CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Quatro mulheres e uma criança foram vítimas de mortes violentas neste fim de semana no Cariri


Demontier Tenório/// (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Maria Erilene foi encontrada morta na manhã de sábado (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Subiu de seis para oito o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram quatro homicídios, duas mortes em acidentes de trânsito e duas em conseqüência de quedas. Dos oito corpos necropsiados no IML, foram cinco de Juazeiro e os demais de Crato, Abaiara e Missão Velha. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, três mortes violentas ocorreram no sábado e as outras cinco neste domingo.

Por volta das 6 horas de sábado morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri a aposentada Maria Soares de Palhares, de 80 anos. Ela residia na Avenida Paraná, 627 (Pirajá) em Juazeiro, onde sofreu uma queda e foi socorrida ao HRC. Duas horas após, o corpo de Maria Erilene Vieira de Sousa, de 34 anos, foi encontrado por vizinhos dentro de sua casa na Rua Francisca Pereira Lopes, 651 (Pedrinhas) em Juazeiro. Ela foi morta por asfixia, pois estava com um cinto no pescoço tendo como principal suspeito o companheiro identificado apenas por “Roberto”.

Ele é servente de pedreiro e continua foragido. Vizinhos ouviram a mesma chorar na noite de sexta enquanto discutia e até era espancada pelo esposo um homem tido como ciumento que costumava usar de violência. Roberto ainda foi visto saindo de casa bem cedo e levando consigo um ventilador evitando contato com vizinhos e demonstrando pressa. A vítima foi encontrada sobre o colchão do casal que estava no chão ao lado da cama e, próximo, seus quatro filhos menores, sendo que uma delas a vestiu, pois estava despida.

Por volta das 14 horas de sábado, no cruzamento das ruas Vereador José Xavier e Belo Horizonte (Bairro José Geraldo da Cruz) em Juazeiro, Cícero Gomes Ferreira, de 32 anos, teria empinado a moto Honda Fan de cor preta quando trazia sua companheira Geralda Leandro Moura, de 36 anos, na garupa. Ela morava na Avenida Antonio Lobo de Menezes daquele bairro e caiu do veículo, morrendo, provavelmente, em conseqüência de traumatismo craniano.

Após a queda dela, Cícero teria deixado o local na moto dizendo que ia em busca de socorro e não mais retornou. Quatro horas depois, uma equipe da FTA (Força Tática de Apoio) prendeu o acusado no Bar do Zelito na Rua Comerciante João Cecé Coelho, 84 no mesmo bairro. Ele admitiu que pilotava a moto, mas negou que tivesse empinado a mesma. Geralda figurava em processo como testemunha de um homicídio.

No início da madrugada deste domingo, Pedro Viana da Silva, de 53 anos, que residia na Rua Manoel Cassimiro, 419 (Triângulo) em Juazeiro, morreu em conseqüência de uma queda. Já por volta das duas horas da madrugada, perto do Bar de Vadecir no Sítio Monte Alegre em Crato, houve uma briga generalizada quando Hipólito Sazahaki de Lima Silva, de 20 anos, o “Polim”, que residia naquela localidade, foi morto com um tiro na cabeça.

Segundo a polícia, ele já tinha cumprido pena na Cadeia Pública de Crato por um roubo praticado em 2013 naquele município. Já o acusado foi identificado como Crésio Augusto Linhares Cordeiro, de 25 anos, residente na Rua Dom Melo, 435 no bairro São Miguel em Crato, que responde por crimes de homicídio e lesão corporal o qual fugiu por dentro de um matagal.

Uma hora depois, o crediarista José Iran Alves Barbosa, de 34 anos, que residia com o pai na Rua Joaquim Leite da Cunha, 230 em Abaiara, foi morto a golpes de facão. Ele tinha chegado de uma festa no Café da Linha, onde se envolveu em discussão. Algum tempo depois, chegaram dois homens em uma moto batendo à porta e invadiram a casa. José Iran ainda apanhou um facão, mas foi arrastado para fora do imóvel quando a dupla com pedaços de pau conseguiu tomar a arma da vítima e terminou assassinando-a no meio da rua. Os acusados fugiram na moto sem serem identificados.

No final da manhã de domingo, Emerson Gabriel, de 2 anos, que residia na Avenida Wilson Roriz, 157 (Vila Santa Terezinha) em Jardim, morreu em conseqüência de um acidente na estrada do Distrito de Missão Nova em Missão Velha. Ele viajava no carro dirigido por seu pai o qual apresentou uma pane na caixa de direção quando desandou. O motorista perdeu o controle e o veículo terminou capotando quando a criança foi arremessada para fora do carro morrendo no local.
O corpo de Antonia Cicleide foi encontrado na tarde deste domingo (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Por volta das 13h30min o corpo de Antonia Cicleide de Oliveira Silva, de 28 anos, foi encontrado em sua casa na Rua das Laranjeiras, 36 (Antonio Vieira) em Juazeiro. Estava ensaguentado ao lado da cama e com as mãos amarradas com um fio. Ela foi morta a facadas e, no quarto, sinais de luta corporal quando vizinhos disseram ter ouvido barulho neste sentido. A jovem estava em vias de separação do companheiro Nelson do Nascimento, de 34 anos, mas esteve com o mesmo na casa de amigas na noite de sábado comemorando a vitória do Brasil e a festa de São Pedro até voltando a discutir com ele.

No início da madrugada quis ir embora e pediu que amigas a levassem, pois não iria na moto de Nelson. No caminho, solicitou que ligassem, depois, para o seu celular o que foi feito, porém não atendeu e imaginaram que estivesse dormindo. Como não houve contato posterior, foram até a residência da vítima e pediram o apoio da polícia. No imóvel não havia sinais de arrombamento e, para a polícia, a casa e, principalmente, jóias reviradas podem ser uma tentativa de simular um latrocínio. Nelson foi detido pela polícia na casa de um amigo na Rua Francisco Domingos da Silva, no mesmo bairro, com o celular da vítima e a mão enfaixada. Na delegacia, negou envolvimento no caso.

Homem tenta evitar assédio contra esposa e é espancado por mexicanos em Fortaleza









Segundo a polícia, vítima reagiu ao ver estrangeiros assediarem a sua esposa (Foto: Reprodução/ Twitter)
Quatro mexicanos estão sendo investigados por espancar um brasileiro na noite deste domingo (29), na Praia de Iracema, em Fortaleza.

Informações preliminares constam que os estrangeiros tentaram assediar a esposa da vítima, que interveio, mas foi agredida. Segundo a polícia, vítima reagiu ao ver estrangeiros assediarem a sua esposa.

A confusão aconteceu horas depois da eliminação do México na Arena Castelão. A Delegacia de Turismo de Fortaleza ainda não divulga mais informações e deve marcar entrevista coletiva para explicar melhor o fato.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário