CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 20 de março de 2018

Estado entregará 100 novas viaturas para Polícia Militar



O Governo do Estado entregará, na terça-feira (20), mais 100 novas viaturas que serão utilizadas para reforçar o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar do Ceará. Uma solenidade será realizada às 9h, na Areninha do Pirambu, em Fortaleza.

Os veículos – do modelo Trailblazer – serão destinados para o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e Batalhão Policial Militar Ambiental. O investimento supera os R$ 16 milhões. Com as novas 100 viaturas, as forças de Segurança do Estado atinge a marca de de 1.235 veículos (carros, caminhões e motos) entregues desde 2015.

Em novembro do ano passado, foram entregues 18 novas viaturas para a Polícia Civil. “Nunca se fez tantos investimentos em equipamentos, armas, efetivos e tecnologias para as forças de segurança do Ceará. Já havíamos entregue 329 viaturas às Polícias Civil e Militar, neste ano, e esta é mais uma que fazemos”, disse Camilo Santana.

Bandidos atiram em viatura

Em janeiro, quando membros de facções criminosas expulsaram moradores da comunidade Babilônia, uma viatura da Polícia Militar que dava suporte aos poucos residentes que não obedeceram à determinação, foi alvo de criminosos.

De acordo com o relato de uma testemunha que teve sua identidade preservada, os disparos aconteceram na rua Nova Conquista. Apesar do susto, nenhum tiro atingiu o carro ou os policiais, que ainda fizeram uma varredura no entorno.

Centro de Inteligência
Durante um encontro com o presidente Michel Temer, o governador Camilo Santana recebeu a confirmação que o Ceará será o primeiro de cinco estados que receberão um Centro de Inteligência da Polícia Federal. Na última semana, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann veio ao Ceará para oficializar o equipamento, que custará R$ 2 milhões para a construção do prédio, ainda sem local definido. O investimento será feito pela União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário