CRATO NOTICIAS player

sábado, 29 de março de 2014

Vídeo mostra momento em que avião aterrissa de barriga no aeroporto JK










Os 44 passageiros e cinco tripulantes que estavam na aeronave desceram por uma rampa inflável na porta dianteira (Foto: Daniel Ferreira/Correio Braziliense)
Um vídeo divulgado no YouTube na noite desta sexta-feira (28/3) mostra o exato momento em que o avião da Avianca aterrissa de barriga no Aeroporto Internacional de Brasília. Nas imagens é possível ver a aproximação da aeronave e o momento em que ela toca o solo. Após percorrer alguns metros com o trem dianteiro recolhido o bico do Fokker 100 toca o chão. Imediatamente, carros do Corpo de Bombeiros se encaminham até o local e atuam para prevenir um possível incêndio.Os 44 passageiros e cinco tripulantes que estavam na aeronave desceram por uma rampa inflável na porta dianteira.“Quando chegávamos em Brasília, o piloto avisou que havia uma pane hidráulica no avião e que não conseguia ter certeza se o trem de pouso dianteiro funcionava. Avisou que faria um procedimento de emergência para evitar o pior.” O depoimento exclusivo ao Correio é da funcionária pública Marcela Berte, 28 anos, uma dos 49 pessoas a bordo. 



Moradora da Asa Sul, Berte voltava para casa após participar de um evento organizado pelo Ministério do Meio Ambiente, em Urucuí (PE), perto de Petrolina (PE), de onde partiu a aeronave da Avianca, por volta das 15h, com destino à Brasília. “Assim que o piloto deu aviso, todos começaram a tirar acessórios, como óculos e relógios”, contou a servidora pública.

Para Berte, o pior momento foi o do pouso. “O avião foi para frente, houve um impacto muito forte e o peito do avião foi ralando no chão até parar. Pela janela, vimos bombeiros jogando espuma contra incêndio. Percebi muitos passageiros nervosos, com medo, na horta do impacto. Tivemos que sair rápido, sem pegar bagagens e outros pertences”, relatou a passageira.

A pista do Aeroporto Internacional de Brasília foi liberada por volta das 21h desta sexta-feira.

Fonte: Corrreio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário