CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Pastora evangélica nascida em Juazeiro morre num acidente que deixou ainda PMs de Crato feridos


Demontier Tenório///.miseria.com.br

(Foto: Arte/Agência Miséria)
Um acidente de trânsito nesta quarta-feira no km 400 da BR-116, à altura do Sítio Cachaço no município de Umari, deixou o saldo de uma mulher morta e quatro pessoas feridas. Um Fiat Uno Mille Way de cor prata e um Pólo Sedan 1.6 da mesma cor colidiram frontalmente e, no local do acidente, morreu a pastora evangélica Celina Alves Feitosa, de 61 anos, natural de Juazeiro do Norte.

O Fiat era dirigido pelo seu irmão e mecânico Paulo Bismarque Alves Feitosa, de 54 anos, residente na Rua Mestre Rosa, 80 (Bairro José Bonifácio) em Fortaleza, que vinha acompanhado de suas irmãs Celina e Maria Alves Feitosa, de 84 anos, que residem igualmente na capital. A aposentada sofreu politraumatismo e escoriações pelo corpo sendo socorrida para o IJF (Instituto José Frota) de Fortaleza.

O motorista viajava na direção do Cariri e teve apenas escoriações leves. Ele teria forçado uma ultrapassagem que gerou o acidente na colisão frontal com o Pólo dirigido pelo Cabo Cícero Lucas da Silva, residente na Rua Francisco Figueiredo Aragão em Brejo Santo. Este viajava com o Subtenente Jose Edson Ferreira dos Santos, de 40 anos, residente na Rua Valdenor de Alencar Lima, 42 em Crato, onde os dois são lotados na Companhia de Polícia Militar.

O Subtenente fraturou uma das costelas e foi socorrido para o Hospital Regional de Icó, enquanto o Cabo Lucas sofreu escoriações leves. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Icó estiveram no local adotando as providências de praxe além de policiais militares de Umari e Icó. Eles controlaram o tráfego de veículo, cuidaram do socorro às vítimas e o traslado do corpo de Celina para necropsia no IML de Iguatu.

Tabuleiro do Norte-CE: Vendedor de redes é morto em tentativa de latrocínio

Robson Roque
Vendedor foi atingido por um disparo na cabeça (Foto: Ilustrativa)
Por volta das 10h30 desta quarta-feira (29) Artur Pereira da Silva, 18 anos, foi vítima de homicídio na localidade São bento de Cima, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, cerca de 35km da sede deste município.

A vítima era natural de Catolé da Rocha-PB e residia na cidade de Brejo do Cruz naquele estado e trabalhava com vendas de redes junto com seu patrão, Rivonaldo Fernandes Vieira, 41 anos, quando foram surpreendidos numa estrada carroçável.

De acordo com relatos de Rivonaldo, dois homens saíram a pé e armados da vegetação dando ordens para que eles parassem o carro Saveiro de placa NNP-6529 com inscrição de Brejo da Cruz-PB conduzido por ele.

Contudo, o condutor informou que não obedeceu a ordem e tentou sair em velocidade quando seu funcionário foi atingido por um disparo na cabeça. Ele, então, dirigiu até o distrito de Olho D’água da Bica, entrou em contato com a polícia que se dirigiu ao local.

Ao chegarem, a composição de policiais constataram que a vítima já estava em óbito, ao passo que solicitaram a presença de peritos que recolheram o corpo ao Instituto Médico Legal de Quixeramobim-CE.

Com apoio dos inspetores Eldeci, Felipe e Cristiano, policiais da competição CP-1104 realizaram diligências na localidade em busca dos autores do crime, porém não obtiveram êxito.

Internet brasileira fica 10% mais rápida, mas ainda é 84ª em lista global








A velocidade média da conexão à internet no Brasil atingiu 2,7 Mbps no terceiro trimestre do ano passado e cresceu 10% em relação ao mesmo período de 2012, segundo o estudo "State of Internet", publicado hoje pela empresa Akamai. Mesmo assim, o Brasil ainda está abaixo da média global, que aponta conexão média de 3,6 Mbps, e ocupa a 84ª posição entre 122 países.

O desempenho brasileiro também fica aquém do resto do mundo no que diz respeito aos picos de conexão. Enquanto a média é de 17,0 Mbps - com a taxa mais elevada em Hong Kong (65,4 Mbps),  o país registrou 16,7 Mbps de velocidade de acesso, queda de 10% em relação ao ano anterior. 

Com o resultado, o Brasil caiu da 71ª para a 73ª posição no ranking global que avalia picos de conexão. Na América Latina, os índices variaram de 8 Mbps, na Venezuela, a 18,5 Mbps no Equador, que ficaram na 130ª e 64ª posições, respectivamente. Mundialmente, os que tiveram o menor índice são Namíbia (1,1 Mbps) e Egito (1,2 Mbps)

O estudo, que considera países com mais de 25 mil endereços de IP conectados à rede Akamai, também segmenta a análise por regiões – Américas, Ásia-Pacífico e EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Nas Américas, apenas sete países operam a velocidade superior a 10 Mbps - considerada alta banda larga: EUA (com taxa de adoção de 34%), Canadá (24%), México (1,7%), Chile (1,1%), Argentina (0,9%), Brasil (0,9%) e Colômbia (0,5%). 

Em relação às conexões de banda larga (entre 4 Mbps e 10 Mbps), destacam-se Canadá e EUA, com 82% e 75%, respectivamente. Dentre os outros países que se encaixam no perfil analisado, a adoção varia de 33%, no México, a 1,5% na Venezuela. O Brasil apresenta adoção de 20%, crescimento de 36% em relação ao último trimestre e de 65% se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Conectividade MóvelA média de velocidade de conexão dos provedores móveis analisados variou de 9,5 Mbps até 0,6 Mbps, no período. Já o pico variou entre 49,8 Mbps a 2,4 Mbps. Dezoito provedores mostraram velocidade média na faixa de banda larga (>4 Mbps) e outros 74 entregaram conexão média entre 1 e 4 Mbps. No Brasil, a velocidade média foi de 1,4 Mbps.

No que diz respeito ao uso de browsers, o relatório identificou que cerca de 38% dos pedidos de redes de celular vieram do Android Webkit e 24% foram originados do Apple Mobile Safari. A conclusão é outra quando todas as redes móveis – não só as de celulares – são adicionadas na análise, com cerca de 47% de pedidos originados via Apple Mobile Safari e 33% provenientes de Android Webkit.

Fonte: Olhar Digital

Aos 17 anos, estudante de escola pública da PB é aprovada em seis cursos superiores








Jéssica cursa Ciências Contábeis (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)
Filha de professora e de um pedreiro, a estudante Jéssica Kelly Alves da Silva de 17 anos vem colecionando vitórias em sua carreira estudantil. Oriunda de família simples, a sertaneja da cidade paraibana de Ibiara, a 469 km de João Pessoa, já passou em seis cursos universitários em apenas dois anos, sempre estudando em escola pública.

Para alcançar sucesso nas aprovações, Jéssica não tem uma vida tão fácil. Estudava só, mas contava com o auxílio de professores da sua escola e de um cursinho pré-vestibular.  Ela comentou que dedicava duas horas por dia para rever o conteúdo abordado em sala de aula. Entretanto não abria mão da diversão.

- Eu sempre me dediquei ao estudo. Tive o incentivo dos meus pais e graças a Deus conquistei algumas vitórias na minha carreira de estudante. Fiz meu primeiro vestibular aos 15 anos e passei. Porém, eu não deixava de me divertir – comemorou Jéssica.

Através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), PSS e vestibulares, a estudante passou nos cursos de Ciências Contábeis (UEPB e UFPB), dois de Fisioterapia (FIT e Inper), Administração (UFPB) e Medicina Veterinária (UFPB). “Eu estou cursando atualmente Ciências Contábeis na UFPB, aqui em João Pessoa. Pretendo terminar o curso”, disse a estudante.

A aprovação de Jéssica Kelly tem um significado importante para toda comunidade escolar da cidade. A universitária foi eleita, através de uma pesquisa de opinião pública em Ibiara, destaque no prêmio ‘Melhores do Ano’. A votação foi entre os munícipes.

A rede pública de ensino tem destaque quase sempre por conta de fatos negativos, como a deficiência estrutural, problemas na composição do corpo docente ou até mesmo pela violência escolar. Porém, a universitária deixa um recado: “todos nós somos capazes de conquistar algo. É preciso enfrentar as adversidades e correr atrás do seu sonho. Nunca desista que conseguirá”.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário