CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 29 de outubro de 2013

JOVEM É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS NA CABEÇA NO BAIRRO VÁRGEA NOVA

JOVEM É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS NA CABEÇA NO BAIRRO VÁRGEA NOVA

Na noite desta segunda feira (28), segundo homicídio registrado no município de Santa Rita, após tiroteio jovem é executado com vários tiros na cabeça em plena Rua em Várzea Nova município de santa Rita região metropolitana da capital.
Após um tiroteio na Rua Drº Bandeira Lins o jovem Aldair Cristiano lima Ribeiro 19 Anos casado, residente na travessa São Pedro nº 63 foi executado com vários tios na cabeça 60 MT da sua residência dois elementos em moto efetuo vários disparos na rua, quando Aldair estava caminhado após uma troca de tiros. A vítima estava com arma após ser executado pelos elementos a arma sumiram do local do crime os elementos evadiram do local com destino ignorado A Unidade do SAMU fez se presente no local e policial do 7ºBPM



    Fonte: Bayeux Jovem

CORPO EM DECOMPOSIÇÃO É ENCONTRADO NA ESTRADA DA ALEGRIA

O corpo de um homem foi encontrado às 11h desta segunda-feira (28) na estrada da Alegria. Tudo leva a crer que o homem encontrado em estado de decomposição, estava no local há três dias e queimado, aparentemente pelo sol.
O soldado Da Paz, do 6° Batalhão disse que o corpo foi encontrado após o acostamento da estrada da Alegria, nas margens do Rio Poti. “Como o corpo está em estado de decomposição só a perícia poderá dizer as causas da morte”, afirmou o soldado Da Paz. O empresário Erivan da Silva Oliveira disse que o corpo encontrado nas margens do Rio Poti é de um “pé inchado”, viciado em bebida alcoólica, que ficava na região. A Polícia Militar informou que aparentemente o homem foi assassinado em outro local e levado para as margens da estrada da Alegria.




Fonte;MeioNorte

Ex-BBB namora lutador do UFC


Campeã da 11ª edição do 'Big Brother Brasil', Maria Melilo está namorando Serginho Moraes, lutador brasileiro do UFC.
Fonte: Yahoo


Galo que anuncia a “vinda de Cristo” chama atenção da mídia



Conta a Bíblia que um galo cantou em Jerusalém quando o apóstolo Pedro negou conhecer a Jesus. Quase dois mil anos depois, numa cidadezinha no interior da República Dominicana, outro galo está chamando atenção dos cristãos (e não cristãos).


Na pequena Pueblo Nuevo de Los Alcarrizos, um homem disse que o galo que comprou recentemente traz uma mensagem de Deus. Ele afirma não ser cristão, mas não pôde negar que está pensando muito sobre isso após ouvir o galo cantar dizendo “Cristo Viene” [Cristo Vem].

O assunto foi parar na TV e nos jornais na República Dominicana e de vários países da América Central. Embora a maioria das pessoas acredita que não passa de um “exagero”. Os moradores do localacreditam que Deus usou o animal para “enviar uma mensagem”.

Uma das moradoras afirmou: “Quando o galo diz essas palavras, faz uma pausa. Não é como os outros galos, que dizem cócóricó”. Outro morador garante que o animal foi usado para que “as pessoas vejam que Deus existe”. O dono do animal disse que não aceita ofertas para vendê-lo.

A República Dominicana está localizado no lado oriental da mesma ilha onde fica o Haiti, país que passou por um terremoto em 2010. Na ocasião, os dominicanos não foram atingidos. Com informações de Glória TV e El Salvador.

Confira no vídeo a matéria da TV Telenotícias:




Fonte: Jovensadoradores


Vídeo chocante mostra bebê deitado em meio a quatro cobras mortais


Internautas ficaram chocados com imagens, e questionam pai da criança.

Um vídeo de arrepiar que mostra quatro cobras mortais “protegendo” um bebê chocou os usuários do YouTube em todo o mundo. A criança aparece deitada em um cobertor, enquanto as cobras a cercam para evitar ameaças externas.

Muitos internautas ficaram horrorizados com o vídeo, e questionam como um pai pode deixar que seu bebê fique envolto por cobras. Outros dizem que esse é um truque comum na Índia – no caso, os dentes das cobras são retirados, deixando-as completamente inofensivas.


Via Mirror


Igreja Mundial pede que fiéis finjam doença

Igreja pede que fiéis finjam cura para arrecadar mais dinheiro
Uma carta encontrada no templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, em sua unidade na Avenida João Dias, zona sul de São Paulo, mostra pedido a fiéis para que eles se passem por "enfermos curados, ex-drogados e aleijados" para convencerem mais pessoas a ajudar financeiramente a igreja. A carta foi encontrada e reproduzida pelo site Notícias da TV, do portal UOL.



Apesar do espaço em branco na carta (leia na íntegra abaixo), ela é assinada como "um pedido feito diretamente pelo apóstolo Valdemiro Santiago a todos os seus fiéis". O objetivo do aumento de arrecadação é a compra do canal 32 da TV aberta. A Igreja Mundial do Poder de Deus deve mais de R$ 13 milhões para o Grupo Bandeirantes e, por isso, não tem mais espaço de 23 horas diárias na Rede 21 e de 3 horas nas madrugadas da Band.
Veja a carta:
Via Yahoo////sobral24horas

MENINA DE 12 ANOS SE ENFORCA E DEIXA RECADO DIZENDO QUE QUERIA ENCONTRAR SEU PAI NO CÉU.

Uma menina de 12 anos foi encontrada enforcada em seu quarto com um bilhete ao lado dizendo que ela queria ficar com seu pai no céu. Maria Kislo ficou arrasada com a perda de seu pai, Arek, que morreu após sofrer um súbito ataque cardíaco em 2009.
A menina foi encontrada por sua mãe, Monika, de 35 anos, que havia subido ao quarto da garota para ler uma história antes dela dormir. O recado de Maria para a mãe dizia: “querida mamãe. Por favor, não fique triste. Eu sinto tanta falta do papai, que quero vê-lo novamente."
Monika ficou desolada, e disse que só tem forças para superar por causa do filho Michal, de 13 anos.
Fonte: Mirror

ALCÂNTARAS-CE: MOTOCICLISTA DE 55 ANOS MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO.

Acidente de moto é registrado no município de Alcântaras na tarde de sábado (26), a vitima identificado como Benedito Hermenegildo de Oliveira, 55 anos, conduzia uma motocicleta de placa JTD-5738, perdeu o controle da motocicleta, caiu e faleceu no local. A vítima não estava usando equipamento de segurança, o capacete.
“Infelizmente o município de Alcântaras tem um elevado índice de acidente de trânsito, mas existem muitas pessoas resistindo ao uso do capacete, esse que é um equipamento obrigatório para conduzir motocicleta, geralmente isso acontece com pessoas ignorantes ou mal informadas, um aviso queridos amigos de alcântaras: "PRESERVE A VIDA, USE O CAPACETE”. 

Informações via Facebook Sargento Johnson e Facebook De Mario Barros, portal a desgraça.


ATAQUES A BANCOS: POLÍCIA PRENDE GRUPO SUSPEITO DE ARROMBAR CAIXAS ELETRÔNICOS NO CEARÁ.


Seis homens foram presos nesta segunda-feira (28) suspeitos de participar de ataques a agências bancárias no sul do Ceará. A quadrilha foi presa por policiais do Ceará e da Paraíba em uma casa localizada no Distrito de Umburanas, na zona rural do município de Mauriti, no sul do Ceará.
Com o grupo, a polícia apreendeu três armas, um silenciador, máscaras, munições, além de duas motocicletas e um carro. A polícia investiga se a quadrilha faz parte do grupo que explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de Penaforte, no sul do Estado, na sexta-feira (25).
"Com essa prisão e o resultado do trabalho que continuamos realizando na região esperamos reduzir o número desses casos de ataque a banco no estado", diz o capitão da Polícia Militar Rodrigues.
Com o grupo, foram apreendidas armas de fogo e material usado na explosão de caixas eletrônicos (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
O número de ataques a banco no Ceará cresceu 23% de janeiro a agosto deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará. Segundo o sindicato, neste período foram registradas mais de ações contra bancos, entre assaltos, explosões e crimes de saidinha bancária.
Seis homens foram presos suspeitos de participar da quadrilha de roubo a bancos (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Everaldo, Juvêncio, Cícero Pereira, Denison, Cândido e Maxwell foram presos na zona rural de Mauriti (Foto: Agência Miséria)

Fonte: G1CE

HOMEM É EXECUTADO A TIROS DE PISTOLA

Dois elementos desconhecidos em uma moto Titan, de cor preta, executaram com 8 tiros de pistola calibre 380, o mototaxista Ivan Nelson Barros Soares Junior, de 23 anos, que residia na Travessa Costa Fernandes, nº 353, no bairro São Benedito.
O crime aconteceu quando a vítima circulava em uma moto por volta das 21h30 de hoje(27), na Av. Dr. Armando Cajubá de Brito, no bairro São Francisco, próximo ao colégio Raquel Magalhães, em Parnaíba.
Policiais da Força Tática sob o comando do Cabo Carlos Pereira estiveram no local da ocorrência colhendo informações que possam identificar e chegar até aos criminosos.




Fonte: Yuri Gomes

Vereador diz que ´mendigo deveria virar ração para peixe´ e gera revolta








Vereador José Paulo deu declaração polêmica em sessão da Câmara (Foto: Reprodução/Youtube)
A declaração de um vereador defendendo que moradores de rua deveriam virar "ração para peixe" causou polêmica em Piraí, município da região sul do Rio de Janeiro. Um vídeo com o discurso de José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PTdoB), foi postado no YouTube na última sexta-feira, e já teve mais de 2 mil visualizações desde então.

A frase polêmica foi dita durante sessão ordinária do dia 8 de outubro, após os vereadores assistirem a uma apresentação que comemorava os 25 anos da Constituição de 1988. "Mendigo não tem que votar. Mendigo não faz nada na vida. Ele não tem que tomar atitude nenhuma. Aliás, eu acho que deveria até virar ração para peixe. Porque fica a gente trabalhando igual um maluco para esses caras. Eu não dou nada para mendigo. Não adianta me pedir que eu não dou. Se quiser, vai trabalhar. Eu preciso trabalhar, eu levanto cedo para trabalhar, por que mendigo tem que votar?", questionou.

Durante a fala, o vereador também tocou em outros pontos polêmicos, criticando o fato de a pena de morte não ser prevista pela legislação brasileira. "Quando acabaram com a pena de morte, eu achei uma pena isso. Deveria haver pena de morte. ´Ah, vai matar inocente´. Não vai. Ainda que matasse, ia morrer muito menos inocente do que morre hoje, porque se um bandido soubesse que ele ia ser morto, com certeza ele ia pensar mais um pouquinho antes de fazer as coisas", discursou.

Ao comentar os novos direitos garantidos após a promulgação da Constituição, o vereador se disse favorável à censura imposta nos meios de comunicação durante a ditadura militar. "Fim da censura: eu acho isso ruim. Tem que ter censura. Tem um programa que passa altas horas da noite lá, tem um filme lá que pode passar de qualquer maneira. Eu sei que vai passar um filme ruim e não vou deixar meu filho ver. Mas nas propagandas de intervalo de um filme, de uma novela, tem coisas ridículas. Nas novelas de hoje passam gente transando escandalosamente na frente de criança. Tem que ter censura, sim, tem que ter um bom senso. Não pode se liberar tudo na vida, não, tem que ter censura", defendeu.

O vídeo com as declarações do vereador causaram revolta entre internautas. "Por que ao invés de fazer "ração pra peixe" não se cria uma política social? Onde estão os "Agentes Sociais" do município? Mendigo também é gente como a gente, o que deve ser feito é uma reintegração dessas pessoas a sociedade!", critica um internauta. "É lamentável, digno de pena esse coitado", opina outra usuária do YouTube. Em meio aos comentários, manifestantes articulam um protesto contra o vereador, previsto para ocorrer nesta terça-feira. "É por isso que criamos uma manifestação pro dia 29 de Outubro, chamado de a Terça-Feira Suja. Vamos, todos unidos, e vestidos de mendigos assistir a sessão da Câmara. Horário é às 17 horas", conclama um dos ativistas.

A reportagem tentou entrar em contato com o gabinete de Russo, mas não conseguiu localizar o vereador.

Fonte: Terra


Darlan: “Raimundão quer me ver fora!”








Presidente da Câmara de Juazeiro, em exercício, Darlan Lobo (PMDB) (Foto: Serena Morais/Jornal do Cariri)
Últimos fatos políticos relativos ao processo de cassação do presidente afastado da Câmara de Juazeiro do Norte, vereador Antônio de Lunga (PSC), apontam que o presidente da Casa em exercício, vereador Darlan Lôbo (PMDB), pode ser alvo de esquema para tirá-lo do poder e trazer os dois vereadores afastados de volta.

Durante entrevista ao Jornal do Cariri, Darlan denunciou interesses envolvidos e quem quer vê-lo fora da presidência. “O interesse maior na volta dos dois vereadores afastados (Antônio de Lunga e Ronnas Motos) é do prefeito Raimundo Macedo (PMDB)”, afirmou Darlan, ressaltando que o fato já ganha força nos bastidores pelo fato de o prefeito ter a maioria dos vereadores.

Segundo Darlan, a substituição do advogado Luciano Daniel, na defesa de Antônio de Lunga, foi o indício da entrada do prefeito na articulação. “Luciano Daniel já me confidenciou, várias vezes, que Antônio de Lunga chegou para ele e disse que precisava substituí-lo, como condição para Raimundão ajudá-lo a voltar à Câmara,” ressaltou Darlan. O advogado Luciano Daniel, procurado para falar sobre o assunto, não foi encontrado nem retornou as ligações.

Para Darlan, a entrada do advogado Paolo Giorgio Quezado Gurgel e Silva, marido da procuradora Geral de Juazeiro do Norte, a advogada Mariana Gurgel, como defensor de Antônio de Lunga no processo de cassação, em curso na Câmara, é a clara manifestação de que o prefeito assumiu a defesa de Lunga e Ronnas.

O presidente em exercício destacou, ainda, que o advogado Paolo Gurgel foi procurado pelo vereador Danty Benedito (PMN) para acompanhar a Comissão Processante, mas, segundo o vereador, no dia seguinte à conversa, o advogado teria dito que não poderia aceitar por imposição do prefeito. Procuramos o vereador Danty Benedito e, por telefone, ele confirmou a consulta ao advogado e a negativa no dia seguinte.

O advogado Paolo Gurgel rebateu as acusações dizendo que não faz parte de qualquer grupo político e seu interesse, quando assumiu o caso, foi estritamente profissional. “Sou um profissional liberal e o fato de ter defendido o cidadão Raimundo Macedo, algumas vezes, não me liga politicamente a ele. Eu apenas recebi uma proposta de trabalho, analisei as condições e aceitei. Nada mais!”, disse Paolo Gurgel.

Sobre ter recebido uma proposta para acompanhar a Comissão Processante, Paolo Gurgel, disse que a informação faz parte do seu sigilo profissional e que a manteria assim. “Estou nisso como profissional e vou receber meus honorários pelo trabalho. Então, falo sobre o que ou quem estou defendendo. Não posso falar sobre o que reservo ao sigilo da minha profissão”, disse Paolo.

Questionado sobre os motivos do prefeito para assumir a articulação, Darlan disse que, com a volta dos dois vereadores, o prefeito elimina dois homens da oposição (Normando e Alberto), ganha mais dois na situação e, de quebra, a presidência da Casa. Darlan, falou, ainda, do distanciamento de Raimundão com relação à presidência da Casa. Ele avalia o silêncio como uma ressaca da eleição da mesa diretora, quando Darlan fez a articulação contra os interesses do prefeito.

Procurado para falar sobre o assunto, o prefeito Raimundo Macedo disse, através da sua assessoria de imprensa, que tudo não passa de mera suposição. O prefeito ressaltou que jamais interferiu nas questões da Câmara Municipal com relação ao caso e que tudo que sabe vem por meio da imprensa.

Segundo o Prefeito, ele tem mantido uma boa relação com a Câmara e está satisfeito com a atuação da sua base na Casa legislativa. Raimundão ressaltou, ainda, que, no momento, está mais preocupado com as questões administrativas de Juazeiro e que os desdobramentos das cassações dos vereadores estão em segundo plano.

Fonte: Jornal do Cariri

´Amor à Vida´: César tenta subornar Atílio para parar investigação








O ex-presidente oferece dinheiro para que Atílio pare de investigar seus gastos (Foto: Divulgação/TV Globo)
Depois de se recusar a ajudar Atílio (Luis Melo) quando o administrador saiu da prisão, César (Antonio Fagundes) está recebendo o troco. O médico procura o ex-colega para pedir que ele pare de investigar seus gastos na época em que era presidente do hospital. A cena da novela Amor à Vida, da TV Globo, vai ao ar nesta terça-feira (29).

César, no entanto, resolve subornar o administrador e oferece dinheiro em troca do silêncio do novo aliado de Félix (Mateus Solano). Atílio não cai na jogada e dá um enfático “não” como resposta.

Fonte: Terra

Com nome social desde os 14 anos, transexual enfrenta burocracia para fazer o Enem em Fortaleza








Ana Luiza usa o nome social desde os 14 anos (Foto: Reprodução/Facebook)
No RG, Luiz Cláudio Cunha da Silva, na sociedade, Ana Luiza Cunha da Silva. Esta questão quase causou constrangimento na estudante do 3º ano do ensino médio do Colégio Ari de Sá. Transexual desde os 14 anos, Ana teve que passar por uma bateria de perguntar antes de enfrentar a prova do Enem, neste final de semana, em Fortaleza.

“Eu já esperava algo parecido, pois já tinha passado por isso em outros ambientes”, diz a estudante que pretende cursar Arquitetura.

Com várias documentações na bolsa, Ana chegou cedo colégio Dom Helder Câmara, no Bairro Álvaro Weyne. “Eu levei meus documentos com nomes de registro e social. As pessoas me olhavam ‘diferente’”, afirma. Apesar dos olhares, a estudante disse que tudo ocorria bem até a entrega dos gabaritos.

“Eles me chamaram lá fora e disseram que precisaria passar por uma verificação. Perguntaram porque eu ainda não tinha mudado os documentos. Daí tive que explicar que no Brasil não é permitido. Meu advogado também recomendou iniciar o processo somente após os 18 anos”, confessou a candidata.

Ana diz que após a burocracia conseguiu fazer a prova normalmente. “Quando eu voltei pra sala, as pessoas ainda me olhavam diferente, mas como sou preparada, não me senti tão constrangida”, afirma.

Apesar do costume, a estudante faz uma reclamação. “O Governo devia criar algo para evitar isto. Tipo uma descrição no momento da inscrição. É chato isso, apesar de não sofrer muito”.

Já no segundo dia de prova, no domingo (27), Ana Luiz disse que foi tudo diferente. “Eles foram super atenciosos comigo. Meu chamaram de lindinha, querida. Me trataram pelo nome social”, revela.

Mudança de sexo

Além de oficializar o nome social, a estudante pretende mudar de sexo após atingir a maioridade. “Eu já uso o nome desde os 14. Meus pais apoiam, na escola sempre fui respeitada, mas tenho amigas que ainda passam por preconceito em Fortaleza”, finaliza.

Fonte: Tribuna do Ceará


Cientistas descobrem mapa de resistência humana ao vírus da Aids








Imagem mostra uma concepção artística do vírus HIV (Foto: Divulgação)
Um grupo de pesquisadores suíços elaborou o primeiro mapa de resistência humana ao vírus da Aids, que mostra a defesa natural do corpo contra a doença, um avanço que poderá ter aplicações como a criação de novos tratamentos personalizados.

Cientistas da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL, sigla em francês) e do Hospital Universitário do Cantão de Vaud, ambos na Suíça, publicam nesta terça-feira (29) os resultados de seu estudo conjunto sobre a doença na revista científica "E.Life".

Através da pesquisa com cepas do vírus HIV em um hospedeiro humano, os pesquisadores puderam identificar mutações genéticas específicas, um sinal que reflete os ataques produzidos pelo sistema imunológico.

Com esse sistema, os cientistas podem reconhecer as variações genéticas que ocorrem em algumas pessoas mais resistentes ao vírus e em outras mais vulneráveis, além de usar essa informação para criar tratamentos individualizados.

Com a ajuda de um supercomputador, os cientistas cruzaram mais de 3 mil mutações possíveis no genoma do vírus, com mais de 6 milhões de variações do genoma de 1.071 pessoas soropositivas.

"Tínhamos que estudar as cepas virais de pacientes que ainda não tivessem recebido nenhum tratamento, o que não é comum", explicou o pesquisador da EPFL, Jacques Fellay, através de um comunicado.

Por esse motivo, os cientistas basearam o estudo em bancos de amostras criados nos anos 1980, quando ainda não havia tratamentos eficazes contra o vírus.

Fellay detalhou que o corpo humano desenvolve sempre estratégias de defesa contra o HIV, mas infelizmente "o genoma do vírus muda rapidamente, na razão de milhões de mutações por dia", o que dificulta a tarefa de combatê-lo.

Segundo os autores do estudo, esse trabalho permitiu obter uma visão mais completa dos genes humanos e a resistência imune ao HIV, o que pode gerar novos tratamentos inspirados nas defesas genéticas naturais do corpo humano.

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário