CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Dois homens sequestrados em Juazeiro do Norte foram executados sumariamente em Crato


Demontier Tenório///(Foto: Agência Miséria)
Os corpos foram encontrados em meio a vegetação na Floresta Nacional do Araripe perto da divisa entre os estados do Ceará e Pernambuco. (Foto: Agência Miséria)
Dois corpos foram encontrados despidos no início da tarde desta quinta-feira em meio a vegetação na Floresta Nacional do Araripe perto da divisa entre os estados do Ceará e Pernambuco. Eles estavam crivados de bala calibre 38 entre o pescoço e a cabeça até vestígios de massa encefálica no solo. As execuções sumárias estão envoltas em mistério e, segundo o perito criminal Antonio Barbosa, ocorreram de ontem para hoje.

Uma equipe do Ronda do Quarteirão de Crato, sob o comando do Capitão Marcus Alencar, esteve no local após a informação de populares sobre o achado dos cadáveres em meio a uma vegetação fechada. De acordo com o perito um aparenta algo em torno de 25 anos e outro aproximadamente 40 anos de idade. O local onde foram encontrados fica a uma distância de 22 km para o centro de Crato e o duplo homicídio foi praticado lá mesmo.

Os dois homens estavam de joelhos como se tivessem implorado aos seus supostos algozes para não serem mortos. Não havia qualquer objeto ou documentos que a eles pertencessem e até suas roupas foram levadas, pois estavam completamente nus. Os corpos foram trazidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro, onde compareceu uma mulher, no início da noite, se apresentando como advogada e apontou um deles como sendo “Márcio” que chegou a ser cliente seu.

O mesmo veio de São Paulo há algum tempo e já esteve preso em Juazeiro, enquanto o outro é um colega dele, mas não sabia o nome deste. Outra informação está relacionada com um seqüestro havido por volta das 21 horas desta quarta-feira após o arrombamento da casa onde os dois se encontravam no bairro Tiradentes em Juazeiro. O carro de um deles foi levado pelos assassinos, mas a probabilidade de latrocínio é descartada se encaminhando mais para vingança ou acerto de contas como móvel das execuções.

Anitta fica loura e mostra novo look da ´poderosa´ em Salvador









A cantora Anitta ficou loura nessa quinta-feira (27) e exibiu o novo visual na folia de Salvador. (Foto: Divulgação)
A cantora Anitta deixou os fãs em clima de “pre-pa-ra” ao chegar ao camarote Cerveja e Cia, em Salvador, vestindo turbante e boné, nessa quinta-feira (27). O anúncio de uma campanha publicitária em que a famosa ficaria loura já estava circulando na mídia e, por isso, o suspense. Após alguns minutos na área vip ela mostrou a transformação: “eu gosto de radicalizar, nada melhor do que ficar loura”.

Solteira, a dona do hit “show das poderosas” ainda não quis apostar as fichas no sucesso do novo look em relação a encontrar um namorado. “Não faz nem duas horas que estou loura, mas não acho que é o cabelo que faz a gente arrumar namorado, a pessoa tem que gostar de mim e eu dela”, afirmou. 

Não é primeira vez que Anitta clareia os fios, mas a última experiência não agradou a cantora. “Dessa vez eu amei, ficou maravilhoso”, opinou. Anitta passou pouco tempo no camarote, porém, não deixou de expressar sua empolgação em participar de um pouco do Carnaval de Salvador e contou que subir no trio com Ivete Sangalo seria um “sonho”. 

Fonte: Terra

Absolvições são ´frustração imensa´, diz ex-procurador Roberto Gurgel









O ex-procurador-geral da República Roberto Gurgel. (Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF)
O ex-procurador-geral da República Roberto Gurgel, que chefiou o Ministério Público durante as condenações do mensalão do PT, afirmou que a absolvição de oito réus pelo crime de formação de quadrilha, entre eles o ex-ministro José Dirceu, gera "frustração imensa" na sociedade.

Nesta quinta-feira (27), durante o julgamento dos embargos infringentes, o STF decidiu, por maioria de votos, que os condenados no mensalão não se associaram com objetivo exclusivo e permanente de cometer crimes. Para o tribunal, Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente do partido José Genoino, dois ex-dirigentes do Banco Rural – Kátia Rabello e José Roberto Salgado –, além de Marcos Valério e seus dois ex-sócios não teriam formado uma quadrilha, mas sim cooperado uns com os outros para cometer os crimes do mensalão.

“A decisão acarreta frustração imensa porque acho que o Ministério Público provou amplamente na instrução a existência dessa quadrilha e não parece razoável a exigência de uma dedicação exclusiva ao crime. Basta que a gente lembre que talvez a mais famosa quadrilha do mundo ocidental, a máfia, não é dedicada somente ao crime”, disse Gurgel.

Para o ex-procurador-geral da República, a exigência de dedicação exclusiva ao crime definida por seis ministros como pré-requisito para que seja formada uma quadrilha é "incompatível" com a criminalidade dos dias atuais.

Penas

Aposentado do Ministério Público desde novembro do ano passado, Roberto Gurgel respondeu às críticas dos ministros Luís Roberto Barroso e Teori Zavascki de que os condenados na ação penal teriam recebido penas altas demais. Os dois magistrados com menos tempo de tribunal questionaram o tamanho das penas impostas aos réus do mensalão durante o julgamento dos embargos infringentes.

“O que me parece é que as penas estavam fixadas adequadamente. Afastando-se o crime de quadrilha, a sanção penal está muito aquém do crime que praticaram. A gravidade da conduta praticada pelos réus era elevada. Foi uma das mais graves ofensas à República que se teve”, enfatizou Gurgel.

Com a absolvição pelo crime de formação de quadrilha, a pena de José Dirceu passará de 10 anos e 10 meses para 7 anos e 11 meses. Por conta dessa revisão, ele cumprirá a pena em regime semiaberto, em vez de se submeter ao regime fechado.

A partir de março de 2015, o ex-chefe da Casa Civil poderá reivindicar mudança do regime semiaberto (no qual é possível trabalhar durante o dia) para o regime aberto, que pode ser convertido em prisão domiciliar.

A punição imposta aos outros sete réus inocentados pelo crime de quadrilha também será reduzida. Com pena de 4 anos e 8 meses, José Genoino poderá passar do regime semiaberto para o aberto em apenas seis meses, conforme as regras do Código de Processo Penal.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário