CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

IDOSO DE 81 ANOS TEVE AS PERNAS ESMAGADAS POR CAMINHÃO


A assistência social do Hospital Geral de Eunápolis informou, na tarde desta quarta-feira (22), que os médicos precisaram amputar as duas pernas do aposentado Elzeniro Moreira dos Santos, 81 anos.
O idoso, que foi atropelado por um caminhão em um ponto de ônibus na BR-101, a 10 quilômetros do centro da cidade, segue internado na unidade de saúde, estável e consciente, depois de uma cirurgia que durou quase cinco horas. Ainda segundo o hospital, Elzeniro não teve traumatismo craniano, como foi inicialmente cogitado pelos socorristas do Samu. Motorista é indiciado Motorista do caminhão que atropelou o idoso, Nário Matias dos Anjos, 32 anos, prestou depoimento ao delegado Eridelson Bastos, na tarde desta quarta, no plantão da 1ª Delegacia Territorial. O delegado informou que Nário foi indiciado por lesão corporal culposa, quando não existe intenção. De acordo com Eridelson, o artigo 303 da lei 9.503/97 - o Código de Trânsito Brasileiro -, prevê prisão de seis meses a dois anos ou suspensão do direito de dirigir. O inquérito vai ser encaminhado para a justiça, que pode aplicar ou converter a penalidade em prestação de serviço comunitário. O motorista confirmou a versão dada à Polícia Rodoviária Federal no momento do acidente. Conforme o caminhoneiro, foi inevitável ir para o acostamento para não bater na traseira de ônibus que, de acordo com ele, reduziu a velocidade bruscamente na via para pegar o passageiro. O acidente aconteceu por volta das 7h30 da manhã desta quarta, quando Elzeniro aguardava condução para se deslocar ao hospital eunapolitano, onde visitaria a mulher que está hospitalizada.Fonte;Radar64

Presos de unidade de Pedrinhas fazem motim após revista da PM








Maranhão Presos de Pedrinhas fazem motim após revista da PM (Foto: Beto Macário/UOL)
Presos do CDP (Central de Detenção Provisória), unidade do complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, se amotinaram na noite desta quinta-feira (23) após uma revista do Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar), que apreendeu armas artesanais.

Os presos começaram a bater nas grades das celas e queimaram colchões durante a revista que, segundo a Sejap (Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária), era de rotina. Não houve feridos no tumulto.

Segundo informações do Sindspen (Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão), houve disparos de armas de fogo, que foram ouvidos nas demais unidades prisionais do complexo.

Segundo o UOL apurou, às 20h30, os presos estavam na quadra de esporte para finalização do procedimento de revista e conferência dos detentos.

Atualmente o CDP está com 700 presos --no local , enquanto deveria ter apenas 400 internos.

A unidade prisional é dividida em pavilhões das facções criminosas Bonde dos 40, a mais violenta do Estado, e PCM (Primeiro Comando do Maranhão), ramificação do PCC (Primeiro Comando da Capital), que foi originada nos presídios em São Paulo.

Os ataques a ônibus ocorridos no último dia 3, na Grande São Luís, a qual feriram cinco pessoas, sendo uma delas morta, foi atribuídos a ordens de líderes do Bonde dos 40.

No último dia 13, integrantes da Comissão de Direitos Humanos do Senado foram orientados a não visitarem o CDP por conta da insegurança no local.

Segundo o defensor público-geral do Estado, Aldy Mello de Araújo Filho, o atendimento foi suspenso no último dia 20 de dezembro por causa de um motim ocorrido na unidade, que abriga 698 presos provisórios. O clima no local é de tensão, e os defensores alegam receio de atuar na unidade.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário