CRATO NOTICIAS player

domingo, 18 de fevereiro de 2018

VOCÊ BEBE MUITO CAFÉ? VEJA 9 COISAS URGENTES QUE PRECISA SABER!

Ser viciado em café significa tomar mais de 3 xícaras por dia apenas para começar sua manhã. No entanto, o que muitos não sabem é que o consumo excessivo de café ao contrário do que muitos pensam, faz muito bem para a saúde.

1 – Diminui o risco de diabetes

A diabetes tipo 2 tem um inimigo declarado, o café. Cada copo de café adicional diminui a probabilidade de ter diabetes em 7%. Para aqueles que consomem em grande quantidade, esse número chega a 50%.

2 – Café contra câncer

Ao beber 2 xícaras de café por dia, você reduz as chances de desenvolver câncer de fígado, próstata e mama em não fumantes em 40%. Fumar elimina qualquer efeito positivo que o café tenha contra o câncer.

3 – Acelera seu metabolismo

O consumo de café acelera o seu metabolismo em até 11% e seu corpo poderá processar alimentos muito mais rápido. É por isso que o café geralmente é oferecido após as refeições.

4 – Alzheimer

A alta atividade do cérebro que produz o consumo de café afeta positivamente a prevenção da doença de Alzheimer, doença que afeta muitas pessoas em sua velhice. Os estudos mostraram resultados encorajadores que relacionam o consumo de café com a diminuição desta doença.

5 – Em vez de álcool, melhor uma xícara de café

A cirrose, uma doença sofrida especialmente por aqueles que abusam de álcool, pode ser interrompida com um algumas de xícaras de café por dia. Não vale a pena tomar uma bebida e um café para compensar, mas uma xícara de café por dia reduz as chances em até 22%.

6 – Reduz o risco de doenças cardiovasculares

Um estudo em grande escala mostrou que as pessoas que bebem grandes quantidades de café (3 a 5 xícaras) são menos propensas a desenvolver colesterol nas artérias e, consequentemente, menores riscos vasculares.

7 – Depressão em mulheres

De acordo com um estudo realizado pela Harvard University of Public Health, o alto consumo de café (mais de 4 xícaras por dia) pode reduzir o risco de depressão em mulheres em até 20%. Os resultados em homens ainda não são conclusivos.

8 – Isso lhe dá mais energia

O café da manhã melhora sua atenção, memória e capacidade cognitiva, então você não pode começar o dia sem aquela deliciosa xícara de café…

9 – Sintomas de Parkinson

Não ajuda a prevenir isso, mas é útil para reduzir os sintomas desta doença temível. O café ajuda homens e mulheres na menopausa a reduzir os tremores causados ​​pelo Parkinson, devido à absorção de uma das enzimas responsáveis ​​pelo tremor.

Mas para aproveitar todos os benefícios do café, é necessário que você elimine ou reduza o consumo de açúcar, afinal, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que apenas 5% das calorias consumidas diariamente venham dela, o que equivale a menos de 25 gramas diariamente.

Sempre fale com o seu médico sobre os tratamentos naturais!

Fonte: O Noticioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário