CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Marina Silva cresce, Dilma e Aécio caem em nova pesquisa








Dilma Rousseff (PT) continua em primeiro lugar, em segundo, está Marina Silva e, em seguida, Aécio Neves (PSDB). (Foto: Reprodução/Internet)
A comoção em torno da morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB) tem fortalecido a candidatura de Marina Silva (PSB), até então vice na chapa do ex-governador do Estado de Pernambuco. Para 78,2% dos entrevistados na 120ª Pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta quarta-feira (27), o falecimento dele poderá influenciar na decisão de voto. Além disso, grande parte, 64,9%, afirmou que os votos que seriam destinados a Eduardo Campos agora vão para Marina Silva.

Na pesquisa de intenção espontânea de voto para presidente, Dilma Rousseff (PT) continua em primeiro lugar, com 26,4%. Em segundo, está Marina Silva, com 18,6%, e, em seguida, Aécio Neves (PSDB), com 11,3%. Em pesquisa anterior, divulgada na semana passada pela CNT/MDA, realizada antes da morte de Eduardo Campos, este ocupava o terceiro lugar, com apenas 3,5% dos votos. Aécio Neves figurava em segundo, com 12,6%.

Na nova rodada, a pesquisa CNT/MDA mostra que o número de eleitores que não sabem em quem votar ou não responderam a pesquisa diminuiu, mas ainda é alto. Hoje, são 32,9%. No levantamento anterior, eram 38%. Sobre candidatos com mais chances de receber o voto de entrevistados indecisos, Marina Silva angariou 28,8% das intenções, seguida de Dilma Rousseff, com 22,%, e Aécio Neves, com 20,7%. Além disso, 26% dos entrevistados disseram que a sua intenção de voto ainda pode mudar.

Segundo o diretor-executivo da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Bruno Batista, no início do ano, antes mesmo da definição dos candidatos, Marina já possuía um percentual de 20% das intenções de voto. “Não é uma surpresa. Mas a campanha ainda está aberta, e os debates estão começando. Então, o eleitor inicia a sua escolha a partir de agora. Ainda não dá para dizer quem vai para o segundo turno”, explica.

Na intenção estimulada de voto para primeiro turno, Dilma Rousseff lidera com 34,2%. Depois, estão Marina Silva (28,2%) e Aécio Neves (16%). Na pesquisa anterior, Dilma tinha 36,2% dos votos, Eduardo, apenas 8,2%, contra 22,1% de Aécio. Na estimativa para segundo turno entre Dilma e Aécio, ela vence, com 43%, contra ele, com 33,3%. Entre Marina e Dilma, a primeira ganha, com 43,7%, e Dilma fica com 37,8%. No terceiro cenário, entre Marina e Aécio, ela vence novamente, com 48,9% dos votos, enquanto Aécio tem 25,2% das intenções.

Sobre o grau de interesse na eleição para presidente da República deste ano, os dados apontam leve elevação em relação à rodada anterior. Hoje, 20,7% dos entrevistados têm muito interesse na eleição, 28,5% têm interesse médio e 28,9% têm pouco interesse. Na pesquisa da semana passada, a maioria, 30,9%, disse ter pouco interesse no pleito de outubro.

Em relação à forma de atuação do próximo presidente do Brasil, 35,2% querem que ele mude totalmente a forma atual de governar, e 34,7% desejam que ele altere a maioria das ações. Apenas 5,6% querem a manutenção da forma atual de governar, e 23,5% afirmaram que a maioria das ações deveria continuar. Além disso, a grande maioria (77,6%) disse não estar satisfeito com o modo de se fazer política no Brasil.

Pesquisa

Registrada no TSE sob o número BR - 00400/2014, a 120ª Pesquisa CNT/MDA entrevistou 2.002 pessoas em 137 municípios de 24 unidades federativas das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.


Fonte: Ceará News 7, com informações da Agência CNT de Notícias
http://issuu.com/cearanews7/docs/relatorio_20sintese_20-_20cnt_20ago/1?e=0/9085735

Brejo Santo-CE: Dono de bar foi morto a tiros por mototaxista que terminou preso

Demontier Tenório///(Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Comerciante foi morto a tiros (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
O comerciante Expedito Siqueira Feitosa, de 50 anos, que residia na Rua Antonio Madeiro no centro de Brejo Santo, foi morto a tiros por volta das 21 horas desta terça-feira. Ele estava no bar de sua propriedade que funciona na Rua João Lucena (Bairro Emboque) naquele município quando chegou uma pessoa de moto e usando capacete. Sem discussão e já de arma em punho, adentrou o estabelecimento e efetuou os disparos causando a morte imediata da vítima.

A polícia foi avisada e saiu em diligências à procura de informações até prender o autor do homicídio e identificá-lo como sendo o mototaxista Francisco Tidinho da Silva, de 37 anos, residente na Rua Santa Paulina no centro de Brejo Santo. Segundo o Soldado Lisboa, da CIOPS da terceira companhia do 2º BPM, o acusado estava na residência de parentes no Sítio Sozinho na zona rural de Porteiras. Ele estava com um revólver calibre 38 tendo seis cartuchos deflagrados, assumiu o crime e terminou autuado em flagrante.

Foi o primeiro homicídio de agosto e o quarto do ano em Brejo Santo. O último deles aconteceu no dia 16 de abril quando foi encontrado o corpo do agricultor Luciano Alves Nogueira, de 55 anos, na parede do açude do Distrito de São Sebastião. A vítima residia naquela local, apresentava uma pancada provavelmente a paulada na cabeça e o crime jamais foi esclarecido. Ele tinha saído para apanhar leite no sítio vizinho e foi encontrado sem vida por moradores do lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário