CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Papa condena ´idolatria ao dinheiro´ e diz que aborto é ´inegociável´









Papa Francisco durante a celebração na cidade do Vaticano (23/11). (Foto: AP)
O papa Francisco divulgou nesta terça-feira sua Exortação Apostólica, primeiro documento escrito totalmente por ele. Cópias do documento, chamado Evangelii Gaudium (A Alegria do Evangelho), foram distribuídas hoje pelo Vaticano. No texto, Francisco ressaltou a necessidade de uma profunda reforma na Igreja, que precisa "sujar as mãos" na busca dos pobres e oprimidos.

Além disso, o Papa fez duras críticas ao sistema econômico mundial, ao atacar a "idolatria ao dinheiro" e implorar aos políticos que garantam a todos os cidadãos "trabalho, atendimento de saúde e educação dignos". Ele também pediu às pessoas ricas que compartilhem sua riqueza.

"Do mesmo modo como o mandamento ‘Não matarás´ estabelece um claro limite para salvaguardar o valor da vida humana, hoje nós também temos de dizer "Não deves" para uma economia de exclusão e desigualdade. Tal tipo de economia mata", escreveu Francisco no documento divulgado nesta terça-feira.

"Como pode ser que não seja assunto para notícia quando uma pessoa sem teto morre por abandono às intempéries, mas é notícia quando o mercado de ações perde 2 pontos?".

Francisco disse que está "aberto a sugestões" para transformar o poder sobre o papado. Ao defender uma reestrutução, Francisco disse que a instituição precisa ser transformada para criar uma igreja mais missionária e misericordiosa, que "suje as mãos" enquanto busca aos pobres e oprimidos.

"Eu prefiro uma Igreja que esteja machucada, ferida e suja porque tem saído às ruas do que uma Igreja doente por estar confinada e se agarrar à própria segurança", escreveu. No documento, o papa redigiu as prioridades da Igreja após oito meses de homilías, discursos e entrevistas.

Francisco criticou ainda a "obsessão" da Igreja em transmitir uma série doutrinas morais, quando a "hierarquia da verdade" é composta pela misericórdia profunda e moderação. Para ele, esses seriam os pontos que atraem os fieis à vida religiosa.

O pontífice continuou as críticas dizendo que se alguns "costumes históricos" poderiam ser colocados de lado se eles não servirem mais para comunicar a fé. Citando São Agostinho e São Tomás de Aquino, o pontícife ressaltou a necessidade de moderação nas normas para "não sobrecarregar a vida dos fiéis"

Ainda no texto, Francisco redefiniu a posição da Igreja contrária ao aborto, deixando claro que esta se tratava de uma doutrina inegociável e que estaria no centro da insistência da Igreja sobre a dignidade de cada ser humano.

O documento é o segundo documento emitido por Francisco, mas é o primeiro totalmente escrito por ele. A encíclica "A Luz da Fé", divulgada em julho, foi escrito quase inteiramente pelo papa emérito Bento XVI , antes de sua renúncia. 

Fonte: Último Segundo - iG, com BBC e Reuters

PF faz operação para combater clonagem de cartões bancários








A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (26) a Operação Sacador. (Foto: ABr)
A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (26) a Operação Sacador, para combater duas quadrilhas de clonadores de cartões bancários. As quadrilhas atuavam, principalmente, no Distrito Federal e em algumas cidades do estado de Goiás, como Pirenópolis e Alexânia.

De acordo com a PF, o nome da operação decorreu do modo de atuação dos membros das quadrilhas, que passaram a sacar dinheiro das contas das vítimas e a depositar em suas contas.

Cento e vinte e um policiais federais atuam na operação, para cumprir 11 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão. As ações ocorrem no Paranoá e Itapoã, no Distrito Federal. Até o momento, oito pessoas foram localizadas e presas.

A estimativa da PF é que as organizações criminosas agiam há, pelo menos, cinco anos. Nos últimos dois anos, mais de R$ 3 milhões de correntistas foram furtados.  

As investigações começaram em maio de 2013, quando a PF prendeu em Pirenópolis (GO), em um intervalo de dois dias, quatro pessoas residentes no Paranoá (DF) envolvidas em saques com cartões clonados.

Segundo a Polícia Federal, a operação foi desenvolvida em conjunto com a área de segurança da Caixa Econômica Federal, o Ministério Público Federal e a Justiça Federal. De acordo com a PF, a ação conjunta foi importante porque possibilitou os mandados dos dois grupos de investigados quase simultaneamente. Isso impediu que os investigados das duas quadrilhas se comunicassem.

Fonte: Agência Brasil

Vice-Miss Bumbum dá entrevista a site francês dizendo que quer conhecer Cristiano Ronaldo








Atual vice-Miss Bumbum Eliana Amaral. (Foto: Divulgação)
A atual vice-Miss Bumbum Eliana Amaral está seguindo os passos da sua antecessora, Andressa Urach.

Em entrevista ao site francês "La Gazzete", Eliana disse que também quer conhecer Cristiano Ronaldo.

No início do ano, Urach deu uma entrevista ao "The Sun" dizendo que teve um affair com o jogador.

"Vai que ele dá um lance no meu leilão? Seria um gol de placa para as crianças carentes de Pernambuco", brincou Eliana, que está leiloando sua calcinha com furo atrás.

A peça foi feita sob encomenda para ser utilizada no ensaio fotográfico oficial do concurso, e Eliana já havia prometido leiloá-la caso ficasse no pódio e doar a renda para uma instituição carente de Pernambuco. 

Fonte: F5

Crato-CE: Jovem é preso com revólver enquanto bebia com amigos

 Demontier Tenório/// (Foto: Agência Miséria)

Um jovem de 19 anos foi preso em Crato e vai responder por porte ilegal de arma de fogo. Antonio Wanderson de Lima Santos estava com um revólver calibre 38 tendo três cartuchos intactos e mais uma munição calibre 357 intactas, cuja arma não foi localizada pela polícia. O mesmo estava ingerindo bebidas alcoólicas com amigos na calçada de uma residência.

Quando os Soldados Marlon  e Lima, do Ronda do Quarteirão, iam passando notaram um comportamento estranho e decidiram abordar os rapazes quando encontraram a arma em poder de Wanderson. O grupo se encontrava na Rua Manoel Macedo (Bairro Seminário) e, segundo a polícia, ele já tinha sido preso anteriormente sob a acusação de roubo. Foi a oitava arma de fogo de apreendida este mês em Crato.
Wanderson estava ingerindo bebidas alcoólicas com amigos na calçada de uma residência. (Foto: Agência Miséria)

Somente neste final de semana, cinco armas de fogo foram retiradas de circulação nos municípios de Aurora, Juazeiro, Jardim e Farias Brito. Foi um revólver calibre 38 com José Roberto de Matos Souza, de 19 anos, em Aurora, outro com Cícero Pereira do Nascimento Neto, de 31 anos, em Jardim, uma pistola artesanal em poder de Augusto Lopes Neto, de 24 anos, no bairro Leandro Bezerra em Juazeiro, outro revólver calibre 38 com Cícero Werben Alves Garcia, de 18 anos, em Farias Brito e munições com Francisco Wedson Crispim dos Santos, de 24 anos, no bairro Santa Tereza em Juazeiro.
Quase 20 gramas de maconha em trouxinhas prontas para a venda foram apreendidas. (Foto: Agência Miséria)

DROGAS -
 Por outro lado, a polícia do Crato efetuou a sexta prisão deste mês no combate ao tráfico de drogas por meio dos Soldados Erico e Cruz do Ronda do Quarteirão. Foi na Travessa Bonfim, 50 (Bairro Seminário), onde foram abordados os menores de inicias E. L. S. G., e  J. R. B. R. A., ambos de 16 anos. Com a dupla quase 20 gramas de maconha em trouxinhas prontas para a venda. Os dois foram levados para a Delegacia de Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário