CRATO NOTICIAS player

sábado, 25 de janeiro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: PM prende acusado de matar aposentado a facadas após discussão por causa de um cachorro


Demontier Tenório///(Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Cícero foi preso sob a acusação de ter matado Geraldo (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
O aposentado Geraldo Sabino Moreira, de 66 anos, que residia na Rua José Airton, 16 (Pedrinhas) em Juazeiro do Norte, morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri cerca de meia hora após ter sido lesionado com três facadas. O crime aconteceu por volta das 19h30min desta sexta-feira na Rua José Maurício Alves Pereira na localidade denominada Vila Nova daquele bairro. O autor foi preso em flagrante e identificado pela polícia como sendo Cícero Gomes Pereira, de 36 anos.

Segundo testemunhas, o homicídio foi motivado por conta de um cão que demonstrava agressividade quando a vítima tentava afugentá-lo do trecho o que terminou desagradando o acusado mesmo o animal não sendo dele. Foi o suficiente para o surgimento de uma discussão quando os ânimos se acirraram e Cícero foi se armar retornando para aplicar os golpes nas costas do aposentado. Geraldo foi socorrido pelos filhos para o hospital, onde faleceu em virtude da gravidade dos ferimentos.

A polícia foi acionada quando os Soldados Aristênio, Nascimento, Gadelha e Ivan do Ronda do Quarteirão foram ao local do crime e receberam informações que o acusado havia se refugiado em uma casa na mesma rua onde o crime aconteceu e este reside. Parentes de Cícero estiveram na delegacia e apresentaram uma receita para assegurar que o mesmo enfrenta problemas mentais e toma remédio controlado. O assassinato de Geraldo Sabino foi o 12º do ano em Juazeiro do Norte.

Vírus atinge usuários do Facebook








Links com métodos de emagrecimento rápido ou prometendo vídeos inéditos do Big Brother Brasil podem infectar o computador com malware (Foto: Tuno Vieira)
Mensagens sobre métodos de emagrecimento rápido ou com supostos vídeos inéditos do Big Brother Brasil têm chamado atenção dos usuários da rede social Facebook. Quando os internautas clicam nesses links eles estão, na verdade, infectando o seu computador, de forma involuntária, com um malware. Esse software é um tipo de vírus que pode prejudicar o aparelho, já que tem o objetivo de causar danos ou roubar informações.Enquanto conferia os últimos conteúdos da timeline do seu perfil na rede social, o turismólogo Mário Jorge Lima Ferreira resolveu clicar em um link de um vídeo. O que ele não sabia era que, ao fazer isso, estava instalando em seu computador o malware. Automaticamente, ele começou a mandar mensagens, com o mesmo vírus, para os seus amigos."Na mesma hora que eu notei o que havia acontecido, passei o antivírus e mudei as minhas senhas. Mas, mesmo assim, o problema continuou. Somente um técnico conseguiu resolver a situação. Foi quando parei de mandar as mensagens para os meus amigos e o vírus saiu do computador", explicou Mário.Agora, o turismólogo fica mais atento todas as vezes que vai clicar em algum link daquela rede social. Principalmente se o site estiver relacionado a algum tema importante ou a algum famoso. "Tem que prestar atenção antes de clicar", alertou.Segundo o professor dos cursos de Publicidade e Propaganda e Marketing da Universidade de Fortaleza (Unifor), W. Gabriel de Oliveira, no momento em que um computador é infectado com esse software, ele fica fragilizado.Monitoramento"Quando o usuário clica em um desses links, disfarçados de fotos ou vídeos, um vírus é instalado na máquina. Esse software, que fica escondido, vai monitorando todas as ações do computador infectado. Depois, ele vai forçar o computador a realizar efeitos que o usuário não sabe ou não queira", explicou o professor.Para evitar esse tipo de problema, Oliveira recomenda que os usuários de internet sempre realizem a atualização do antivírus no computador e também tomem cuidado antes de clicar em qualquer link, seja em rede social ou e-mail recebido.A assessoria de comunicação do Facebook no Brasil informou que manter os usuários seguros é a prioridade da rede social."Temos controles que permitem que as pessoas fiquem seguras no ambiente online da plataforma. Nós encorajamos os usuários a reportarem páginas, postagens ou outras pessoas que violem nossa Declaração de Direitos e Responsabilidades. Reportar é a melhor forma de trazer à tona conteúdo a ser revisado pelo nosso time multilíngue", assegurou a nota.

Fonte: Diário do Nordeste

Mais de oito mil já assinaram petição para deportar Justin Bieber dos EUA

 







Bieber comparece diante de juiz após ser preso por dirigir bêbado (Foto: Reprodução)
As desventuras legais do canadense Justin Bieber, 19 anos, podem lhe custar o direito de permanecer nos Estados Unidos, país onde o jovem cantor canadense conquistou fama, disseram advogados especializados em Imigração, nesta sexta-feira.

Até as 19h desta sexta (horário de Brasília), cerca de oito mil pessoas já haviam assinado uma petição, na página da Casa Branca, pedindo que Bieber seja deportado para seu país.

"Não apenas ameaça a segurança do nosso povo, como também é uma influência desastrosa para os jovens do nosso país", alega o abaixo-assinado.

É necessário o mínimo de 100 mil assinaturas até 22 de fevereiro para obter uma resposta da Casa Branca.

A mais recente polêmica envolvendo Bieber foi nesta quinta-feira (23), quando ele foi detido pela polícia sob suspeita de dirigir embriagado, sob efeito de maconha, e em alta velocidade, em Miami Beach, na Flórida.

Muitos de seus 49 milhões de seguidores no Twitter manifestaram seu apoio ao astro, adotando a hashtag #WeWillAlwaysSupportYouJustin (Nós sempre iremos apoiá-lo Justin).

Além de dirigir sob o efeito de entorpecentes, pesam contra Justin acusações por resistir à prisão e por conduzir com a carteira vencida. Pela primeira acusação, de álcool e drogas, o jovem foi solto após pagar uma fiança de US$ 2.500.

Como muitos artistas não americanos, Bieber vive e trabalha nos Estados Unidos, graças ao visto O-1, de acordo com o veículo especializado "Hollywood Reporter".

"Para se qualificar para um visto O-1, o beneficiário deve demonstrar uma habilidade extraordinária por aclamação nacional, ou internacional e deve vir temporariamente aos Estados Unidos", explica a página do serviço de cidadania e imigração do governo americano.

Diana Scholl, da American Civil Liberties Union, que fica em Washington, sugeriu que Bieber pode conseguir evitar a deportação, graças à sua fortuna e à fama.

"Qualquer outro imigrante nessa situação, de ser preso, muito provavelmente ia se cansar na detenção migratória até ser deportado", comentou Scholl, no site da ACLU.

Em 2013, informa a revista Forbes, Bieber faturou US$ 58 milhões.

"Se o ICE (Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos) quiser investigá-lo, pode ter um caso", declarou o advogado especializado em Temas Migratórios Michael Wildes, ao site ABCNews.com.

Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário