CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Colisão de trens e explosão pode esvaziar cidade nos EUA









Explosão provocou gigantesca bola de fogo (Foto: Bruce Crummy/AP Photo)
As autoridades de Dakota do Norte, nos Estados Unidos, solicitaram nesta segunda-feira (30) que os moradores de um pequeno povoado deixem suas casas após uma gigantesca explosão que foi ocasionada após a colisão de dois trens, um deles carregado com petróleo.

O escritório do xerife do condado de Cass informou que "recomenda categoricamente" aos moradores da cidade de Casselton, de 2,4 mil habitantes, e a qualquer pessoa que viva a 8 km ao sul e ao leste desta mesma localidade, que deixem suas residências e se dirijam para os abrigos situados na cidade de Fargo, a cerca de 40 km de distância.

Até o momento, não há informações sobre feridos relacionados com a explosão, que gerou chamas de mais de 30 metros de altura quando um trem carregado de petróleo colidiu com outro que transportava cereais.

Os serviços de emergência locais que tiveram acesso ao local do acidente reportaram que até 10 vagões do trem estavam completamente em chamas, informou a sargento Tara Morris aos jornalistas.

A coluna de fumaça podia ser vista a 40 km de distância, de acordo com o subdiretor do Departamento de Bombeiros de Fargo, Gary Lorenz.

"Um vagão se desprendeu e houve uma enorme bola de fogo que se elevou por dezenas de metros no ar", disse Lorenz, segundo a emissora de TV "NBC News".

Fonte: EFE

Juazeiro do Norte-CE: Câmera registra assalto provavelmente realizado por jovem que foi flagrado fugindo após balear comerciante; Assita:

André Costa
Imagens do assaltante na loja Infor Print Infomática (Foto: Reprodução)
Os jovens que balearam um comerciante durante assalto à sua loja na tarde do último sábado, na Rua São Paulo,  Centro de Juazeiro, continuam foragidos e, ao que tudo indica, cometendo novos crimes.As câmeras de segurança da empresa Infor Print Informática, localizada na Rua Rua Leão XIII, Salesiano, filmaram um assalto a mão armada realizado na por volta do meio dia desta segunda-feira (30). O acusado possui as mesmas características  do fugitivo do último sábado. “Mesma altura, porte físico, cor de pele, roupas e até o modo de agir”.

O jovem entra na loja com aparente tranquilidade. Pede para que a vendedora lhe apresente um produto e faço alguns cálculos baseados na venda a vista ou a prazo. Quase concomitantemente ao assaltante, um homem ingressa na loja. O jovem senta em uma das mesas de vendas e, claramente, observa atentamente o momento em que o homem de camisa azul sai do estabelecimento comercial para enfim dar prosseguimento ao roubo.

Tão logo o possível cliente sai, o assaltante levanta a camisa, saca uma arma e anuncia o assalto. As funcionárias são rendidas e levadas aos fundos da loja. Instantes depois, o garoto sai levando uma bolsa – os objetos e quantia em dinheiro roubados não foram divulgados – como se nada tivesse acontecido. Toda a ação durou menos de quatro minutos e não levantou suspeita dos transeuntes daquela rua.  



SÁBADO – Durante um assalto à loja “Tavares Variedades”, a dupla também foi flagrada pelo repórter fotográfico Chinês do Site Miséria. Eles invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. O dono reagiu e levou um tiro no joelho ao entrar em luta corporal com um deles. Os acusados fugiram a pé com destino a Rua São Paulo.

Detran recolheu 5,5 mil carteiras de motoristas em 2013








Todos os condutores foram intimados por terem sido flagrados dirigindo embriagados, sem o licenciamento do veículo ou habilitação, por não usarem cinto de segurança, ou por estarem realizando manobras perigosas com o automóvel
Um total de 5.585 motoristas foram intimados pelo Departamento Estadual de Trânsito no Ceará (Detran/CE) a entregarem suas carteiras de habilitação nos primeiros dez meses deste ano. Todos os condutores foram intimados por terem sido autuados dirigindo sem o licenciamento do veículo ou habilitação, não usar cinto de segurança, dirigir embriagado ou flagrado realizando manobras perigosas ou com excesso de pontos na carteira. Em média, são 19 apreensões por dia.

Um dado chama atenção dos estudiosos de trânsito. A frota de Fortaleza somou 885,3 mil veículos até outubro deste ano. 

No entanto, o geral dos habilitados é de 868,6 mil. Uma diferença que pode demonstrar a grande quantidade de pessoas que dirige ou pilota motos sem o documento de habilitação. A falta da CNH e, principalmente, capacidade técnica para conduzir veículos automotores potencializam os acidentes no Trânsito, dizem especialistas.

Alguns desses condutores entraram com recursos nas Juntas Administrativas de Recursos e Infrações (Jari) e não tiveram os pedidos aceitos. Em todos os casos, os motoristas com a carteira recolhida irão cumprir suspensão de até 12 meses do direito de dirigir ou, em casos de reincidência, de seis a 24 meses.

Apesar do número ser considerado alto, o total das habilitações apreendidas é 45% menor do que igual período do ano passado, quando 10.151 motoristas tiveram suas habilitações recolhidas pelo Detran.

Lei Seca
A aplicação da Lei Seca originou 5.827 novos processos instaurados ao longo do ano. 

O número é menor do que o de igual período de 2012, quando 7.270 não passaram no teste do bafômetro e, mesmo se negando a fazer o teste, visivelmente, tinham ingerindo bebida alcoólica e estavam dirigindo no momento da abordagem da fiscalização dos agentes. 

Outro dado considerado importante pelo Detran/CE é com relação ao não uso do cinto de segurança. Em 2012, 11,3 mil pessoas foram flagradas dirigindo sem utilizar o equipamento de segurança obrigatório. Neste ano, de janeiro a outubro, foram 4,9 mil, registrando uma redução de 52,6%. 

O engenheiro de trânsito Paulo Henrique Damasceno indica que a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança é para todos os ocupantes dos veículos, independentemente da via que esteja sendo utilizada. 
“Mantenha os cintos sempre em bom estado e nunca prenda-os enrolado ou dobrado, para não reduzir sua eficiência. Outra coisa importante: usar cinto de segurança no banco de trás também é obrigatório”, aponta ele.

O número de infrações lavradas durante as operações do radar também diminuiu. Em 2012, foram 102,5 mil. Neste ano, foram 76,4 mil. Uma redução de 25,3%.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário