CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Parecer médico rejeita aposentadoria e complica situação de Genoino

PM APREENDE 115 KG DE DROGAS DURANTE A MADRUGADA NO EUSÉBIO



Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam na madrugada desta quarta-feira (27) 115,08 kg de drogas no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. 3 pessoas - um casal paranaense e um homem paulista - foram presas em flagrante.
A viatura 5363 patrulhava na região do bairro Tamatanduba, naquela cidade, quando os cabos Amâncio e Eudásio, e o soldado Esteulino, avistaram um caminhão entrando em um galpão. Diante da suspeita, foram averiguar.

Ao abordarem o veículo, de placas de Campo Grande/MT, localizaram escondidos embaixo de um carregamento de farinha de trigo, 105 tabletes de cocaína. Pesada, a droga somou 114,95 kg. Além disso, havia um carro importado, com placas de São Paulo, estacionado no galpão, onde a polícia encontrou 13g de maconha oculta.
 Diante do flagrante, foram presos por tráfico de drogas o casal José Alex Rodrigues, 27 e Dulcilene Simão, 27, ambos naturais de Maringá, no Paraná. O motorista do caminhão, Felipe Nunes Martins dos Santos, 32, natural de São Paulo, também foi preso.
O trio foi levado à presença do delegado Fernando Figueiredo, na Delegacia Regional do Eusébio, e encaminhado para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), na Capital, que irá investigar o caso. A ação contou ainda com o apoio das RDs 1166 e 6793, do Ronda do Quarteirão.
Fonte: DN

SSPDS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DA PM


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), está convocando os aprovados no concurso de Soldado da Carreira da Polícia Militar (PM) para a matrícula no Curso de Formação Profissional (CFP/PM) e para a realização dos exames médicos-odontológicos, biométrico e toxicológico.
A solenidade preparatória para o curso de formação profissional será realizada no dia 30 de dezembro, com horário e local a serem definidos. A avaliação de capacidade física está prevista para acontecer na primeira semana de aulas do Curso.
O exame tem presença obrigatória e constará de três testes a serem realizados em um único dia: para os candidatos do sexo masculino será composto por teste dinâmico de barra com três repetições, 35 flexões abdominais no período de um minuto e corrida de 2.300 metros a ser executada em 12 minutos.
Para as mulheres, o teste consiste em teste estático na barra durante 8 segundos, 28 repetições abdominais durante o período de um minuto e teste de corrida de 1.900 para ser realizado em 12 minutos. O não comparecimento do candidato a qualquer um dos testes da prova de capacidade física acarretará a sua eliminação do concurso.
Fonte: DN









Integrantes da junta médica da Câmara durante entrevista coletiva sobre avaliação do deputado licenciado José Genoino (Foto: Nathalia Passarinho/G1)
A junta médica que avaliou o estado de saúde do deputado federal José Genoino (PT-SP), divulgou nesta quarta-feira (27) parecer contrário à aposentadoria imediata por invalidez feito pelo deputado licenciado.

O parecer, que deve ser confirmado pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), complica ainda mais a situação do petista, que com a ajuda de seu partido trabalhava para conseguir o benefício como forma de barrar a instalação do processo de cassação de seu mandato, o que pode acontecer na semana que vem.

Segundo laudo, o petista não é portador de "cardiopatia grave" que o impossibilite definitivamente. Ele será reavaliado em 90 dias, período em que continuará licenciado. Após isso, passará por nova avaliação.

Preso há mais de uma semana devido à sua condenação a 6 anos e 11 meses, sendo 4 anos e 8 meses de prisão por corrupção ativa --por 9 votos a 1--, e a 2 anos e 3 meses por formação de quadrilha --por 6 a 4.

Aos 67 anos, Genoino realizou no meio do ano uma cirurgia de correção da aorta, a principal artéria do corpo humano, e paralelamente ao pedido da Câmara, também tenta obter do STF (Supremo Tribunal Federal) a autorização para cumprir sua pena em casa.

Em setembro, ele entrou com pedido de aposentadoria na Câmara, mas a junta médica destacada para avaliar seu caso disse que era necessário uma nova bateria de exames após quatro meses para ter um diagnóstico mais preciso sobre a evolução da cardiopatia do deputado.

Ao começar a cumprir sua pena de prisão no último dia 15, porém, Genoino entrou com pedido de antecipação da resposta como forma de evitar a abertura de seu processo de cassação. O destino do mandato do deputado é fruto de controvérsia entre a Câmara e o Supremo.

CASSAÇÃONo julgamento do mensalão, a maioria dos ministros da corte entendeu que a cassação do mandato do petista deveria ser automática, a partir do momento em que ele começasse a cumprir a pena, cabendo à Câmara apenas a tarefa formal de oficializar a perda do mandato. O Legislativo resolveu, porém, descumprir essa ordem e deverá na semana que vem abrir o processo de cassação, dando a palavra final ao plenário da Câmara. Para que Genoino perca o mandato, é necessário o voto de pelo menos 257 dos 513 deputados.

Projeto aprovado ontem de forma definitiva pelo Congresso prevê que esse tipo de votação seja aberta. Paralelamente ao seu pedido de aposentadoria, Genoino tenta obter do STF Autorização para cumprir sua pena em casa.

Laudo elaborado por médicos da UnB (Universidade de Brasília) a pedido do tribunal apontou que o problema cardíaco do ex-presidente do PT "não se caracteriza como grave" e que não é "imprescindível" que ele fique em casa para realizar seu tratamento.

Genoino é uma figura histórica dos quadros do PT, tem sete mandatos de deputado federal e até a eclosão do mensalão era um dos principais nomes da legenda. Ele foi presidente do PT e candidato derrotado da sigla ao governo de São Paulo em 2002.

No julgamento do mensalão, ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, além do pagamento de R$ 468 mil em multas. A maioria dos ministros do STF entendeu que ele participou das negociações da compra de apoio político ao governo no Congresso e orientou a distribuição do dinheiro do esquema.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário