CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ainda não tão poderosa, Anitta encarava desconfianças no primeiro estágio


Antes de 'Show das Poderosas', Anitta passou por 'mesas de ping-pong' e desconfiança no estágio.
Antes de 'Show das Poderosas', Anitta passou por 'mesas de ping-pong' e desconfiança no estágio. Foto: Derick Abreu / Agência O Globo
Yuri de Castro

A estudante Larissa de Macedo Machado cursava o ensino técnico em Administração quando, vez ou outra, depois do expediente do estágio na Vale do Rio Doce, ensaiava passos ou mesmo fazia os primeiros shows de sua carreira. A escolha pelo funk despertou a atenção de alguns colegas de trabalho. Coincidentemente, o prédio que sediava o estágio da estagiária calhou de ser também o local da academia em que a já dona de “Show das Poderosas” viria a manter a forma.
- Algumas pessoas na Vale olhavam de lado, não curtiam a minha tentativa artística, criticavam à boca miúda. O mais engraçado é que algum tempo depois eu vim a malhar com essas mesmas pessoas na academia do prédio - diz hoje quem é conhecida nacionalmente como Anitta.
Assinando ainda com a sigla “MC” antes do nome artístico, a cantora se dividia entre os primeiros passos na carreira profissional e os que ela dava em cima dos pequenos palcos -- e que nem sempre eram palcos.
- Já fui contratada para cantar em locais em que o palco era uma mesa de ping-pong disfarçada com uns panos em cima.
Antes de ser poderosa, quando ainda antendia por
Antes de ser poderosa, quando ainda antendia por "MC Anitta" Foto: Nina Lima / Agência O Globo
À medida que o estágio se aproximava do fim, dois caminhos pareciam possíveis para Anitta. A primeira era mais clara: a efetivação. A segunda e mais difícil se tornaria, no entanto, a grande virada de mesa da cantora de Honório Gurgel, Zona Norte do Rio de Janeiro, mesmo bairro da Igreja Santa Luzia em que cantava no coral aos sete anos. Hoje, a cantora divide a lista de mais vendidos com Roberto Carlos. Seu primeiro álbum é platina dupla por ter ultrapassado as 150 mil cópias vendidas. Realidade distante dos “palcos de mesa de ping-pong” que enfrentou no começo da carreira e também no começo do estágio.
- Eu era muito nova [tinha 16 anos]. Eu fui trabalhar com a roupa que comprei com o primeiro dinheiro que ganhei trabalhando como vendedora.
Cantora Anitta antes da fama


extra.globo.com/noticias/

Mulheres agredidas com garrafada, facão e socos no fim de semana em Juazeiro do Norte e Crato

Demontier Tenório///(Foto: Chinês/Agência Miséria)
José Ivan Santos ameaçou a sua companheira até na presença dos policiais (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Além de duas mulheres assassinadas neste final de semana em Juazeiro do Norte, outros casos de violência doméstica foram registrados. Em Crato, houve uma lesão a garrafadas, enquanto outra com facão ocorreu no bairro Santa Tereza em Juazeiro. Já nos bairros São José e Pirajá, mulheres foram agredidas a socos por seus companheiros. Por volta das 11 horas deste domingo, a polícia prendeu José Ivan Santos Nascimento, de 22 anos, após este ameaçar de morte e agredir sua companheira.

O casal reside com a mãe dele na Rua Daniela Matos Mendonça (São José) em Juazeiro e tudo começou quando Cícera Daniele da Silva, de 19 anos, manifestou o desejo de ir a um banho com uma colega e ele não deixou. A jovem acatou a decisão do companheiro ficando em casa e, apesar disso, Zé Ivan teria se irritado com a vontade externada pela esposa de ir passear sozinha.

O mesmo passou a insultá-la evoluindo para agressões. Por ser algo recorrente, foi a própria mãe dele, de 70 anos, quem ligou para a polícia e uma patrulha esteve no local. O rapaz seguiu ameaçando sua companheira até na presença dos PMs. Zé Ivan seria usuário de drogas e tem um filho com Daniele que já foi agredida noutras oportunidades pelo companheiro.

Antes, na Rua Voluntários de 14 (Santa Tereza) em Juazeiro, uma jovem de 20 anos, ali residente, denunciou seu esposo que teria agredido a mesma com um facão. Foi ela quem entregou a arma para os policiais militares, enquanto o acusado Emerson Bezerra da Silva, de 28 anos, que mora na Rua José de Alencar naquele bairro, passou a insultar os PMs. Ele entrou em luta corporal com os policiais, mas terminou dominado e preso, sendo conduzido com a arma para a Delegacia de Defesa da Mulher.

Por volta das 17 horas de sábado, na Rua Antônio Pereira da Silva (Romeirão), uma patrulha do Ronda do Quarteirão flagrou Markciano de Sousa Oliveira, de 33 anos, residente na Rua José Xavier de Oliveira (Pirajá), agredindo sua esposa. Ao perceber a viatura, fugiu na sua moto Honda Fan 150 de cor preta e placa OIQ-3316, inscrição do Ceará, sendo perseguido e preso. Segundo os PMs, ele apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas, além da Carteira de Habilitação vencida.

Já por volta das 19 horas deu entrada no Hospital São Francisco de Crato a agricultora Maria Alexsandra Costa da Silva, de 31 anos, residente no Sítio Malhada. Ela foi lesionada com uma garrafada na cabeça pelo seu companheiro que fugiu. Antes, por volta do meio dia de sábado, uma adolescente de 16 anos, residente em Jardim, foi lesionada com um tiro de espingarda nas costas, porém acidental. Ela chegou ao HRC com sua tia dizendo que a menor estava com seu irmão de 14 anos, quando este se apoderou da arma e ao direcionar para a irmã esta disparou acidentalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário