CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Armas de fogo responderam por 82,70% dos homicídios no ano passado



Demontier Tenório/// (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Cícero Joseamerson de Sousa foi a quinta pessoa assassinada no ano passado. (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Do total de 133 homicídios registrados no ano passado houve um predomínio em relação as armas de fogo. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, foram 110 assassinatos a tiros ou 82,70% o que representa uma queda na comparação com 2012 quando foram o percentual foi de 89,47% (119) praticados com revólveres, pistolas ou espingardas. Já 9,77% (13) aconteceram com armas brancas ou um pouco mais que os nove homicídios de 2012 (6,76%).

O levantamento exclusivo mostra ainda três homicídios a pedradas, dois a pauladas, outros dois queimados e os demais por espancamento, golpes com facão e até com um martelo. Em 2013, o maior período sem o registro de homicídios foi de apenas 13 dias entre 3 e 17 de agosto ou bem menos que o intervalo de 18 dias no ano imediatamente anterior. Na comparação dos dois últimos anos se manteve a média de assassinatos por dia com 0,36 a exemplo da média mensal de 11 assassinatos em Juazeiro a cada mês. Como sempre, a maioria dos casos tem envolvimento com o submundo do crime ostentando motivos como acerto de contas, vingança, queima de arquivo e rixas antigas.

O mês de março foi o mais violento com 15 homicídios em 2013 enquanto abril, junho e novembro foram os mais tranqüilos com oito assassinatos cada. De acordo com o balanço do Miséria, os demais foram: agosto e setembro (13), janeiro, maio e dezembro (12), julho e outubro (11), além de fevereiro com 10 homicídios. Confira a relação das 133 pessoas assassinadas no ano passado em Juazeiro:

JANEIRO (12 homicídios)

Dia 06 - Marcondes Saraiva Leão, de 39 anos, foi morto com um tiro no tórax efetuado por um homem que trafegava em uma moto pela Rua Vereador Antônio Fernandes Coimbra, imediações do Hiper Bompreço (Salesianos).

Dia 06 - Reginaldo Ribeiro Marcolino, de 21 anos, o “Cabeção” ou “Pantera”, que residia na Rua Antonia Maria da Conceição, 351 (Timbaúbas), foi morto por um homem a pé que passava pela Rua Odílio Figueiredo (João Cabral) e o atingiu com um tiro nas costas. Ele respondia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e homicídio.

Dia 10 - José André Nóbrega Alves, de 31 anos, que residia na Rua Menino Jesus de Praga (Bairro Novo Juazeiro) foi morto com 12 tiros no cruzamento das ruas José Rodrigues e São Benedito (Casas Populares) por dois homens em uma moto. A vítima respondia por homicídio culposo, um homicídio doloso e uma tentativa.

Dia 11 - Damião Silva Pereira, de 19 anos, que residia na Rua Odílio Figueiredo (Romeirão), foi morto com dois tiros na cabeça no interior do Bar da Cidinha que funciona em um quiosque na Avenida Padre Cícero, em frente ao Ginásio Poliesportivo (Triângulo), por dois homens que bebiam com o mesmo, discutiram por causa de um capacete, saíram do local e retornaram em uma moto para matá-lo.

Dia 12 - Cícero Joseamerson de Sousa Silva, de 24 anos, o Cícero Besouro, que residia na Rua Ivani Feitosa (Tiradentes), foi morto com dois tiros nas costas quando passava na Rua São Cândido (Salesianos) tentando fugir de dois homens que trafegavam em uma moto. Ele retornou de São Paulo em outubro para onde viajou após ser preso por furto e lesão corporal. Era ainda suspeito do envolvimento com drogas.

Dia 18 - Cristiano Nascimento da Silva, de 22 anos, que residia na Rua Aldinha Barbosa da Vila Nova (Pedrinhas), foi morto com seis tiros perto de casa por dois homens em uma moto e seu amigo Cícero Genilson Neris Barbosa, de 20, saiu lesionado. A vítima respondia por furto e roubo existindo suspeitas de um crime passional.

Dia 21 – Francisco Eduardo de França Duarte, de 22 anos, que residia na Rua Roseiro de Lemos, 25 (Vila Fátima), foi morto a facadas pelo seu próprio pai Francisco de França Duarte, de 50 anos, o Chico do Crato. Os dois estavam bebendo quando houve discussão e luta corporal.

Dia 25 - Erinilson Viana Barbosa, de 23 anos, o Nenén Boca de Lata ou Boca Podre, que residia na Rua Assis Sobreira (Timbaúbas) foi morto com cinco tiros efetuados por dois homens em uma moto no cruzamento das ruas Carolina Sobreira e Assis Sobreira. Balas perdidas atingiram sua namorada Marilene Agostinho da Silva, 32, e um menor de 16 anos. Ele respondia por furto, uso de drogas e era suspeito de ter matado George Alves Pereira, de 23 anos, no dia 9 de dezembro de 2012.

Dia 28 - Francisco Wallyson Rodrigues da Silva, de 17 anos, o Júnior Cangaceiro, que residia na Rua 22 de julho, 500 (Bairro Franciscanos), foi morto a tiros dentro de casa por dois homens que chegaram em uma moto vermelha. Ele respondia por crimes de porte ilegal de arma e roubos.

Dia 29 - Antonio Félix, de 45 anos, o “Bonzim”, que residia na favela da Chesf na Rua Pio Norões (João Cabral), foi morto com um tiro no peito por dois homens a pé. Ele respondia inquérito por tráfico de drogas.

Dia 30 – Edgleison Ferreira da Silva, de 29 anos, o Macaco Gleison, que residia na Rua Santa Rosa, 806 (Salesianos), foi morto a tiros por três homens em um Gol prata quando passava no cruzamento das ruas Santa Rosa e Carlos Gomes com sua mãe, uma irmã e uma sobrinha todos baleados. Ele respondia por homicídio, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo, roubo, lesão corporal e contra a administração.

Dia 31 – Pierre Róseo Maciel, de 32 anos, o Novinho, que residia na Rua São Damião, 158, foi morto com oito tiros no cruzamento das ruas José Marrocos e São Damião (Santa Tereza) por um homem que chegou em uma moto azul. A vítima respondia inquéritos por roubo.

FEVEREIRO (10 homicídios)

Dia 01 - Robério Conegones de Moura, de 21 anos, o Zoião, que residia na Rua 22 de julho, 725 (Timbaúbas), foi encontrado morto no dia seguinte em cima do telhado da casa vizinha para onde se refugiou após tiroteio no cruzamento da 22 de Julho com São Mamede com dois adolescentes que foram apreendidos. Ele respondia por tráfico de drogas, danos, roubos e lesionou um PM em ocorrência da prática de desordens.

Dia 07 – Leonardo dos Santos Silva, de 29 anos, que residia em Jacareí (SP), foi morto a tiros na Rua Edgar Coelho de Alencar, imediações da Fábrica de Calçados Use Bem (São José), durante troca de tiros com a polícia após assaltar malotes com R$ 43,8 mil da Indústria de Alumínio Roque.  

Dia 10 - Emanuel Messias Gomes do Nascimento, de 26 anos, que residia na Rua  José Inácio Gomes, 41 (Triângulo), morreu no HRC onze dias após ser lesionado com quatro tiros no dia 30 de janeiro em frente à sua casa por dois homens em uma moto Yamaha YBR de cor preta.

Dia 11 – José Lílian Lopes Dias, de 53 anos, o Nilo, foi morto a tiros dentro de sua oficina mecânica na Avenida Castelo Branco, 1616 (Bairro Pirajá) por dois homens em uma moto que a abandonaram e fugiram em um veículo Corolla.

Dia 12 - Carlos Fernandes Chagas, de 37 anos, que residia no bairro Santa Tereza, foi morto com dois tiros por dois homens em uma moto no cruzamento das ruas das Flores e Perpétua Carneiro da Cunha (João Cabral). Ele respondia cinco homicídios, duas ameaças, três furtos, nove roubos, dois estupros, formação de quadrilha, crime de trânsito, porte ilegal de arma e tinha dois mandados em aberto de Juazeiro e Tarrafas.

Dia 16 – Amanda Ferreira da Silva, de 5 anos, que residia na Rua Ana Teles (Frei Damião), foi atingida por uma bala perdida na cabeça em tiros efetuados por dois homens que chegaram em uma moto para matar Luacélio Santana da Silva, de 42 anos, o Marcelo, que saiu baleado além de Francineide Laurindo da Silva, de 55 anos. Marcelo responde inquéritos por dois homicídios e um porte ilegal de arma branca.

Dia 19 - Marcos Roberto de Brito, de 23 anos, o Menor Pio, que residia na Rua Monsenhor Lima (Bairro Pinto Madeira) em Crato, foi morto em troca de tiros com a polícia no bairro João Cabral. Ele é acusado de lesão corporal, homicídio e assalto a lotérica na Rua da Conceição quando destruiu a vidraça do caixa com uma marreta.

Dia 22 - Ângelo de Sousa Amorim, de 75 anos, “Seu Anjo”, que era comerciante e residia na Rua do Rosário (Socorro) foi morto em latrocínio com uma paulada na cabeça por Danilo Rodrigues da Silva, de 24 anos, que desovou o corpo em Caririaçu e foi preso com o Corolla prata roubado da vítima em Várzea Alegre.

Dia 23 - Francisco Humberto Macedo, de 41 anos, que residia no Franciscanos, morreu no HRC cinco dias após ter sido lesionado à bala quando seguia a uma padaria pela Rua Monsenhor Esmeraldo, ao lado da Igreja dos Franciscanos. Ele reagiu ao assalto anunciado por um homem armado o qual atirou lesionando-o no tórax e fugiu em uma bicicleta.

Dia 26 - José Anderson Menezes da Silva, de 27 anos, que residia na Rua Coronel Raul (Pio XII), foi morto com quatro tiros no Corredor da Vaca Morta no Sítio Barro Branco, quando pilotava sua moto Honda Tornado de cor azul. Provavelmente, o autor tenha sido o garupeiro e o mesmo havia saído do Bar do Raimundo na Avenida Virgílio Távora (Pio XII), onde jogava sinuca.

MARÇO (15 homicídios)

Dia 03 - José Hélio da Silva, de 24 anos, que residia no cruzamento das ruas Santa Rosa e Clóvis Beviláqua (Salesianos), foi morto com 12 tiros de pistola na esquina das ruas Santa Inês e 1º de Maio (Pio XII), por dois homens em uma moto. Ele respondia por homicídio, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e roubos e se encontrava em um bar jogando sinuca com amigos. 

Dia 03 – Francisco Eudes da Silva, de 22 anos, que residia na Avenida Aracajú (Romeirão), foi morto com 10 tiros de revólver por dois homens que chegaram em uma moto quando o garupeiro desceu, sacou uma arma e atirou. Depois tirou a arma da cintura da vítima e efetuou mais tiros no cruzamento da Avenida Aracajú com a Rua Farias Brito naquele bairro.

Dia 04 - Paulo de Oliveira Silva, de 26 anos, que residia no bairro Pirajá, foi morto a tiros na nuca quando passava no cruzamento das ruas Capitão Coimbra e Joaquim de Souza Menezes (Bairro Pirajá), por dois homens em uma moto de cor escura.

Dia 05 - Airton Romário Gonçalves de Lima, de 19 anos, o Romarinho que residia na Vila Dom Bosco foi morto com cinco tiros no cruzamento das ruas São Damião e Delmiro Gouveia (Santa Tereza) por dois homens em uma moto Honda preta quando bebia com amigos. Ele respondia por furto, roubo e figurava em processo como testemunha de homicídio.

Dia 06 – Aldo Marcelo de Souza Santos, de 34 anos, que residia na Rua Zeca Esmeraldo, 136 (Bairro São José), foi morto com 19 tiros de pistola por dois homens em uma moto que ainda roubaram sua moto. A vítima respondia por crimes de trânsito e porte ilegal de arma e tinha deixado o presídio há 15 dias. Na casa dele foi apreendido um revólver.

Dia 07 - Leonardo da Conceição, de 25 anos, o Léo, que residia na Rua Teodomiro Rocha, 32 (Timbaúbas), tombou morto com cinco tiros dentro de uma casa na Rua 7 de Setembro, 904 daquele bairro. Ele respondia por tráfico de drogas e foi perseguido por dois homens em uma moto.

Dia 17 - Regilane Maciel Fernandes, de 27 anos, a Catarina, que residia na Rua São Paulo, 2014 (Santa Tereza), foi estuprada e morta a pedradas em um canteiro de obras na Rua Socorro Mota (Lagoa Seca). Ela foi encontrada com o rosto desfigurado, despida, com pedaços de cordas amarrados nos pulsos e perto de dois preservativos sujos de sangue.

Dia 19 - Cleiton Ribeiro Pereira, de 15 anos, que residia na Rua Francisco Wilson Bezerra (Pedrinhas) morreu no hospital um dia após ser baleado na cabeça com um tiro de pistola. Os autores trafegavam em uma moto preta. Dois atentados posteriores trataram vingar a morte dele motivada por uma suposta briga por território de droga.

Dia 21 – Anderson da Cruz Oliveira, de 20 anos, o Pituxa, que residia na Vila Raul Seixas que fica Rua Formosa (Pio XII), foi morto com um tiro na Avenida Carlos Cruz em frente ao número 1237 naquele bairro por um homem que chegou em uma moto e atirou matando o ex-presidiário que respondia por tráfico de drogas..

Dia 21 – Francisco Edvan Pereira dos Santos, de 32 anos, o Preta, que residia na Rua das Flores (Santa Tereza), foi morto a tiros na calçada da Boate Graça Drinks na Rua Todos os Santos daquele bairro por dois homens em uma moto Honda vermelha, enquanto aguardava o conserto do carro na oficina. Seu amigo José Fernandes da Silva, de 38 anos, o Cabeludo, saiu lesionado na boca. Preta respondia por homicídio, receptação, posse ilegal de arma de fogo e crimes de trânsito.

Dia 28 - Rogério Ferreira Nunes, de 27 anos, que residia na Rua Clotilde Mota, 225 (Triângulo) e foi morto a tiros por dois homens em uma moto quando jogava sinuca em bar no cruzamento das ruas Joaquim Figueiredo e Valdomiro Marçal naquele bairro. Ele é acusado do latrocínio contra a funcionária do Shopping Raimunda Monteiro de Lima, então com 36 anos, a Raimundinha, no dia 31 de dezembro de 2008.

Dia 29 – Maria Priscila Garcia Silva, de 19 anos, grávida de oito meses e a criança sobreviveu, foi morta com um tiro nas costas juntamente com outras duas pessoas na porta de uma casa na Rua José Andrade de Lavor, 2705 (João Cabral). Os três homens em duas motos queriam matar “Cícero” que fugiu

Dia 29 - Sebastião Oliveira da Silva, de 36 anos, morreu nesta mesma chacina no bairro João Cabral.

Dia 29 - João Victor da Silva Mendes, de 12 anos, morreu nesta mesma chacina no bairro João Cabral.

Dia 29 – Romálio Alves Coelho, de 24 anos, foi morto com um tiro na casa do seu pai na Rua José Bezerra, 1296 (Limoeiro), por um homem que chegou a pé e disparou sem qualquer discussão.

ABRIL (08 homicídios)

Dia 02 - José Fernandes da Silva, de 38 anos, o Cabeludo, que residia na Rua Senhor do Bonfim, 713 (João Cabral), morreu no HRC 12 dias após ser baleado na boca quando estava na Rua Todos os Santos (Santa Tereza). Ele respondia por homicídio, roubo e tentativa de homicídio. Naquela dia, seu comparsa Francisco Edvan Pereira dos Santos, de 32 anos, o Preta, tombou morto.

Dia 03 – Mardônio Silva Santana, de 34 anos, que residia na Rua Lindalva Fernandes (Bairro Horto), marceneiro e ex-GM, foi morto com nove tiros de pistola quando jogava dominó na Rua Leandro Bezerra (Salgadinho) e foi surpreendido por dois homens em uma moto cinza. Há suspeitas de um crime passional.

Dia 04 – Ailton César da Silva, de 38 anos, o Peba, que residia na Rua São Salvador, 329 (São Miguel), vendedor de semi-jóias, foi morto a tiros por dois homens que chegaram em uma moto ao Bar de Seu Mirucha, na Rua do Horto perto da estátua de Padre Cícero, onde a vítima bebia. Ele tinha rixas com o principal suspeito apelidado por “Dedezinho”.

Dia 07 – Damião Gabriel Evangelista, de 23 anos, que era flanelinha e residia no bairro Antônio Vieira, foi morto com um tiro na boca por dois homens em uma moto Honda Bros de cor preta nas imediações do Restaurante Pedro do Sirigado (Lagoa Seca). Momentos antes, houve uma discussão envolvendo a vítima.

Dia 11 – Francisco Soares dos Santos, de 28 anos, que era mototaxista e residia na Rua Construtor José Sabino (Antonio Vieira), morreu no HRC 31 dias após ser baleado por dois homens em uma moto perto de sua casa.

Dia 20 – Alexandro de Araújo Domingos, de 30 anos, o Lequinha, que residia na Rua Todos os Santos (Romeirão), foi morto com quatro tiros quando passava na Rua Jaime Dorcy, imediações da Igreja de Nossa Senhora Aparecida (João Cabral), por dois homens em um Fiat Uno de cor vermelha. Ele respondia por crimes de receptação e contra a administração pública. 

Dia 28 – Samuel Duarte Pereira, de 24 anos, que residia no bairro Aeroporto, foi morto com 17 tiros de pistola na Rua Joaquim Cruz, 1038 (Pedrinhas) por uma pessoa que viajava em um Gol. A vítima se encontrava num Fiat Uno Mille de cor branca e respondia por porte ilegal de arma. Um amigo seu, Paulo Roberto Ferreira dos Santos, de 22 anos, residente no bairro Pedrinhas, saiu lesionado com um tiro nas costas.

Dia 28 - José Ribamar Ferreira Santos, de 34 anos, que residia na Rua Maria de Lourdes Soares, 85 (Frei Damião) morreu no HRC após ser atingido com uma pedrada de paralelepípedo na cabeça quando dormia – depois de ter ingerido bebidas alcoólicas - na Rua Cordelista Rodolfo Coelho Cavalcante, por dois homens que passavam no local.

MAIO (12 homicídios)

Dia 01 – Jean Silva Gonçalves, de 26 anos, ajudante de mecânico, que residia na Rua João Inácio Gomes, 110 (Triângulo) morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha seis dias após ter sido lesionado com dois tiros no cruzamento das ruas Rui Barbosa e São Benedito (Casas Populares). O principal suspeito é Luiz Kleber Ferreira Dantas, de 18 anos, o Fred, que reside na Avenida Aílton Gomes (Pirajá), que Jean tentou matar em abril de 2010.

Dia 02 – Lailton Alberto Leite, de 34 anos, que residia na Rua L 14, 72 (Cirolandia) em Barbalha teve o cadáver encontrado em uma cova rasa no Loteamento Campo Alegre (Planalto) em estado de putrefação e decomposição com uma perfuração à bala na testa. Ele era motorista de topic e estava desaparecido há uma semana podendo ter sido vítima de latrocínio.

Dia 04 - Ivanildo Pequeno Soares, de 31 anos, o "Galeguinho", que residia na Rua São Benedito, 14 (São Miguel), foi morto com três tiros perto do cruzamento entre as ruas Santa Luzia e Santa Izabel por dois homens em uma moto Honda vermelha que chegaram atirando. Um irmão disse que ele ficava agressivo quando bebia, mas há suspeitas do envolvimento com drogas. 

Dia 05 - Marco John Ribeiro de Aquino, de 24 anos, que residia no Sítio Pintado em Missão Velha, teve o corpo encontrado ao lado de sua moto Honda de cor vermelha no cruzamento das ruas Vereador José Gonçalves de Almeida e Sargento Juvêncio Barbosa (Tiradentes), com varias perfuração a faca pelo corpo. Ele trabalhava em uma loja de bijuterias em Juazeiro.

Dia 09 - Francisco das Chagas Andrade, de 25 anos, que residia na Avenida Aracaju (Romeirão) morreu no hospital quatro dias após ser alvejado com um tiro na cabeça no cruzamento da Rua Senhor do Bonfim com a Avenida Paraná (Romeirão), por um casal numa moto que passou atirando.

Dia 12 - Robério Pereira de Oliveira Filho, de 24 anos, foi morto com uma punhalada nas costas na Rua Flaciano Eurico de Alencar da localidade Vila Nova (Pedrinhas). Segundo testemunhas, ele estava com Nivaldo Balbino Sobreira, de 44 anos, apelidado por Macumbeiro, com quem discutia desde o dia anterior. No reencontro, este o lesionou com o punhal e fugiu.

Dia 13 – Francisco Airton de Maia Lima, de 30 anos, que residia na Rua João Paulo I (Timbaúbas), era andarilho e foi morto a golpes de martelo pelo comerciante Vicente Francisco da Silva, de 72 anos, dentro do seu Bar Padre Cícero no cruzamento das avenidas Virgílio Távora e Zé Bezerra (Bairro Pio XII).

Dia 19 - Antonio Samuel do Nascimento da Silva, de 14 anos, que residia na Rua Manoel Piraca de Souza, 413 (Betolândia), foi morto com dois tiros por dois homens em uma moto no cruzamento das ruas Sebastião Mariano e Radialista Coelho Alves (Tiradentes). O pai dele tinha assassinado em novembro de 2010 o irmão de um rapaz que esfaqueou outro filho seu e o crime tem conotação de vingança.

Dia 20 - Damião Soares da Costa, de 38 anos, que residia na Rua Judite Bezerra da Silva (Pedrinhas), foi encontrado morto a pedradas no cruzamento das ruas William Cardoso do Nascimento e Joaquim Leandro de Souza na Vila Nova. Ele bebia com três amigos em um bar dois dos quais Jonas Bastos Gomes do Nascimento, de 19 anos, o “Buiu” e “Biela”. Houve discussão e troca de socos.

Dia 25 - Theófilo Felipe Vieira Olímpia, de 29 anos, que residia na Rua José Antônio de Araújo (Tiradentes), foi morto com três facadas no cruzamento das ruas das Dores e Conceição (Socorro). Ele respondia por crimes de lesão corporal, ameaça, desacato e violência doméstica e a polícia divulgou as iniciais do acusado F. M. D. S, de 26 anos, apelidado por Paulista.

Dia 27 - José David dos Santos Silva, de 25 anos, que residia na Rua Perpetua Carneiro da Cunha, 448 (João Cabral), foi morto a tiros na cabeça e tórax quando passava no cruzamento das ruas Farias Brito e Pio Norões. Ele respondia por homicídio e foi surpreendido por um casal que trafegava numa moto

Dia 31 - Alex Silva dos Santos, de 26 anos, o Cascudinho, que residia no Santa Tereza, foi morto com dois tiros na cabeça no cruzamento das ruas Santos Dumont e Todos os Santos daquele bairro por um casal que chegou em uma moto. A autoria está sendo atribuída a Marlene Cordeiro de Oliveira, de 24 anos, “Bojão”, residente no Santa Tereza e acusada de tráfico. Em Outubro de 2012, Cascudinho matou à facadas Luiz Fábio dos Santos, de 36 anos, o Fabinho.

JUNHO (08 Homicídios)

Dia 10 - Cícero Diego Teles Feitosa, de 22 anos, que residia na Rua José Henrique Brasileiro (José Geraldo da Cruz), foi morto a tiros de pistola na Rua Ivany Feitosa (Tiradentes) por um homem que trafegava numa moto. Ele era usuário de drogas e respondia por um crime de receptação.

Dia 12 – Josefa Lourenço da Silva, de 45 anos, que residia na Rua Francisco Neudo Cruz, 16 Vila Nova (Pedrinhas), foi morta com dois tiros na cabeça perto de seu Fiat dirigido pelo genro Francisco Marciel da Silva, de 26 anos, o Marcinho, acusado do latrocínio por dois comparsas Luciano Henrique Fabrício, de 18, e o menor G. D da S., de 17 anos, os quais planejaram roubar R$ 10 mil da vítima e os três foram presos.

Dia 13 - Antonio Luciano Moreira, de 63 anos, o Antonio Leiteiro, que residia na Rua José Henrique Brasileiro (Tiradentes), morreu no HRC quatro dias após ser atingido cm uma paulada na cabeça na porta de casa. Ele vendia leite e era o funcionário público responsável pelo chafariz do bairro. Os autores foram dois homens em uma moto que queriam atingir um andarilho apelidado por “Trocim”.

Dia 14 - Jozimar Barbosa Rodrigues, de 25 anos, o Zunin Zoião, que residia na Rua Antonio Lira da Cruz (João Cabral), foi morto a tiros quando fazia uma capinação na Rua Raimundo Sobrinho perto do cruzamento com a Mariano Cassiano (Frei Damião). Ele respondia por abandono de incapaz e furtos, sendo o principal suspeito de sua morte Rafael dos Santos da Silva, de 26, o Carroceiro, que mora na Rua Francisco Martins no Frei Damião.

Dia 19 - José Januário da Silva, de 24 anos, o Gordinho, que residia na Rua Ari Cruz, 124 (Leandro Bezerra), foi morto com dois tiros no cruzamento das ruas Domingos Sávio e João Paulo I (Timbaúbas), por um casal que trafegava em uma moto Honda Titan preta. Ele trabalhava em um lava-jato perto do Banco de Alimentos.

Dia 20 – Fransimilson Dias Santana, de 37 anos, que residia na Rua Vereador Antônio Braz, 231 (Limoeiro), foi morto por sua companheira Antonia Nicleide Alves da Silva, de 34 anos, com uma facada no coração quando estavam na Rua Rui Barbosa perto do cruzamento com a Avenida José Bezerra daquele bairro.

Dia 29 - Marcelo Santos Ramos de Oliveira, de 33 anos, residia na Rua Perpétua Carneiro da Cunha, 115 (João Cabral), foi morto com dois tiros na Rua Ione de Cássia Cândido, imediações da Escola Modelo (Pedrinhas). Ele foi detento da PIRC, onde cumpriu pena por tráfico de drogas.

Dia 29 - Carlos Alberto de Oliveira Moura, de 26 anos, o Carlinhos, que residia na Rua Trindade (Pedrinhas), foi morto com dois tiros por dois homens em uma moto quando saía de casa para o trabalho. O atentado aconteceu no dia 26 de junho e o rapaz faleceu quatro dias depois no HRC.

JULHO (11 Homicídios)

Dia 03 - Joedson Sales Feitosa, de 26 anos, o “Catorzão”, que residia na Rua 7 de Setembro, 34 no bairro Pio XII, foi morto com 20 tiros de pistola por dois homens que se aproximaram dele em uma moto no cruzamento da Rua Zeferino Pedro dos Santos com a Travessa Cícero Gonçalves (São José). Ele respondia por assaltos, homicídios e porte ilegal de arma.

Dia 05 - Robério dos Santos Pereira Lima, de 32 anos, que residia na Rua Padre Ourives (Santa Tereza), era garçom e foi alvejado com uma facada no tórax na Churrascaria Bom Paladar na Avenida Padre Cícero (São José) por um desconhecido. A mulher dele também trabalhava lá e o rapaz ainda foi socorrido morrendo no HRC.

Dia 09 - José dos Santos Felipe, de 50 anos, mototaxista, foi morto com 10 tiros de pistola na Avenida Leão Sampaio, em frente ao Hospital Santo Inácio (Lagoa Seca). Ele chegava em sua moto e foi surpreendido com a aproximação de dois homens em uma moto.

Dia 09 - Alacyr Souza Carneiro, de 30 anos, que residia na Rua João Paulo I, 585 (Timbaúbas), foi baleado com seis tiros perto de casa por dois homens em uma moto e morreu no HRC. Ele trabalhava como lavador de carros, era filho do poeta Moacir Carneiro e apresentava problemas mentais.

Dia 11 - Francisco Raimundo Santos, de 40 anos, calceteiro, que residia na Rua Antonia Maria da Conceição, 360 (Timbaúbas), morreu no HRC quatro dias após ser espancado no bairro João Cabral.

Dia 13 - Edvan Soares de Brito, de 25 anos, que residia na Rua Francisco Cavalcante, 66 (Triângulo), foi morto a tiros perto de sua casa por dois homens em uma moto de cor preta com um deles armado a revolver que se aproximaram e o garupeiro atirou.

Dia 17 – José Wagner da Silva Chagas, de 20 anos, que residia na Rua Beata Maria de Araújo (João Cabral), foi morto a tiros quando pilotava sua moto Yamaha pela Avenida Leão Sampaio em frente a AABB (Lagoa Seca). Ele estava com um revólver e respondia por crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Dia 19 - Fábio Julho da Silva Júnior, de 27 anos, que residia na Rua Beata Maria de Araújo (João Cabral), foi morto a tiros no cruzamento das ruas Yone Rodrigues e Pio Norões daquele bairro. Seu colega, Otávio Batista de Souza Silva, de 22 anos, residente na Rua João Conrado Cruz (João Cabral), foi lesionado com um tiro e escapou. Fábio Julho era irmão de José Wagner da Silva Chagas, de 20 anos, morto dia 17.

Dia 24 - José Evandro Cândido Flor, de 25 anos, que residia na Rua Osana Pereira, 880 (João Cabral), foi morto com cinco tiros na Rua Farias Brito, imediações do Bar do Chicão naquele bairro, por dois homens em uma moto Honda Bros de cor preta.

Dia 27 – Cícero Junior Garcia da Silva, de 31 anos, o "Júnior Cara Torta", que residia na Rua Marcelo Piancó (Pedrinhas), foi morto a tiros por dois homens em uma moto Honda Bros preta que vinha seguindo o mesmo. Na Rua Frei Ibiapina (Pio XII), ele desceu de um Ford Pampa e ainda correu morrendo na porta de uma casa. A vítima respondia por furto, lesão corporal, homicídio e porte ilegal de arma. No dia 8 de fevereiro de 2010, ele matou José Ailton Porfírio Ferreira, de 33 anos, em um box na feirinha em frente a Capela de Zé Vieira naquele bairro.

Dia 31 - José Hélio Siqueira Lima, de 33 anos, que residia no bairro João Cabral, estava sentado em sua moto na Rua João Conrado Cruz, imediações da Feirinha da Troca (João Cabral), quando chegaram dois homens em uma moto e efetuaram 10 tiros. A vítima respondia por porte ilegal de arma, receptação e ameaça.

AGOSTO (13 Homicídios)

Dia 03 - Cícero Wellington Ferreira dos Santos, de 18 anos, que residia na Rua Coronel Neri (Bairro Pio XII), onde seria uma “boca de fumo”, foi retirado debaixo da cama e lesionado com quatro tiros por dois homens em uma moto. A vítima aparecia em procedimentos como testemunha de tráfico de drogas, homicídio, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

Dia 17 – Jean Andrade de Lacerda, de 34 anos, o “Jean Olho de Gato”, que residia na Rua Maria Pereira, 350 (São José), foi morto com um tiro na cabeça ao sair de um bar no cruzamento das ruas Santa Maria e Das Flores (Santa Tereza). Ele respondia por homicídios, ameaça e uso de drogas.

Dia 18 - Ranyeferson Pereira Feitosa, de 22 anos, que residia na Avenida Paraíba, 271 (Romeirão), foi morto com dois tiros nas costas no Bar do Maurício, no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Farias Brito. Ele respondia por receptação e no seu bolso, a polícia encontrou cinco papelotes de cocaína. Um jovem de 25 anos, residente no Horto, passava no local, e foi atingido por uma bala perdida no braço esquerdo.

Dia 19 - Remerson Wescley Pereira de Souza, de 28 anos, que residia na Rua Ladislau de Arruda Campos (Antônio Vieira) foi alvejado a tiros por um casal em uma motoneta Bis quando passava na Rua Cecília Meireles daquele bairro. Em abril, ele tinha registrado BO na delegacia como vítima de lesão corporal.

Dia 21 - Anderson Felipe Freitas, de 16 anos, foi morto a tiros na Rua Senhor do Bonfim, 324 (João Cabral), por dois homens em uma moto de cor preta. Ele figura em processo como testemunha de roubo e morreu pela madrugada no HRC quatro horas após os disparos.

Dia 23 - Cassiano Neto Pereira, de 22 anos, que residia no bairro João Cabral, teve o corpo encontrado crivado de balas dentro de uma lagoa na Fazenda Califórnia no Sítio Brejo Seco. Ele era acusado de assaltos e tráfico de drogas e estava desaparecido desde o dia 19 de agosto juntamente com José Emerson Pereira Inácio, de 18 anos, o Biba, quando sua moto foi encontrada abandonada perto do CT do Guarani na Betolandia.

Dia 24 – Alifer Nunes Ferreira, de 18 anos, o Ranim que residia na Rua Renan Felipe de Carvalho, 129 (Frei Damião), foi morto a tiros e pedradas no cruzamento das ruas Emília Vitorino e Anita Neves Lima daquele bairro. A tia dele de 28 anos foi atingida por uma bala perdida na perna. Ranim respondia por furto, tráfico de drogas e o assassinato do dançarino Josimar da Silva, de 24, o Jacarezinho, no dia 15 de outubro de 2011 por causa de uma dívida de R$ 10,00 resultante da venda de um celular.

Dia 25 – José Emerson Pereira Inácio, de 18 anos, o “Biba”, que residia na Rua José de Alencar, 1920 (João Cabral) teve o corpo encontrado avançado estado de decomposição e parcialmente incendiado num matagal no loteamento Campo Alegre (Planalto). Ele respondia por roubos e estava desaparecido desde o dia 18 de agosto com Cassiano Neto Pereira, de 22 anos, cujo corpo foi encontrado em uma lagoa no Sítio Brejo Seco.

Dia 25 – Edglei Gonçalves Garcia, de 43 anos, foi morto com tiros na cabeça e tórax por dois homens em uma moto Honda Bros preta quando chegava em sua casa na Rua Beato José Lourenço (Tiradentes).

Dia 28 – José Roberto da Silva, de 18 anos, o Gordim, que residia na Rua 4, número 184 em Exu (PE),  foi morto com seis tiros de pistola calibre 380 por dois homens em uma moto preta na Rua Delmiro Gouveia, 1661 por trás do Hiper Bompreço (Santa Tereza). Ele trabalhava como flanelinha nos semáforos pertos do Cariri Garden Shopping e era suspeito de roubos, furtos e uso de drogas.

Dia 30 – Cláudio dos Santos Soares da Silva, de 16 anos, que residia na Avenida da Chesf (João Cabral), foi baleado no peito por dois homens em um Corsa branco quando passava na Rua Socorro Norões Mota (Triângulo). Maria Naiana da Silva Nascimento, de 19 anos, residente na Rua Francisca Leila Boaventura, 483 (Triangulo), saiu lesionada na boca e, segundo testemunhas, o autor dos disparos teria sido “Natan”, que reside na Rua José Paracampos (João Cabral) e está foragido.

Dia 31 - Jackson Franklin Vera Diniz, de 34 anos, que residia na Rua Dom Pedro II (Franciscanos), foi morto com um tiro na Rua Estelita Silva, 457A (Timbaúbas), por dois homens que trafegavam em uma moto Yamaha YBR Factor de cor preta. A bala o atingiu no peito esquerdo e transfixou as costas

Dia 31 – Alaelson Lima de Oliveira, de 23 anos, o Galeguinho, que residia na Vila Dom Bosco, 74 (Santa Teresa), foi morto com quatro tiros no cruzamento das ruas Tabelião João Machado e Delmiro Gouveia daquele bairro, tendo como autor o seu próprio primo “Nanã”. Ele figurava em inquérito como testemunha de um homicídio.

SETEMBRO (13 Homicídios)

Dia 02 - Antonio Marcus Silva Nunes, de 31 anos, o "Biro Biro", que residia na Rua Eduardo Furtado do Prourb (Triângulo), foi morto com 15 tiros dois meses após ganhar liberdade da PIRC. Ele saía de uma casa sua em construção na Rua Maria Dantas de Medeiros, 95 quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. A vítima respondia por crimes de roubos e tráfico de drogas.

Dia 05 - Cícero de Souza Rocha, de 29 anos, o Deda, que residia na Rua Maria Vicência, 89 (Antonio Vieira), jogava dominó em casa com José Irlan Laurindo da Silva, da mesma idade, quando dois homens chegaram em um Gol preto atirando. No dia 17 de janeiro de 2010, ele matou Gilson Mendes dos Santos, de 31 anos, o Gil, naquele mesmo bairro. 

Dia 06 – Gabriel Cândido Silva, de 46 anos, que residia na Rua Francisco Filgueira Cruz, 409 (Timbaúbas), foi morto com quatro tiros em casa por um homem que se aproximou com um revólver em punho e começou a efetuar os disparos.

Dia 11 - Almir Rodrigues da Silva Júnior, de 18 anos, o Júnior Mão de Bala, que residia na Travessa Manoel Vitorino (Salesianos), foi morto a tiros de pistola na Rua do Rosário naquele bairro por dois homens que chegaram em uma moto. Ele respondia por porte ilegal de arma, assalto e tráfico de drogas.

Dia 14 – Rivaldo Paulo Santos da Silva, de 40 anos, o Paulo Careca, foi morto com 16 tiros de pistola calibre .40 quando passava na Avenida Aílton Gomes (João Cabral). Ele respondia por crimes de roubo e tráfico de drogas.

Dia 15 – Francisco Rosendo da Silva, de 45 anos, o “Bigaci”, morreu no HRC. No dia anterior, foi baleado na cabeça no cruzamento das ruas 22 de Julho e Epitácio Pessoa (Pio XII), por dois homens em uma moto Honda Pop de cor preta. Ele respondia inquéritos por tráfico de drogas.

Dia 15 - Bruno Tiago Santos Gomes, de 14 anos, o Tiaguinho, que residia com a sua avó na Rua São Benedito (Franciscanos), foi morto a tiros no cruzamento da Avenida Airton Sena com a Rua do Limoeiro naquele bairro. Dois homens em uma moto Honda Fan de cor preta se aproximaram dele atirando quando queriam matar “Marquinhos”.

Dia 16 - Edineide Neris Silva, de 34 anos, ambulante, morreu no HRC após ser esfaqueada na Avenida dos Universitários (José Geraldo da Cruz) por Giovane Silva dos Santos, de 20 anos, o “G”. Uma versão aponta que ela teria partido em defesa de uma amiga que seria a vítima e outra assinala um conflito em virtude do acusado ter abalroado a sua moto e a mesma tê-lo agredido com um soco.

Dia 22 - Jaefferson Salon de Assis Santana, de 25 anos, que residia na Rua Nossa Senhora do Carmo (Franciscanos) foi alvejado com três tiros no tórax na Rua Olívio de Oliveira Barbosa do Loteamento Campo Alegre (Planalto) e morreu no Hospital Regional do Cariri. A vítima respondia por crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Dia 22 - Junio João de Lisboa, de 22 anos, o Júnio Magrão, que residia na Rua Raimundo João Gonçalves (Frei Damião), foi morto com um tiro na cabeça na Rua Maria Tavares Noca 30 daquele bairro. Ele respondia por tráfico de drogas.

Dia 24 - Fernandes da Silva Félix, de 19 anos, que residia na Rua Marcelo Piancó Junior (Pedrinhas), chegava em casa quando foi morto com tiros de arma calibre 12 por quatro homens em duas motos. Era irmão gêmeo, não tinha passagens pela polícia e trabalhava com o pai consertando aparelhos eletrônicos. Supostamente teria delatado traficantes de drogas na área em que residia.

Dia 26 - Cícero Hélio Bezerra de Sousa, de 22 anos, que residia na Rua Santa Tereza, 946 (Pio XII), morreu no HRC após ser lesionado com três tiros em sua locadora de Games no cruzamento da rua onde morava com a Domingos Sávio (Pio XII) por dois homens em uma moto. A suspeita é de queima de arquivo por ter presenciado o assassinato por engano do seu enteado Bruno Tiago Santos Gomes, de 14 anos, o Tiaguinho, no dia 15 de setembro.

Dia 29 - William de Lima Freire, de 24 anos, o Lian, que residia na Rua Francisco Pereira da Silva, 69 (Horto), foi morto a golpes de faca em um terreno baldio na Rua Lindalva Fernandes de Oliveira. Ele era usuário de drogas e suspeito de envolvimento em assaltos, furtos e até um homicídio tendo deixado recentemente a penitenciária. É acusado do crime o aposentado Juvenal Joaquim da Silva, de 75 anos, que foi preso no dia 3 de dezembro de 2013

OUTUBRO (11 Homicídios)

Dia 02 – Marconi Vieira da Silva, de 28 anos, que residia na Rua São Lázaro (Triângulo), foi morto a tiros por dois homens que chegaram em uma moto preta quando a vítima pintava um prédio no cruzamento das ruas José Bernardo da Silva e Eduardo Furtado daquele bairro, derrubando-o do andaime com disparos. Ele era testemunha de um homicídio praticado em 2008 por um irmão seu que está em São Paulo.

Dia 05 -  Josival Ferreira Dantas, de 25 anos, que residia na Rua Todos os Santos (João Cabral), foi baleado no abdômen quando passava na Rua José de Alencar naquele bairro e socorrido ao HRC. Contra ele havia um mandato de prisão de 2011 por roubo e respondia ainda como usuário de drogas. Em 2009 ele foi preso naquele bairro com uma faca após agredir Isabel Antonia Alves da Silva, de 49 anos. 

Dia 07 – Daniel Braz de Oliveira, de 26 anos, que residia na Rua A-23 Primeira Travessa (Alto do Paraíso) em Bom Jardim (PE) e era andarilho. Ele foi assassinado a golpes de faca por dois colegas quando, provavelmente, usavam drogas no entroncamento das avenidas Aílton Gomes e Carlos Cruz (Franciscanos). Houve uma discussão entre os mesmos.

Dia 08 - Francisco Edglei Ferreira dos Santos, de 31 anos, que residia na Rua Raimundo Bezerra de Melo (Salesianos) foi morto com um tiro na cabeça no cruzamento da Rua Francisco Martins de Sousa com a Avenida Padre Cícero (São José). Ele trabalhava na Vereda Motos e, em 2007, tinha feito um BO na Delegacia denunciando ameaça de morte contra sua pessoa.

Dia 15 - Eduardo Rodrigues Santiago, de 21 anos, o Dudu Chinês, que morava no bairro Juvêncio Santana, foi morto a tiros de pistola em um triplo homicídio no chamado Corredor da Vaca Morta que dá acesso ao Sítio Barro Branco quando viajava em um Ford KA de cor prata por desafetos que se aproximaram em um Gol vermelho

Dia 15 - José de Sousa Guedes, de 18 anos, o Geninho, residente no bairro Pio XII, foi morto a tiros de pistola em um triplo homicídio no chamado Corredor da Vaca Morta que dá acesso ao Sítio Barro Branco quando viajava em um Ford KA de cor prata por desafetos que se aproximaram em um Gol vermelho

Dia 15 - Cláudio David Silva e Sá, de 23 anos, o Chinesinho que residia na Rua Santa Luzia (Vila Fátima) foi morto a tiros de pistola em um triplo homicídio no chamado Corredor da Vaca Morta que dá acesso ao Sítio Barro Branco quando viajava em um Ford KA de cor prata por desafetos que se aproximaram em um Gol vermelho

Dia 18 - Maria Eliene Gomes, de 44 anos, residia na Rua do Limoeiro, 1005 (Franciscanos) e teve o corpo encontrado dentro de casa com uma forte pancada na cabeça e carbonizado. Ela era sacoleira e, provavelmente, foi vítima de latrocínio com incineração do corpo como queima de arquivo o qual foi encontrado por seus filhos de 13 e 15 anos quando retornaram da escola.

Dia 19 - José Hamilton Leite Maia, de 31 anos, mototaxista, que residia na Rua Maria das Dores, 305 (Pedrinhas) foi morto a tiros em uma oficina de motos no cruzamento das avenidas Paraíba e Salgueiro (Pirajá), quando aguardava o conserto do seu veículo. Dois homens chegaram em uma moto e o garupeiro sacou a arma efetuando os disparos. Um projétil atingiu ainda o mecânico Humberto da Silva que foi socorrido para o HRC. Hamilton já tinha sido baleado no dia 27 de abril por uma pessoa apelida por Samuel de Sílvia.

Dia 23 - João Paulo de Oliveira, de 28 anos, que residia na Rua Edivaldo Furtado, 39 (Triângulo), teve o corpo encontrado no Loteamento Vila Real (Frei Damião). Ele era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e na noite anterior foi seqüestrado por quatro homens encapuzados e armados com pistola em uma Hilux de cor preta quando trafegava pela Rua José Bernardo da Silva, perto da Cajuína São Geraldo.

Dia 31 – Maria Irismar Peixoto da Silva, de 39 anos, a Mazinha, que residia no centro de Missão Velha, foi raptada da casa de uma amiga na Rua Francisco Sobreira da Silveira (Aeroporto) por dois homens encapuzados que mataram a mesma a tiros na Rua Nildo Granjeiro Xavier, imediações da Churrascaria Fazenda Nova (Leandro Bezerra). Ela respondia por crime de furto e estaria envolvida com o tráfico de drogas. Sua amiga saiu lesionada a coronhadas na cabeça.

NOVEMBRO (08 Homicídios)

01 – Venício Vicente Gomes, de 16 anos, que residia na Rua Socorro Norões Mota (Triangulo) foi morto a facadas perto de sua casa. Ninguém testemunhou o crime o pai dele disse à polícia que já esperava receber a noticia do assassinato do filho a qualquer momento, pois tinha se juntado com más companhias e suspeitava que o mesmo estivesse envolvido com drogas e a prática de roubos.

01 - Ednaldo Gomes Monteiro, de 17 anos, o “Pequeno” que residia na Rua Tenente José Dias (Timbaúbas), foi morto a tiros quando passava na Rua Raimundo de Freitas naquele bairro. Dele se aproximaram dois homens em uma moto, sendo um apelidado por “Neguinho” e o motivo deve ter sido dívidas com traficantes de drogas

02 – Eugênio Ferreira da Silva, de 33, que residia na Rua 7 de Setembro (Pio XII), foi morto a golpes de facão por Paulo Marques dos Santos, de 22 anos, na Praça da Capelinha em frente a Escola José Marrocos. Ele travou luta corporal e teve as mãos decepadas ao tentar se defende. Paulo mora na Rua Domingos Sávio e foi preso com o facão, apontando como motivo rixas antigas.

06 – Geyson Wanuncio Parente Alencar, de 19 anos, vendedor da Feirinha da Troca, ia para casa na Rua Manoel Cassimiro quando foi alvejado a tiros na Rua Socorro Norões Mota (Triângulo) por dois homens em uma moto. Ele caiu de sua moto e morreu no local deixando sua esposa com um bebê de 15 dias.

07 – Anderson da Silva, de 28 anos, que residia na Rua do Limoeiro, 2276 (Pirajá), foi morto a tiros em uma borracharia no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Santa Isabel (Limoeiro), por um homem que ali chegou a pé. Ele respondia inquéritos policiais por furto, roubo, ameaça e crime contra a administração pública.

17 - Joandeson Lourenço da Silva, de 20 anos, o “Pinto” que residia na Rua João Marcelino (Pio XII), foi morto a tiros no cruzamento da Rua Frei Ibiapina com a Avenida Carlos Cruz daquele bairro tendo como autor um homem que trafegava numa moto. A vítima respondia por furto qualificado e um porte ilegal de arma de fogo.  

18 - Francisco Horácio de Santana, de 35 anos, o Cachico, que residia no Frei Damião, foi morto com uma facada no pescoço desfechada por seu amigo apelidado por Buda quando trafegavam em uma carroça pela Rua Sebastiana Monteiro de Santana naquele bairro.

29 - Anne de Castro Saraiva, de 31 anos, que residia na Rua Rui Barbosa, 1609 (Timbaúbas) foi morta a tiros no cruzamento das ruas Ernestina Sobreira e Vereador Antonio Brás (Limoeiro). Ela trafegava na garupa de uma moto, cujo piloto saiu baleado igualmente por um homem que se aproximou em uma moto Honda Titan de cor preta. Ela já tinha sido presa com drogas e sua família atribuiu a autoria intelectual do crime a um ex-companheiro que se encontra preso.

DEZEMBRO (12 Homicídios)

03 - Francisca Silvany da Silva Lima, de 21 anos, que residia na Rua Osana Pereira, 1730 (João Cabral), foi morta com um tiro na nuca dentro de casa por um desconhecido que chegou pedindo água e para ir ao banheiro. Era irmã de Maria Sueli da Silva morta com 23 tiros em abril de 2011 e casada com “Rafael” que cumpre pena na PIRC.

06 - Hélio Martins Leite, de 30 anos, pedreiro, que residia na Rua José Arnaldo Bezerra Filho no bairro do Horto, foi morto com cinco facadas quando bebia na Rua Antônio Cândido de Araújo da Vila Três Marias com F. A da S., de 57 anos, morador do bairro Frei Damião e chegou o gari  J. A da S., de 37 anos, o Nildo, residente na Rua Padre Silvino, que reside na Vila Três Marias, aplicando os golpes. O crime teria motivação passional.

14 - Romero Bernardo dos Santos, de 26 anos, ex-agente do Pró Cidadania e foragido da justiça de Penaforte, foi morto a tiros em confronto com a PM após roubar uma moto em Brejo Santo e passar a extorquir a vítima, cujo montante pedido seria pago em rua no bairro Frei Damião. No dia 13 de outubro de 2011 ele havia tentando matar sua ex-mulher, Camila Matias Lima, de 19 anos, e lesionou o namorado desta, Fernando Luciano Félix, de 24 anos, além de acusado de um homicídio em Salgueiro (PE)

17 - OTÁVIO, de 25 anos, foi morto com três tiros no antigo prédio da Crajubar que funcionava na Avenida Padre Cícero (Triângulo). A vítima teria dado três celulares para um homem identificado por “Júnior” trocar por maconha e, depois, discutiram quando Otávio considerou a quantidade de substâncias entorpecentes pouca.

21 – José Cláudio Xavier, de 35 anos, foi morto com um tiro no cruzamento das ruas Delmiro Gouveia e São Damião (Salesianos) por um homem a pé. A vítima era usuária de drogas e teria recebido R$ 10,00 de uma pessoa para comprar drogas não mais retornando.

21 - Manuel Carlos de Figueiredo, de 47 anos, o “Decinho” ou “Macarrão”, foi morto com quatro tiros no cruzamento das ruas Vereador Antonio Braz e Antonio Dias Sobreira (Limoeiro). O suspeito foi identificado apenas pelo apelido de “Louco” e a vítima respondia por uma tentativa de homicídio.

23 - Jamil Alves Freitas, de 18 anos, o Gasparzinho, que residia no bairro Vila Alta em Crato, foi morto com quatro tiros na Rua do Pau (Jardim Gonzaga). Era ex-presidiário, respondia por assalto, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma e foi raptado em um Fiat Uno vermelho das imediações da delegacia, cujo veículo foi abandonado depois.

23 – Luciano Calu da Silva, de 18 anos, o Luciano Zoião, que residia na Rua Delmiro Gouveia (Salesianos) teve o seu corpo encontrado nas imediações de uma fábrica desativada ao lado do Hospital de Fraturas (Triângulo). Ele apresentava perfurações no peito e na face.à faca.

24 - Cícero Joverlanio de Sousa Silva, de 27 anos, o Cicinho, que residia na Rua Cônego Climério, 368 (Pio XII), foi morto com cinco tiros de pistola no cruzamento da Avenida José Bezerra com a Rua Maria Arlete Ribeiro Cruz daquele bairro por onde trafegava em sua moto. Dois homens em uma Honda Fan de cor preta se aproximaram atirando na vítima que era vendedor e respondia crime de porte ilegal de arma de fogo.

25 - Demontier Batista da Silva, de 30 anos, foi morto a tiros na Rua Dom Bosco, 45 (Santa Tereza), quando trafegava em uma moto Honda Fan preta e dele se aproximou um homem apelidado por “H” noutra moto atirando com uma pistola. A vítima respondia por crimes de ameaça, violência doméstica e já tinha sido lesionada a tiros em dezembro de 2012 na Rua João Manoel da Silva (Frei Damião), por Gleyton Ferreira de Araújo, de 20, o Juju, que terminou assassinado momentos depois no mesmo bairro.

28 – Adalberto Laurindo de Oliveira, de 28 anos, o Baby, que residia na Rua das Flores (João Cabral), morreu no HRC dois dias após ser baleado com cinco tiros na Rua Odílio Figueiredo daquele bairro. Ele respondia um homicídio, duas lesões corporais, furto, receptação e tentativa de roubo e saiu lesionado em uma troca de tiros com dois homens que trafegavam em uma moto preta.

31 - Alisson Tiago de Oliveira, de 16 anos, o Zinha que morava na Rua das Flores, 481 (Santa Tereza) foi morto a tiros no cruzamento das ruas São Cosme e São Pedro daquele bairro por dois homens que trafegavam em uma moto Honda Broz. A vítima respondia por roubo e lesão corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário