CRATO NOTICIAS player

sábado, 29 de março de 2014

Pintor perde parte do crânio em briga de bar e recebe quase R$ 130 milhões de indenização


Antonio Chaj teria tentado impedir confusão de seu irmão e sobrinhos com segurança
Por causa dos ferimentos, Chaj hoje não consegue falarAP/Nick Ut
Nos EUA, um pintor de 43 anos anunciou, juntamente com seus advogados, que um tribunal de Torrance, na Califórnia, obrigou uma companhia de segurança a lhe pagar uma indenização de quase R$ 130 milhões.
Antonio Lopez Chaj perdeu parte do crânio em uma briga de bar, em 2010.
Segundo seu advogado, Federico Sayre, seu cliente, o irmão dele e dois sobrinhos estavam no estabelecimento, quando os dois últimos entraram em luta corporal com um segurança e um atendente do local.
O pintor teria tentado impedir a briga, mas teria recebido golpes e chutes que acabaram deixando-o inconsciente.
Por causa dos danos físicos, Chaj hoje não consegue falar. Por ter também dificuldades locomotoras, o pintor foi amparado por familiares para conseguir chegar ao local onde anunciou à imprensa sobre adecisão judicial.
R7

BRASIL: Aluna ameaça professor com faca; vídeo


Aluna ameaça professor com faca dentro de escola no Piauí; veja vídeo
Imagens mostram a estudante com a faca dentro da sala de aula. 
Pelotão Escolar da Polícia Militar foi acionado para acompanhar o caso.
Veja o vídeo AQUI

Um vídeo que circula pelas redes sociais e que foi gravado por alunos da Unidade Escolar Estado de São Paulo, localizada na Zona Sul de Teresina, mostra uma estudante com uma faca em sala de aula momentos depois de fazer ameaças a um professor. Nas imagens, a adolescente aparenta estar bastante alterada e é contida por outra professora da escola. Segundo a Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe), acionado para acompanhar o caso, o fato foi registrado no início dessa semana.

No vídeo a menina aparece com a faca e bate com ela várias vezes em uma das mesas. A professora chega a levar a menina para sentar e nesse momento a adolescente joga vários livros no chão e continua em posse da faca. Quando enfim a menina se acalma, a professora consegue pegar o objeto. Do lado de fora da sala, os demais estudantes acompanhavam toda a movimentação.

De acordo com o capitão Thiago Ribeiro, a adolescente andava com a faca porque, segundo ela, estaria sendo ameaçada por pessoas fora da-escola. No entanto, houve desentendimento entre ela e o professor em sala de aula e a garota terminou avançando no professor com a faca na mão.

“Nesse caso nós reunimos os pais da responsável e direção da escola para adotar algumas providências”, informou o capitão. Após o fato, que aconteceu no início da semana, a direção da escola providenciou a transferência da aluna para outra unidade escolar. A faca foi apreendida pelos policiais.

No Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte), o caso também está sendo acompanhando. De acordo com o Kassyus Lages, secretário de comunicação do Sinte, o professor que foi ameaçado pela aluna já havia entrado com pedido de aposentaria e agora vai aguardar a resposta afastado da escola. O G1 também tentou localizar o docente, mas ele não foi encontrado pela reportagem.

De acordo com dados da Companhia Independente de Policiamento Escolar, no ano passado foram registradas 177 ocorrências nas 175 escolas da capital, área de atuação do pelotão. Em relação ao ano de 2012, houve uma redução de 16% nos casos de desordem e outras situações de violência dentro das escolas.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário