.
 
O motorista e um passageiro do ônibus ainda ficaram feridos, mas foram atendidos e liberados ainda no local.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário