CRATO NOTICIAS player

domingo, 31 de agosto de 2014

Delator do mensalão questiona competência de juiz do interior do Ceará


Lúcio Bolonha Funaro, ficou conhecido como o polêmico delator do mensalão. (Foto: Reprodução/Internet)
O ex-corretor de valores e agora empresário Lúcio Bolonha Funaro, que ficou conhecido como o polêmico delator do mensalão, entrará com um recurso no Tribunal de Justiça do Ceará  (TJCE) questionando a competência de um juiz do interior do Estado. Segundo ele, o magistrado estaria favorecendo uma empreiteira da região.

A empresa em questão pouco lhe interessa. O problema é que certas medidas do juiz em favor dela, por tabela, dão vantagem a seu maior inimigo, a família Schahin, com quem trava uma briga que envolve valores que podem chegar a R$ 1 bilhão. 

A Schahin Engenharia é responsável pela instalação da rede de fibra óptica do projeto Cinturão Digital do Governo do Estado do Ceará, que leva internet de alta velocidade ao interior do Estado.

A construtora Schahin foi a responsável pelas obras da pequena central hidrelétrica de Apertadinho, em Rondônia, que pertence à Cebel, empresa ligada a Funaro, e que tem fundos de pensão como credores. A obra estava para ser inaugurada quando a barragem ruiu, em 2008. 

A disputa se dá em torno de quem vai arcar com os prejuízos. Recentemente, uma decisão que favorecia Furano foi suspensa por esse juiz. Os Schahin alegam que não são responsáveis pelo acidente.

A reportagem completa está publicada na edição deste domingo do Estado de S. Paulo, que não citou o nome do juiz.

Fonte: Ceará News 7

Carro e caminhão batem de frente na BR-226, no RN; dois morrem na hora

 
Acidente envolveu um Corsa e um caminhão Mercedes, que colidiram frontalmente. (Foto: Jaime Júnior)
Dois homens morreram na manhã deste domingo (31) vítimas de um acidente de veículos na BR-226, a aproximadamente 9 quilômetros da cidade de Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, morreram na hora o comerciante Hilton Bezerra Guilherme, de 44 anos, e o ajudante dele, identificado apenas como Juninho. Os dois estavam em um Corsa que colidiu de frente com um caminhão Mercedes Bens. O motorista do caminhão fugiu. 

Segundo o soldado da PM Jaime Júnior, o acidente aconteceu por volta das 9h, num trecho da rodovia que liga a cidade de Currais Novos ao município de São Vicente. “O caminhão tem placas de Carnaúba dos Dantas, mas ainda não identificamos quem é o motorista. Ele se evadiu do local”, confirmou o policial. Um passageiro do caminhão foi socorrido para o hospital com ferimentos leves.

“Fomos informados por pessoas que trafegavam pelo local no momento do acidente que o Corsa sobrou na curva e bateu de frente com o caminhão. O comerciante havia arrendando uma cerâmica, aqui em Currais Novos, e estava retornando para Assu, onde teria ido pegar material para os funcionários”, acrescentou J. Júnior.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, do Grupo Tático Operacional e do 2º Grupamento de Policiamento Rodoviário Estadual foram acionados para fazer o isolamento e retirada dos corpos, que ficaram presos às ferragens.
Acidente envolveu um Corsa e um caminhão Mercedes, que colidiram frontalmente. (Foto: Jaime Júnior)

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário