CRATO NOTICIAS player

sábado, 20 de janeiro de 2018

Interno da PIRC foi espancado, decapitado e teve o corpo incendiado em Juazeiro


“Bebezão” quando foi preso em julho de 2015 praticando assaltos em Missão Velha (Foto: Arquivo/Agência Miséria)

 

Quase dois meses depois e um novo homicídio foi praticado no interior da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) em Juazeiro do Norte. Por volta das 08h30min, na vivência 4 daquela casa de detenção, o jovem Eduardo Leandro Alves, de 23 anos, o “Bebezão” que residia na Rua Domingos Sávio (Timbaúbas) em Juazeiro, foi espancado por cerca de dez internos. Os acusados ainda o decapitaram colocando a cabeça junto dos pés e atearam fogo carbonizando o corpo.

A vítima respondia por crimes de porte ilegal de arma de fogo, assaltos, lesão corporal e homicídio. Uma de suas primeiras prisões ocorreu no dia 17 de novembro de 2014 na Rua Hilton Grangeiro Xavier (Timbaúbas) portando um revólver calibre 22 acompanhado do então menor de 17 anos apelidado por “Rafinha”. Já no dia 29 de novembro do mesmo ano ele matou a tiros Francisco Aílton Paixão de Lima, de 17 anos, que residia na Vila Isaac, 21 (Timbaúbas).

Naquela data, segundo os autos da Ação Penal de Competência do Júri que tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro, três homens chegaram à casa da vítima em duas motos quando arrombaram a porta do imóvel. O adolescente respondia por uma tentativa de homicídio ao lesionar seu próprio irmão a golpes de faca dois anos antes. Além de “Bebezão”, participaram do homicídio Fagner Marcelino dos Santos, então com 28 anos, residente no bairro Leandro Bezerra, que foi preso, e um menor.

Já no dia 29 de julho de 2015 voltou a ser preso em Missão Velha sob acusação da prática de assaltos na estrada de acesso ao Distrito de Missão Nova juntamente com Francisco Rodrigues de Melo Neto, então com 20 anos que residia em Canindé. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38 tendo três cartuchos deflagrados e três intactos, celulares e um relógio. Os dois tinham acabado de tentar roubar a moto de Ademar Geraldo dos Anjos, de 24 anos, quando o lesionaram com um tiro na perna.

Naquele mesmo dia, a polícia encontrou na casa de “Bebezão” em Juazeiro uma moto Honda NXR 150 Bros Mix ES de cor preta e placa NUT-6716, inscrição de Caririaçu, com queixa de roubo. O último assassinato no interior da PIRC tinha ocorrido no dia 23 de novembro de 2017 tendo como vítima Francisco Regilanio da Silva, de 23 anos, o “Biribiu” que residia na Rua Vicente Barbosa de Melo (Frei Damião). Este respondia por assaltos, danos, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Por Demontier Tenório///miseria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário