CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Nove pessoas morrem após desabamento de ponte durante cortejo fúnebre no Vietnã; veja vídeo


Extra

Nove pessoas morreram e pelo menos outras 40 ficaram feridas após o desabamento de uma ponte durante um cortejo fúnebre, na manhã da última segunda-feira, na província de Lai Chau, no Vietnã. O grupo cruzava a construção, quando uma das cordas de sustentação arrebentou e as vítimas caíram de uma altura de nove metros, sobre um pequeno riacho com muitas pedras. As informações são do jornal The New York Daily News.
Um cinegrafista amador, que filmava o cortejo, registrou o momento em que o acidente aconteceu. O grupo de moradores que levava um caixão já havia percorrido cerca de 15 metros, quando a ponte de repente caiu. Houve muita gritaria. Pessoas que estavam no local correram para ajudar os feridos.
Cortejo acabou em tragédia
Cortejo acabou em tragédia Foto: / YouTube / Reprodução
Três pessoas morreram no local. Outras cinco morreram depois de serem levadas às pressas para um hospital local. Nesta terça-feira, mais uma vítima fatal foi anunciada. Pelo menos 41 pessoas ficaram feridas - algumas gravemente.
Três pessoas morreram logo após o acidente; outras 40 ficaram feridas
Três pessoas morreram logo após o acidente; outras 40 ficaram feridas Foto: / YouTube / Reprodução
Um grupo de 25 médicos de dois hospitais em Hanói, próximo ao cemitério, bem como medicamentos e equipamentos de saúde foram enviados para Lai Chau em três helicópteros para auxiliar os médicos locais no tratamento das vítimas feridas.
Após o acidente, o vice- primeiro-ministro Nguyen Xuan Phuc pediu às autoridades para verificarem a segurança de todas as pontes suspensas em todo o país, especialmente em áreas montanhosas.
Com 54 metros de extensão, a ponte Chu Va 6, que desabou, é capaz de carregar 1,5 tonelada no máximo. Ela havia sido aberta ao tráfego de pessoas em dezembro de 2012.
Especialistas acreditam que um problema num dos cabos de sustentação da estrutura tenha se danificado e provocado o acidente. Peritos estão trabalhando no análise das causas da tragédia.


/extra.globo.com/noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário