CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Mulheres mórmons posam nuas em protesto conigos religiosos rígidos


Foto: / Katrina Barker Anderson / Divulgação
Extra
Tamanho do texto A A A
Seguidora da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, a fotógrafa Katrina Barker Anderson, de 30 anos, divulgou um projeto no qual reúne cliques de mulheres mórmons sem roupa. Em crítica aos rígidos códigos de comportamento impostos pela religião, a norte-americana realizou os ensaios com o objetivo de “normalizar a nudez”.
O projeto teve mais de 30 mulheres mórmons voluntárias desde que foi iniciado, em 2012. “Eu sei que as imagens podem ser ferramentas muito poderosas para a mudança”, contou Katrina ao Daily Mail. “Para as mulheres que optaram por serem fotografados, este ato de expressão artística as ajuda a usarem seus corpos como forma de protestos contra um sistema que lhes pede para andarem cobertas”.

Foto: / Katrina Barker Anderson / Divulgação

Apesar da possibilidade de ser condenada por sua comunidade religiosa, a fotógrafa afirma que foi “surpreendentemente fácil encontrar voluntárias”. “Eu acho que todo mundo que se ofereceu tomou a possibilidade de mudança a sério. Eu certamente espero que continue assim. Acho que este projeto é absolutamente defensável artisticamente e não é uma razão para uma reprimenda da igreja mórmon”.

Foto: / Katrina Barker Anderson / Divulgação
Foto: / Katrina Barker Anderson / Divulgação

Ela espera agora que seu projeto também toque mulheres fora da religião sobre a importância de lutar contra códigos rígidos de comportamento feminino.

Foto: / Katrina Barker Anderson / Divulgação
Foto: / Katrina Barker Anderson / Divulgação
Foto: / Katrina Barker Anderson / Divulgação
mórmon”.
Foto: / Katrina Barker Anderson / Divulgação



extra.globo.com/noticias


Jovens asiáticas fazem cirurgias plásticas radicais; veja antes e depois

Antes e depois: Essa paciente alterou o formato do rosto e dos olhos
Antes e depois: Essa paciente alterou o formato do rosto e dos olhos Foto: ID Hospital
Extra

A Coreia do Sul é um dos países líderes de cirurgias plásticas na Ásia. Ao contrário da brasileiras, que entram na faca principalmente para mudar a aparência dos seios, bumbum e barriga, as asiáticas fazem mudanças radicais no rosto. Por vezes, tão extremas que a pessoa fica irreconhecível.
Antes e depois da cirurgia: mulher parece ser duas pessoas diferentes
Antes e depois da cirurgia: mulher parece ser duas pessoas diferentes Foto: BK Plastic Surgery
Um dos principais hospitais especializados do país é o ID Hospital. Fundado em 1995, ele se define como a primeira clínica a realizar uma cirurgia plástica nos dois maxilares. O carro-chefe da instituição são justamente as cirurgias maxilo-faciais, que mudam o formato do rosto. Nas fotos de antes e depois divulgadas no site da instituição é possível notar que a maioria das mulheres procuram afinar seus queixos, deixando o rosto menos quadrado.
A aparência dela fica muito diferente
A aparência dela fica muito diferente Foto: ID Hospital
Olhos ganham pálpebras e ficam mais amendoados
Olhos ganham pálpebras e ficam mais amendoados Foto: BK Plastic Surgery
O hospital BK Plastic Surgery ocupa um arranha-céu em Seul, capital da Coreia do Sul. Eles oferecem grande variedade de cirurgias plásticas. Uma das principais é a que cria pálpebras nos olho — as asiáticas costumam ter a pálpebra praticamente plana, sem cavidade — e os deixa com forma mais amendoado — e ocidentalizado. A que afina o nariz e deixa ele mais “empinado” também faz sucesso no centro cirúrgico.
Antes e depois: visual
Antes e depois: visual "mais feminino", segundo o site Foto: BK Plastic Surgery
Muitas mulheres de outros países viajam para a terra de Psy em busca de novidades que deixam seus rostos com aparência mais ocidental. Segundo o site Memolition, em 2012, mais de 15 mil turistas foram à Coreia apenas para fazer cirurgias plásticas.
Queixo da paciente foi muito reduzido depois da cirurgia


extra.globo.com/noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário