CRATO NOTICIAS player

sábado, 26 de outubro de 2013

MORRE ASSALTANTE BALEADO APÓS AGREDIR DOMÉSTICA NO POLITEAMA


O assaltante que foi baleado após agredir uma mulher, na manhã desta sexta-feira (25), no Politeama, morreu horas depois no Hospital Geral do Estado (HGE). Joilson Ferreira dos Santos Souza, 26 anos, abordou a vítima em frente ao edifício Aladim no momento em que ela chegava para trabalhar.
Imagens do circuito de segurança de um estabelecimento mostram o assaltante puxando a bolsa da Francineide dos Santos Nascimento, 37, com força e a agride até derrubá-la no chão. De acordo com testemunhas, ele usou um capacete para atingir a vítima no rosto. Durante a ação, um homem que parece ser policial militar se aproxima e atira contra o suspeito. Joilson tenta fugir de motocicleta, mas é atingido nas costas e cai no chão.O caso ocorreu na rua Politeama de Cima, nas proximidades da Faculdade Maurício de Nassau, por volta de 7h30. Segundo testemunhas, os tiros teriam sido disparados por um policial militar que passava pelo local, mas a Polícia Militar nega. Joilson foi preso e levado em uma viatura da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) para o HGE. A doméstica ficou bastante ferida no rosto e reclamou de dores na coluna. Ela também foi encaminhada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HGE.De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Francineide ficou em estado de choque. Ela passou por exames no HGE, está lúcida e não corre risco de morrer. Veja a ação no vídeo abaixo: Matéria e Fonte original: Correio 24h

SP -CORONEL TEM CLAVÍCULA QUEBRADA E ARMA ROUBADA EM ATO DIZ PM

PM diz que soldado que auxiliava coronel também foi agredido por 'black blocs'. Dois suspeitos da agressão ao oficial foram presos, diz delegado-geral.
A Polícia Militar (PM) afirma que o coronel Reynaldo Simões Rossi, comandante do policiamento da área Centro, teve a clavícula quebrada em agressão cometida por um grupo de black blocs na noite de sexta-feira (25). Além disso, o oficial teve a sua pistola .40 e um rádio comunicador roubados, segundo nota da PM (veja íntegra abaixo).
O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Luiz Maurício Souza Blazeck, disse ao G1 que aos menos duas pessoas foram presas suspeitas da agresão ao oficial. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o homem de arma em punho e sem máscara que aparece em fotografias do tumulto (como a publicada acima) é um soldado que o auxiliava e dirigia o carro do coronel no momento da confusão. A agressão ocorreu durante protesto organizado pelo Movimento Passe Livre (MPL) que terminou com invasão do Terminal Parque Dom Pedro II e vandalismo contra ônibus. Agências bancárias de ruas do Centro também foram depredadas. DO G1/SP

COLISÃO ENTRE MOTOCICLETA E CAMINHÃO DEIXA UMA PESSOA MORTA NO CENTRO DE QUIXADÁ

O magarefe, Francisco Auri Alves da Silva, foi a vitima fatal de uma colisão no centro de Quixadá, No cruzamento das Ruas Jose Queiroz com Rui Barbosa , um caminhão pipa vermelho de placas BOO 2517 colidiu no inicio da manhã desta quinta-feira, 25, com a moto Honda NBR de cor preta com placa HYC 0325 pilotada pelo magarefe “Auri Carcara” nome com que conhecido na cidade.
O mesmo foi a óbito no local. A Policia Militar foi acionada, ao chegar no local isolou a área até a chegada da Pericia Forense e o rabecão para a remoção do corpo ao IML em Quixeramobim. O Departamento Municipal de Trânsito fez a condução do trânsito na via, com a aglomeração de curiosos o transito ficou difícil na área. O motorista foi conduzido a Delegacia Regional de Policia Civil em Quixadá que ficou encarregada de apurar as causas do acidente.

Edição;Sertão Alerta/Participação Com Foto;Monólitos Post

RERIUTABA-CE: HOMEM DA LOCALIDADE DE OITIZEIRO É ENCONTRADO MORTO APÓS INGERIR VENENO

Um homem de nome Raimundo Nonato Henrique da Silva(36 anos), da localidade de Oitizeiro em Reriutaba, foi encontrado morto no começo da tarde desta sexta-feira(25/10), em um matagal, próximo a Cachoeira do Xique-Xique.

No local populares encontraram dois frascos de veneno mata-mato e um bilhete para a esposa, o que leva a crer que ele cometeu suicídio.Segundo familiares, no bilhete ele falava que não aguentava mais ver o sofrimento de sua mãe, a qual vem sofrendo sérios problemas de saúde e visual, e que sua esposa não sofresse por ele pois a decisão teria sido dele. Disse ainda que amava a esposa e a filha e que cuidasse bem da filha de 6 anos. Ainda segundo a família, na manhã de hoje(25/10), Raimundo levou a filha para a escola, e ao chegar em casa disse que ia no roçado levando com ele uma mochila, mas ao meio dia ele não voltou o que preocupou-os, sendo que no inicio da tarde foi feito uma busca e o encontraram no matagal à mais de 500 metros da estrada carroçável, debaixo de uma árvore. A Perícia Forense foi acionada e o corpo foi levado para o IML de Sobral por volta de 5 da tarde, para os procedimentos de rotina e possivelmente só será liberado na manhã deste sábado(26/10), para velório e sepultamento. Raimundo deixa a esposa Francisca Genessi e uma filha de 6 anos. O pai do mesmo, o Sr. Antonio Assis, já havia falecido há alguns meses por consequências de problemas cardíacos.Fonte: Reriutaba Notícias

PSB adia acordo com Alckmin e quer lançar ator ao governo do Rio








Ator Marcos Palmeira (Foto: Christian Gaul/Divulgação)
De olho em dois dos maiores eleitorados do país, o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, quer jogar para o ano que vem a definição sobre uma aliança com o PSDB em São Paulo e articula uma candidatura "pop" no Rio.

O diretório paulista do partido defende o apoio à reeleição de Geraldo Alckmin de olho em ocupar a vaga de vice na chapa tucana, mas recebeu de Campos a orientação para tirar o pé do acelerador e só retomar em 2014.

No Rio, o governador sondou o ator Marcos Palmeira para disputar o Palácio da Guanabara. Seu objetivo é lançar um nome competitivo, novo e identificado com Marina Silva, popular na capital fluminense. Palmeira ajudou a Rede na coleta de assinaturas e filiou-se ao PSB quando a ex-senadora anunciou a sua adesão ao partido de Campos.

A reportagem procurou o ator, mas não teve resposta até a conclusão desta edição.

Segundo a Folha apurou, Eduardo Campos quer ter mais clareza sobre o cenário eleitoral antes de tomar uma decisão em São Paulo. Internamente, o temor é que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) desista de disputar o Palácio do Planalto, dando lugar ao tucano José Serra.

Na avaliação do pernambucano, a mudança embolaria o acordo. Para ele, Serra dificilmente aceitaria qualquer acordo heterodoxo que dividisse a máquina partidária para ajudar um concorrente nacional. Lá atrás, quando Marina tentava erguer a Rede, Campos e Aécio chegaram discutir a conveniência de um pacto eleitoral em São Paulo.

"Conversa sempre houve, sempre vai haver. O processo decisório da questão dos arranjos políticos para palanque regional não vai ser dado até dezembro de maneira nenhuma", afirmou Campos na quinta-feira, em Recife.

A resposta deixou transparecer sua estratégia para São Paulo: "Onde já tem um caminho claro e consistente, nós estamos evoluindo. Onde há ainda dúvida de como fazer, vai esperar esse debate que nós estamos fazendo".

Defensor da chapa PSDB-PSB no Estado, o deputado Márcio França (PSB-SP), cotado para ser vice de Alckmin, ouviu de Campos que muito provavelmente precisará dele para coordenar a campanha ao Planalto.

Fonte: Folha.com

Corpo de homem é encontrado em Fortaleza dentro de carro roubado








Moradores do bairro acionaram os policiais ao estranharem o veículo parado no local desde às 20h de sexta-feira (Foto: Kiko Silva)
O corpo de um homem foi achado dentro de umcarro roubado, na manhã desta sábado (26), pela Polícia Militar no bairro Jacarecanga. De acordo com a Polícia, a vítima estava trancada dentro do veículo Sandero cor azul, desde a noite da última sexta-feira (25) e com três disparos de revólver. Dentro do carro foram encontradas cápsulas de calibre 380 e 45.

O carro foi identificado como objeto de um roubo praticado na sexta-feira na Rua Gonçalves Ledo, no Centro da Capital. A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) procurou o dono do veículo roubado que identificou a vítima como um dos assaltantes.

Os moradores do bairro acionaram os policiais ao estranharem o veículo parado no local desde às 20h de sexta. A Polícia acredita que após o roubo houve uma discussão entre a dupla e o crime teria acontecido. Como o veículo estava trancado, o Corpo de Bombeiros também esteve no local para abrir uma das portas. 

Grupo imita assalto ao BC de Fortaleza e cava túnel para roubar cofre na Paraíba








Sacos de areia acumulados depois da escavação (Foto: Cícero Araújo/Vitrine Patos)
A Polícia Federal descobriu na última quinta-feira (24) um túnel extremamente estruturado que começava numa casa do Centro de Patos, a 305 km de João Pessoa, e seguia da residência até o cofre de uma empresa de transportes de valores. Os mandados de busca e apreensão são cumpridos desde a manhã deste sábado (26), mas até às 10h ninguém havia sido preso.

Conforme o delegado da PF Antônio Glauter, o prejuízo seria milionário. O túnel tinha 80 metros, mas não alcançou o cofre da empresa. Ele afirma que as escavações estavam bastante avançadas e tinham estrutura semelhante ao que foi visto no caso do Banco Central em Fortaleza/CE, registrado entre 6 e 7 de agosto de 2005, com escavações que duraram cerca de três meses. O crime é considerado o segundo maior assalto a banco no mundo, quando foram roubados aproximadamente R$ 164.755.150,00.

O delegado afirma que não tem informações de ter visto algo semelhante na Paraíba e confirma que este o terceiro caso do tipo no Brasil, seguido pela ocorrência no Ceará e por outra registrada em Porto Alegre/RS.

A ação policial conseguiu frustrar o furto que seria de proporções milionárias, não tendo havido prisões em razão do imóvel estar desocupado naquele momento.

Policiais federais das unidades de Patos, Campina Grande e João Pessoa trabalham na ação e as equipes têm o reforço da Polícia Militar no momento da abordagem.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário