CRATO NOTICIAS player

domingo, 29 de dezembro de 2013

Anderson Silva sofre fratura exposta e continua sem o cinturão do UFC



Robson Roque
Brasileiro sofreu fratura exposta ao chutar perna do norte-americano (Foto: Getty Images)
Uma cena chocante pôs fim à luta mais aguardada do ano, tida como a do século! Ao chutar a perna do norte-americano Chris Weidman, o brasileiro Anderson Silva acabou sofrendo uma fratura exposta na perna esquerda.

O “Spider” deixou o octógono em maca com a perna enfaixada e intensos gritos de dor, enquanto Weidman era declarado vencedor, mantendo o cinturão dos pesos-médio (até 84 kg) na madrugada de sábado para domingo (29).

Esta foi a sexta derrota no total de 39 lutas na carreira do brasileiro de 38 anos que é visto como o maior lutador da história do UFC. Durante a luta, Anderson Silva mostrava-se mais sério e atento, diferente de outros embates em que usava de jogos mentais para nocautear seus adversários.
Momento em que Anderson Silva sofre a fratura (Foto: Getty Images)

No primeiro round o norte-americano levou a luta para o chão e o venceu encaixando bons golpes, especialmente em cotoveladas. No final o “Spider” resistiu acertando uma cotovelada que conseguiu sangrar o oponente.

Já no início do segundo round os dois lutadores estavam mais cautelosos defendendo-se das investidas. Weidman acertou um chute em Anderson que quis responder da mesma forma. Foi aí que aconteceu o inesperado.

No entanto, o público não entendia porque o brasileiro desistira da luta caído ao solo se contorcendo em dores. Somente na repetição a cena chocou a todos: com o impacto a perna esquerda de Silva parecia ter partido ao meio, na canela quando o relógio marcava 1m6s.

“Primeiro de tudo, gostaria de dizer que não importava o que acontecesse hoje, ele ainda é o melhor de todos os tempos. Ele merece muito que Deus o abençoe. Eu esperava que ele viesse chutar forte, e eles machucam muito mesmo. Não gostaria que ele se machucasse dessa maneira, mas isso é parte do esporte. A defesa desse chute é uma das coisas que eu vinha trabalhando no meu treino, mas é claro que não era o meu objetivo quebrar a sua perna. Agora quero relaxar um pouco, mas é claro que a luta contra Belfort será um grande combate”, disse Weidman.        
Árbitro aponta o fim da luta após gritos do "Spider" (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário